No Banner to display

1 de maio de 2024
  • 10:31 Laboratório suspeito de fraudes funcionava há 7 anos e realizava mais de 8 mil tipos de exames a baixo custo, diz delegada | Goiás
  • 08:46 Corredora quase é atropelada por caminhão, mas continua correndo como se nada tivesse acontecido; vídeo | Goiás
  • 07:02 VÍDEO: Apaixonado por velocidade, Senna voou em caça da FAB após 1º título mundial | Goiás
  • 05:20 Empresa que omitir dados sobre igualdade salarial será fiscalizada
  • 03:36 Em menos de um mês, mulitinacionais confirmam R$ 4,8 bilhões em investimentos para Goiás


Petter estava foragido no Rio de Janeiro – Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de cometer homicídio em Goiânia foi preso no Complexo do Alemão, na Comunidade Vidigal, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil (PC), Petter Marcus Pereira Magalhães estava foragido desde de 2021. O suspeito foi encontrado pela polícia na segunda-feira (15).

Petter Marcus é investigado por matar Washington Pereira Cardozo Junior. O suspeito teria comprado um veículo do filho da vítima, mas não teria feito a transferência, o que não agradou a vítima. Os dois chegaram a discutir em função disso.

Até a última atualização da matéria o g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito para pedir um posicionamento sobre o caso.

De acordo com a investigação, ele teria pegado uma arma emprestada com Lucas Souza Silva e cometido o crime em agosto de 2021. Em 2022, Lucas, apontado como o dono da arma, chegou a ser preso, suspeito de ter praticado um outro homicídio.

Ainda segundo o inquérito, tudo começou por causa da venda de uma carro que pertencia a Washington e que não teve a documentação de tranferência devidamente realizada.

Quem estava com o veículo era Petter e ele teria gerado multas que estavam no nome do antigo dono. A vítima queria que as multas fossem pagas e teria pegado o carro de volta com a condição de devolver após a quitação dos débitos, diz a investigação.

A investigação apurou que, em agosto, a vítima estava na Praça Monte Cristo, no Setor São José, quando Petter Marcus teria atirado contra ela. De acordo com o inquérito, após ouvir testemunhas e analisar a dinâmica do crime, a polícia concluiu que no dia da discussão Lucas Souza entregou à para Petter momentos antes de Washington Pereira ser morto com um tiro.

Após trocas de informações entre as polícias de Goiás e do Rio de Janeiro, Petter foi localizado e preso na comunidade e portava uma pistola de calibre restrito. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo homicídio, ele foi autuado em flagrante pelo porte ilegal da arma.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas, identificar fontes de prova e perquirir outros delitos porventura cometidos pelo suspeito.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT