No Banner to display

30 de abril de 2024
  • 16:50 Governo de Goiás vai pagar bônus por produtividade a servidores da educação
  • 15:06 Operação cumpre mandados de prisão contra mulher de traficante e apreende R$ 4 milhões em bens em Goiás e no Pará | Goiás
  • 13:17 Lutador de jiu-jítsu suspeito de agredir e ameaçar ex-namoradas se entrega após nova ordem de prisão, diz defesa | Goiás
  • 11:34 Confira as 61 oportunidades de emprego oferecida pela SETRAER nesta terça-feira (30)
  • 10:55 Jamil Calife representa Goiás na maior freira de raças zebua ExpoZebu ao lado de Ronaldo Caiadoinas ,


Fotos expostas na mostra “Mulheres, imagens e transformações: quem fomos, quem somos?” atravessaram décadas (Foto: Kamila Brandão)

A exposição fotográfica “Mulheres, imagens e transformações: quem fomos, quem somos?” segue em cartaz até 08 de maio, no Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS-GO). A prorrogação deve-se ao impacto positivo da mostra, que tem recebido diversos visitantes desde sua abertura, em 08 de março.

A mostra apresenta uma série de registros do acervo do MIS-GO, que buscam uma reflexão temporal sobre o papel retratado das mulheres na sociedade. As fotos expostas atravessaram décadas e, agora, o público tem a oportunidade de indagar a respeito das imagens impostas ao feminino e às múltiplas possibilidades para além do que se vê.

As fotografias ilustraram, na década de 2010, a exposição “Mulheres Ritos & Retratos”, cujas diversas imagens retratavam recortes específicos da experiência feminina. Agora, em 2024, a equipe do museu e curadores da mostra, Aluane de Sá, Luis Felipe Pinheiro e Melissa Alves, trazem um resgate dessas memórias, com nova roupagem e uma intervenção artística com um painel em grafite, retratando a mulher goiana contemporânea, produzido pela artista visual Thainá Junger.

MIS

O Museu da Imagem e do Som é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia. A entrada é gratuita.

Serviço

Exposição – “Mulheres, imagens e transformações: quem fomos, quem somos?”
Prorrogação – até 08/05
Horário de funcionamento – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Entrada gratuita

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT