Corpo de menina morta após ser arrastada por enxurrada é velado em Aparecida de Goiânia | Goiás - Primeira Mão

No Banner to display

30 de abril de 2024
  • 04:31 Mulher suspeita de agredir e ameaçar adolescentes é presa em Cabeceiras de Goiás
  • 02:47 Dois dos três acusados de matar advogado a tiros dentro de escritório são condenados a mais de 15 anos de prisão | Goiás
  • 01:03 Juiz anula eliminação em concurso por limitação de vagas para mulheres
  • 23:20 Caso Valério Luiz: STF revoga habeas corpus concedido a Maurício Sampaio e Ademá Figueiredo; entenda | Goiás
  • 21:36 Hospital Estadual da Mulher em Goiânia recebe reconhecimento da Anvisa


Corpo de Samylla Vitória é velado em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Eliane Moreira/TV Anhanguera e Reprodução/Redes Sociais

O velório acontece no Cemitério Jardim da Paz. A previsão é que o enterro aconteça às 11h, no mesmo local. A menina foi levada pela enxurrada na quinta-feira (4) e o corpo foi encontrado no sábado (6).

Durante o velório, Joel Barbosa, coordenador da escola onde Samylla estudava, disse que a menina era alegre e gostava de desenhar. Joel contou que a equipe da escola acompanha a despedida; veja vídeo:

Caso Samylla Vitória: Coordenador de escola fala sobre a menina

Veja local onde corpo de Samylla Vitória foi encontrado, em Aparecida de Goiânia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Pelo acesso das ruas, o corpo estava a cerca de 5 km de onde ela foi arrastada. Já pelo trajeto o rio, a distância é de 1 km.

Os bombeiros chegaram a usar um helicóptero nas buscas. A Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e moradores do bairro que se comoveram com a situação também participaram das buscas.

Por volta de 17h de quinta-feira, Samylla voltava do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) onde estuda acompanhada da mãe, Thaís Lira. As duas estavam caminhando por uma rua enquanto uma forte chuva já atingia a região.

Em entrevista, Thaís contou que quando elas já estavam na Rua Santa Cruz, onde moram, a filha tentou pular a enxurrada para alcançar a calçada de casa, mas acabou sendo levada pela força da água. A chuva naquele momento era muito forte, assim como a correnteza, especialmente porque a rua em questão é uma ladeira.

“Nós já tínhamos chegado na frente de casa. Quando ela foi passar o pezinho dela para a calçada, a enxurrada levou ela. Tava chovendo bastante”, disse a mãe aos prantos.

Veja local onde corpo de Samylla Vitória foi encontrado, em Aparecida de Goiânia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Outro vídeo, obtido com exclusividade pelo g1, mostra a menina sendo levada pela água durante o temporal. Logo após, a mãe aparece correndo atrás da filha (veja abaixo). Thaís afirma que a enxurrada levou a filha para uma região de mata, no final da rua. “A última vez que vi, ela estava no mato quando sumiu”, disse.

EXCLUSIVO: Vídeo mostra quando menina que está desaparecida é arrastada por enxurrada

Cinco viaturas e um helicóptero foram usados para tentar localizar a menina. A procura continuou mesmo durante a noite, com a ajuda da equipe náutica dos bombeiros, concentrada no córrego. Na manhã da sexta-feira (5), a procura foi redobrada.

Segundo os bombeiros, mais de 20 militares estavam no local. Também participaram das buscas: a Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e moradores do bairro que se comoveram com a situação.

Vídeo mostra criança caminhando ao lado da mãe pouco antes de ser arrastada por enxurrada

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT