No Banner to display

5 de maio de 2024
  • 14:05 Corpo que pode ser de marido que desapareceu junto com a mulher foi encontrado em matagal em estado de decomposição, diz advogada | Goiás
  • 12:22 Vivian comemora protagonismo feminino no debate das eleições de 2024
  • 10:40 Queijo de baru: Jornal do Campo ensina como fazer alimento sem leite com sabor do queijo tradicional | Goiás
  • 08:56 Cidade divulga edital para concurso com salário de até R$ 9,5 mil | Goiás
  • 07:09 custo anual com faturas supera R$ 260 milhões – Excelência Notícias


Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Os seis cachorros resgatados dentro de uma caixa no bagageiro de um ônibus estavam em um local quente e inóspito, disse o perito à Polícia Civil (PC). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo faria uma viagem de mais de 32 horas de Frutal, em Minas Gerais (MG), para Viana, no Maranhão (MA).

Os cachorros foram resgatados pela PRF na manhã da última terça-feira (23). Um homem responsável pelos animais e o ônibus foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os nomes dele e da empresa de transporte não foram divulgados. O g1 não localizou as defesas deles para um posicionamento.

De acordo com o relato da PC, o ônibus foi abordado pelos policiais enquanto estava parado às margens da BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás. Os agentes encontraram os seis cachorros em uma caixa no bagageiro. Segundo a polícia, havia fezes fora da caixa e os animais estavam sujeitos a trauma.

Na delegacia, o delegado chamou a perícia veterinária da Secretaria de Meio Ambiente de Porangatu. Após avaliação dos cachorros e do bagageiro, o perito concluiu a situação de maus-tratos aos animais.

Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus – Goiás — Foto: Divulgação/PRF

O homem responsável pelos animais foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos. Ele contou à polícia que os cachorros pertencem a um casal que também estava indo para Viana em um carro. O casal não foi localizado. Segundo a PC, os animais foram levados para a Secretaria de Meio Ambiente de Porangatu.

Em nota, a Secretaria informou que os animais estão no Centro de Saúde e Bem Animal e, após decisão judicial, eles serão disponibilizados para adoção. O g1 tentou contato com a delegacia de Porangatu para saber se o homem continua preso e como está a investigação desse caso e aguarda retorno.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT