Feriado da Semana Santa deve ser de chuvas intensas em Goiás; veja em quais cidades - Primeira Mão

No Banner to display

27 de abril de 2024
  • 05:09 Shaylon diz que Atlético-GO precisa entrar mais focado nos jogos
  • 03:25 Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Catalão
  • 01:39 Pedreiro é suspeito de ameaçar matar a ex e até dar prazo para ela voltar com ele: ‘não vai ser minha e de mais ninguém’; ouça áudio | Goiás
  • 23:57 Aprovado projeto para inclusão de goianas acima de 50 anos no mercado de trabalho
  • 22:14 Motorista joga caminhonete contra carro após levar murro no rosto durante briga de trânsito em Goiânia; vídeo | Goiás


Meteorologista explica que um canal de umidade associado a uma frente fria favoreceu as chuvas e as baixas temperaturas.

A previsão é de chuva intensa em mais de 160 municípios goianos. Meteorologista do Inmet explica as baixas temperatura e chuvas na Semana Santa.

A previsão para este feriado da Semana Santa é de chuvas intensas em todas as regiões do estado de Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a combinação de calor e umidade vai favorecer o aumento de tempestades em várias cidades.

Para Goiânia, a previsão é de nebulosidade e sol, com pancadas de chuvas. A temperatura na capital pode chegar a máxima de 29ºC e umidade relativa do ar pode variar entre 55% a 95%.

Alto volume de chuva causou enxurrada em que mãe, filho e netos morreram após carro ser arrastado, diz Semad
Saiba quem eram a mãe, filho e netos que morreram após rodovia ceder durante chuva e carro ser arrastado pela água. Adolescentes se arriscam pulando manilhas durante enxurrada para gravar vídeo.

Os municípios goianos com previsão de registrar as menores temperaturas, nesta sexta-feira (29), são Cristalina, com máxima de 25ºC, Catalão, Jataí, Anápolis e Rio Verde, com temperatura máxima de 26ºC. A previsão indica que as cidades com maiores temperaturas neste feriado serão Araguapaz e Aruanã, com máxima de 32ºC. Canal de umidade e frente fria trazem chuvas fortes, rajadas de vento e raios para Goiás.

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet), Elisabeth Alves, explicou à TV Anhanguera que houve atuação da zona de convergência do Atlântico-Sul, que consiste em um canal de umidade, associado a uma frente fria que teve no final de semana.

“Essa zona de convergência persistiu até o momento, por isso a gente vê essa condição mais persistente de chuva. Ou seja, a gente não está vendo nem o sol.

Nós estamos com temperatura em torno de 19ºC e 20ºC pela manhã, mas a partir de amanhã (sexta-feira, 29) a temperatura vai elevar um pouco mais, para 30ºC em Goiânia”, afirma. A meteorologista explica que haverá ainda pancadas de chuvas em várias regiões, mesmo com temperaturas mais altas.

G1 Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT