No Banner to display

18 de maio de 2024
  • 02:22 Reciclagem cresce na capital mas Goiás sofre com falta de engajamento
  • 00:38 Confira as 79 oportunidades de emprego oferecida pela SETRAER nesta sexta-feira (17)
  • 22:55 Temperatura deve cair durante o fim de semana em Goiás, diz Cimehgo
  • 21:12 Mais de 50 mulheres acusam pastor de abuso sexual em igreja em GO
  • 19:29 PGE-GO publica edital de concurso público para procurador do Estado


(Foto: Reprodução)

Outro acusado, sargento Gilmar Alves do Santos, foi absolvido. Cabe recurso da decisão. Policial é condenado a seis anos de prisão por matar refém de assalto
Os policiais acusados de matar um refém durante uma abordagem após um assalto em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, foram julgados na madrugada desta sexta-feira (3). A decisão condenou o soldado Paulo Márcio Tavares a seis anos de prisão por homicídio. Já o outro acusado de envolvimento no crime, sargento Gilmar Alves do Santos, foi absolvido. Cabe recurso da decisão.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 entrou em contato com a defesa de Paulo Márcio Tavares e Gilmar Alves do Santos, via mensagem enviada às 14h40 desta sexta-feira, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
O g1 também pediu um posicionamento para a Polícia Militar, via e-mail enviado às 15h40 desta sexta-feira, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
O caso aconteceu em 2017. O soldado Paulo Márcio Tavares e o sargento Gilmar Alves do Santos foram apontados como os responsáveis pela ação que resultou na morte do refém, o auxiliar de produção Tiago Ribeiro Messias, de 31 anos, e do adolescente Marco Antônio Pereira de Brito, suspeito de assalto.
Imagens gravadas no local do crime mostraram o sargento Gilmar Alves do Santos atirando de dentro para fora do veículo, para simular uma troca de tiros (assista acima).
LEIA TAMBÉM
ASSISTA: Após morte de refém e assaltante em perseguição, policial entra em carro roubado e atira no para-brisa
VÍDEO: Novas imagens mostram policiais atirando várias vezes contra carro com refém e assaltante
PRISÃO: PMs investigados por atirar em carro e causar mortes de refém e assaltante são presos em Goiás
Gilmar Alves dos Santos (à direita) e Paulo Márcio Tavares (à esquerda) foram julgados em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Investigações
Segundo a perícia concluiu nas investigações, os tiros que mataram Tiago Messias partiram da arma do soldado Paulo Márcio.
Conforme a investigação, Tiago foi feito de refém e obrigado a dirigir o carro durante um assalto. Uma viatura fez um cerco e dois policiais desceram atirando. Tiago e o suspeito morreram na hora.
“Ocorreu um erro que causou a morte do Tiago. Os agentes e o estado têm que ser responsabilizados pela morte de um inocente”, afirmou o advogado da família, Éder Porfírio Muniz.
Paulo Márcio Tavares foi condenado a seis anos de prisão em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

FONTE: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/05/03/policial-e-condenado-a-seis-anos-de-prisao-por-matar-refem-de-assalto-em-goias.ghtml

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT