No Banner to display

10 de maio de 2024
  • 11:14 Frio da Pecuária: Goiás deve ter queda nas temperaturas na próxima semana, diz Cimehgo | Goiás
  • 09:31 Empresária de GO morre após passar por complicações de cirurgia plástica
  • 07:46 Adufg-Sindicato firma convênio com o Sesc Goiás
  • 06:03 Casacor Goiás 2024 começa nesta quinta-feira com mais de 30 ambientes inspirados em tendências atemporais | Goiás
  • 04:20 Mulher viraliza ao mostrar manifestantes evangélicos oferecendo “orações” em frente a loja de matriz africana


Ativista digital goiano concorre ao Prêmio iBest na categoria inclusão

O ativista digital goiano João Vitor de Paiva Bittencourt, de 23 anos, foi indicado para concorrer ao Prêmio iBest na categoria inclusão. Jvdepaiva, como é conhecido nas redes sociais, é o primeiro conselheiro jovem com síndrome de down do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil.

O jovem contou que a indicação para concorrer ao prêmio é resultado de todo o seu trabalho com a produção de conteúdo digital e por representar as pessoas com deficiência em Goiás.

“Eu estou muito feliz e honrado de ser indicado nesse prêmio. Muito feliz com a minha dedicação, com o meu trabalho e por estar aqui representando os goianos. Eu quero dizer que eu sou porta-voz das pessoas com deficiência daqui de Goiás. Eu sou muito dedicado e tenho força de vontade”, destaca João Vitor.

João Vitor de Paiva Bittencourt, de 23 anos, é o primeiro conselheiro jovem com síndrome de down do Unicef no Brasil — Foto: Arquivo Pessoal/João Vitor de Paiva

O Prêmio iBest é considerado a maior referência no reconhecimento dos melhores influenciadores da internet. Em 2024, são 106 categorias diferentes, onde os vencedores serão escolhidos por meio de votação popular e depois por um grupo de especialistas.

Caso João seja eleito, ou mesmo esteja entre os Top3, Top10 ou Top20, ele deve ganhar um selo de certificação outorgado pelo iBest, além de ser reconhecido por todo o mercado digital.

João Vitor está cursando o sétimo período de Educação Física em uma universidade de Goiânia onde foi o primeiro aluno com Síndrome de Down. Antes disso, ele chegou a passar em quatro vestibulares, sendo dois em Goiânia e dois em São Paulo.

O jovem é uma referência nacional no ativismo pela inclusão, contra o capacitismo e o preconceito. Além disso, atuou no filme “Colegas e o Herdeiro” e faz palestras em todo o Brasil. João tem mais de 700 mil seguidores nas redes sociais.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT