No Banner to display

30 de abril de 2024
  • 15:06 Operação cumpre mandados de prisão contra mulher de traficante e apreende R$ 4 milhões em bens em Goiás e no Pará | Goiás
  • 13:17 Lutador de jiu-jítsu suspeito de agredir e ameaçar ex-namoradas se entrega após nova ordem de prisão, diz defesa | Goiás
  • 11:34 Confira as 61 oportunidades de emprego oferecida pela SETRAER nesta terça-feira (30)
  • 10:55 Jamil Calife representa Goiás na maior freira de raças zebua ExpoZebu ao lado de Ronaldo Caiadoinas ,
  • 09:51 Técnicas francesas e maturação em câmara fria: Conheça queijo fabricado por família goiana premiado em campeonato mundial | Goiás


Ao perguntar a família, uma pessoa disse que Fábia havia informado a ela que o marido teria a levado em um lugar desconhecido e tentado a enforcar com um fio no pescoço. — Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, o marido usava o nome do irmão mais novo (Wander José de Jesus) desde que cometeu os crimes. O g1 não conseguiu localizar a defesa do réu para que pudesse se posicionar até a última atualização desta reportagem.

Ao g1, a advogada afirmou que encontrou as fotos ao acessar o computador que a vítima usava. As imagens foram enviadas para ela mesmo em fevereiro desde ano.

“Tive acesso ao computador dela. No email, ela juntava várias fotografias, inclusive com imagens bem fortes onde ela foi vítima de uma tentativa de homicídio, em que o Douglas tentou tirar a vida dela dias antes do desaparecimento”, contou Oliveira.

Ao perguntar à família, uma pessoa disse que Fábia havia informado a ela que o marido teria a levado em um lugar desconhecido e tentado a enforcar com um fio no pescoço. Alertou ainda que não era para contar para ninguém, pois ele ameaçava matar toda a família.

Advogada afirmou que encontrou as fotos ao acessar o computador que a vítima usava — Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

Douglas e Fábia estão juntos há cerca de 30 anos. A polícia detalhou que, após o crime ocorrido em 1996, o casal fugiu e ficou mais de um ano sem contato com a família. Ao retornarem, o homem passou a usar o nome do irmão mais novo: Wander José de Jesus.

Segundo a advogada, os filhos não sabiam que o pai era foragido e tinha um nome falso devido o crime que ocorreu há 28 anos.

Fábia Cristina Santos e Douglas José de Jesus estão desaparecidos em Goianira, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os dois não são vistos desde o dia 9 de março. O casal foi flagrado por câmeras de monitoramento de um posto de gasolina no Bairro Cidade Jardim, em Goiânia, quando estava em viagem para a missa de sétimo dia do pai da mulher. O vídeo mostra quando os dois, que estavam num veículo Ford Fiesta preto, chegam ao estabelecimento e vão embora. As imagens mostram que o casal chega ao posto às 13h49 e sai de lá às 13h54 (assista abaixo).

Vídeo mostra últimas imagens do carro do casal que sumiu quando viajava

Sete minutos após abastecerem, o veículo do casal foi multado no km 27 da GO-469, em Abadia de Goiás. De acordo com o boleto da multa, o carro passou pela fiscalização excedendo a velocidade máxima da pista em mais de 50% em um via em que a velocidade máxima é de 80 km/hora, uma multa com essa especificação indica que o veículo passou pelo radar a 120 km/hora, no mínimo.

Fábia Cristina Santos e Douglas José de Jesus estão desaparecidos em Goianira; mulher mandou mensagem pedindo ajuda ao filho — Foto: Reprodução/Redes Sociais e TV Anhanguera

Segundo a família, às 14h17 do dia do desaparecimento, Fábia chegou a enviar uma mensagem para o filho dizendo “Me ajuda” (veja print acima). A mulher enviou outra mensagem, mas o texto foi apagado antes que o filho pudesse ler.

A família divulgou o desaparecimento dos dois. “Precisamos criar uma corrente solidária de informações. Quanto mais, mais chances temos de termos notícias deles”, disse a familia.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT