27 de junho de 2026
  • 18:43 Deputados Aqui fecha programação da 54ª edição em Piracanjuba
  • 14:59 Saúde na Sua Porta leva exames especializados à Luziânia
  • 11:15 Com vaga inédita, Cabo Verde avança de fase e enfrenta Argentina
  • 07:31 Bia de Lima comandará celebração aos 40 anos do curso de pedagogia da UFJ
  • 03:47 ANTT reajusta tarifas de ônibus entre Entorno e DF; confira valores


A Casa de Leis realiza amanhã, 10, duas sessões solenes extraordinárias em períodos distintos, com o intuito de prestar homenagem a datas do calendário oficial. As iniciativas são dos deputados Lineu Olimpio (MDB) e Clécio Alves (PSDB).  

A partir das 9 horas, Lineu vai comandar homenagem dedicada a integrantes de grupos de jovens das igrejas católicas de Goiás. 

A solenidade tem como objetivo reconhecer o trabalho, a dedicação e a contribuição dos grupos de jovens católicos para a evangelização, a formação de lideranças, as ações sociais e o fortalecimento das comunidades em todo o estado de Goiás. Serão agraciadas aproximadamente 130 pessoas, representando movimentos, pastorais, grupos paroquiais e lideranças da juventude católica de diversas regiões do Estado.

Para o deputado, essa homenagem é um reconhecimento ao “trabalho desenvolvido pela juventude católica goiana na promoção da fé, da solidariedade, da formação cidadã e do fortalecimento dos valores familiares e comunitários”.

Às 19 horas, o deputado Clécio estará à frente da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, para conscientizar o mundo sobre a urgência de preservar os recursos naturais e mitigar impactos ambientais.

Os parlamentares vão entregar o Certificado do Mérito Legislativo a representantes de ambos os segmentos, prestando reverências a pessoas que se destacam neles.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás


A Câmara de Aparecida de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (9/6), quatro projetos de lei voltados para a saúde, proteção de direitos e inclusão social. Entre as principais medidas está o novo fluxo de atendimento diferenciado para crianças neurodivergentes na rede pública de saúde, proposto pelos vereadores Tales de Castro (PSB) e Tatá Teixeira (União).

O objetivo da nova regra é agilizar diagnósticos e intervenções precoces para pacientes com autismo, TDAH e transtornos de aprendizagem. Na prática, a lei garante triagem prioritária nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), encaminhamento rápido para avaliações multiprofissionais e prioridade no agendamento de exames e terapias.

Outro avanço na saúde é a criação do cadastro e da carteira de identificação para pessoas com fibromialgia, projeto do vereador Gleison Flávio (sem partido). O documento terá validade indeterminada e será emitido mediante laudo médico, facilitando o acesso ao atendimento prioritário para pacientes que sofrem com dores crônicas e fadiga.

Na área da assistência familiar, os parlamentares aprovaram o Programa Rampa, idealizado por Rogério Almeida (MDB). A iniciativa cria uma rede de apoio psicossocial voltada para a saúde mental de mães e pais atípicos, que cuidam de filhos com deficiências ou doenças raras, além de instituir a Semana da Maternidade e Paternidade Atípica em maio.

Projeto de Gleison Flávio cria no âmbito do município o cadastro e a carteira de identificação para pessoas com fibromialgia

Para proteger os menores que utilizam os serviços municipais, o projeto do vereador Dieyme Vasconcelos (PL) passa a proibir a nomeação em cargos comissionados de pessoas condenadas, com decisão transitada em julgado, por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O setor de Recursos Humanos exigirá certidões negativas criminais antes de qualquer contratação.

Após o aval dos vereadores, todos os textos seguem para o Poder Executivo, que poderá sancioná-los ou vetá-los.

Médicos peritos da AparecidaPrev terão gratificação por produtividade

Também na sessão desta terça-feira, a Câmara aprovou um projeto de lei do Poder Executivo que institui uma gratificação de produtividade para os médicos peritos previdenciários da AparecidaPrev. O benefício será pago conforme o cumprimento de metas de desempenho fixadas em planos de trabalho.

A gratificação possui caráter transitório — ou seja, não será incorporada ao salário definitivo — e varia em três faixas de pagamento calculadas em Unidades de Valor Fiscal de Aparecida (UVFA). A avaliação dos profissionais será trimestral e levará em conta critérios como a quantidade de perícias e laudos concluídos, o cumprimento de prazos, a qualidade técnica e a assiduidade.

De acordo com a prefeitura, o incentivo financeiro visa reduzir o tempo de espera dos servidores municipais por exames periciais, além de otimizar os processos de concessão de licenças, análise de afastamentos e auditoria de atestados médicos.

Autor Manoel Messias Rodrigues


Maior contratação de potência da história deve provocar um custo anual de R$ 48 bilhões a partir de 2032

O bolso do consumidor residencial vai sentir o impacto de uma disputa que se arrastava há 3 anos no setor elétrico. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) chancelou nesta 3ª feira (9.jun.2026) o megaleilão de reserva feito pelo governo em março. Oertame contratou quase 20 GW de potência para garantir o atendimento nos horários de pico.

A medida vai custar R$ 48 bilhões por ano nas tarifas no início da próxima década. O repasse bilionário servirá para remunerar os produtores pela “disponibilidade” da energia. Diferente dos leilões comuns, em que o país compra a luz de fato consumida, neste modelo o consumidor paga para que as usinas fiquem em stand-by, prontas para abastecer o sistema interligado nacional (SIN) em caso de pico de demanda.

CRONOGRAMA DO AUMENTO

Projeções da consultoria TR Soluções indicam que o custo fixo do certame vai empurrar as tarifas para cima de forma escalonada. Em 2032, quando toda a capacidade estiver operando, o impacto na tarifa média do Brasil será de 8,4%. Mas o peso não será uniforme:

  • residencial (B1): o consumidor comum e pequenos comércios terão um incremento médio de 7,5% na tarifa final de aplicação;
  • média tensão (A4): para indústrias e comércios de médio porte, o impacto será mais severo, alcançando 10,3%;
  • alta tensão (A2): as grandes indústrias sofrerão o maior choque regulatório, com uma alta estimada em 13,5% nas faturas.

A curva de encarecimento começa com uma alta média discreta de 0,4% ainda em 2026. O impacto se intensifica a partir de 2029, quando a maior parte das usinas inicia a operação comercial. No topo da escala, em 2032, o custo totalizado do seguro de potência do país (somando o leilão de 2021) atingirá R$ 53 bilhões anuais, emparelhando-se com o peso da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

QUEDA DE BRAÇO JUDICIAL

A homologação da diretoria da Aneel foi cercada de tensão jurídica. Na 2ª feira (8.jun), a Justiça Federal do Ceará havia travado os efeitos do leilão por meio de uma liminar. O nó foi desatado por um parecer da Procuradoria Regional Federal da 5ª Região, que concluiu que a suspensão perdeu o objeto porque a Justiça do Distrito Federal já havia validado o certame em outra instância.

O volume de potência arrematado pelas empresas elétricas no certame de março foi distribuído em diferentes prazos de vigência contratual. A maior parcela da capacidade, somando 11.368 MW, assumiu compromissos de longo prazo com 15 anos de fornecimento. Outros 7.707 MW foram contratados por um período de 10 anos, enquanto o lote menor, de 403 MW, terá validade de 3 anos.



Autor Poder360 ·


O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) promove, nesta quarta-feira, 10, uma audiência pública para discutir a PEC 221/2019, que trata do fim da escala de trabalho 6×1 e dos desafios enfrentados pelos trabalhadores seniores no mercado de trabalho. O evento vai ter lugar na Sala Júlio da Retífica da Assembleia Legislativa de Goiás, às 9 horas.

O encontro reunirá representantes de trabalhadores, especialistas, entidades de classe, empresários e a sociedade civil para promover um debate amplo sobre os impactos da proposta nas relações de trabalho, na qualidade de vida dos trabalhadores e na geração de oportunidades para profissionais com mais experiência.

Segundo Ricardo Quirino, a audiência tem como objetivo ouvir diferentes segmentos da sociedade e contribuir para a construção de políticas públicas que valorizem o trabalhador e promovam condições mais dignas de trabalho.

“A discussão sobre a jornada de trabalho e a inclusão do trabalhador sênior no mercado é fundamental. Precisamos ouvir todos os envolvidos e buscar soluções que promovam dignidade, qualidade de vida e desenvolvimento econômico”, avalia o parlamentar.

A palestra “Impactos da escala 6×1 na vida do trabalhador sênior” terá como palestrante Michele de Sousa, assessora especial de Proteção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência social e Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia; especialista em gerontologia, mestra em Serviço Social e especialista em saúde. Também será palestrante Joseany Cardoso, especialista em medicina do sono, cuidados paliativos e geriatria. 

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás


A Prefeitura de Aparecida voltou a obter a nota Capag (Capacidade de Pagamento), conferida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O indicador, calculado com base no balanço do primeiro ano da gestão do prefeito Leandro Vilela (MDB), ficou em “B”, a segunda mais alta da classificação. A nota já habilita o município a buscar financiamentos internacionais com o aval da União.

A Capag funciona como um reconhecimento oficial de que a cidade tem saúde financeira para honrar seus compromissos. Para Vilela, a conquista representa um avanço expressivo na recuperação fiscal, uma vez que a gestão anterior havia perdido a certificação e deixado uma dívida acumulada de R$ 500 milhões para a administração atual.

Em 17 meses de mandato, a atual gestão já quitou mais de R$ 300 milhões desse passivo, incluindo o salário de dezembro de 2024 dos servidores. No início do período, o município enfrentava o corte da internet da prefeitura e o desabastecimento de insumos básicos nas unidades de saúde. Para equilibrar as contas, foram cancelados centenas de contratos considerados ineficazes, como o aluguel mensal de R$ 1,5 milhão de totens de segurança sem impacto real na proteção dos moradores.

“Essa dívida toda expôs uma irresponsabilidade tremenda na administração dos recursos públicos de Aparecida. Faziam da Prefeitura um cabide de empregos, um loteamento de cargos públicos onde pouco se trabalhava e muito se gastava com folha salarial”, denuncia Vilela.

Corte de comissionados foi elogiado pela STN

Leandro Vilela garante que novos ajustes serão feitos para que o município evolua para a nota máxima “A”. O enxugamento da máquina pública começou logo no início do mandato, com a redução de 50% dos cargos comissionados e a exigência de metas de produtividade. A medida foi um dos pontos determinantes para a recuperação da nota no Tesouro Nacional.

Com o corte, Aparecida entrou na chamada “zona verde” em relação ao comprometimento das despesas com pessoal, registrando um índice de 43,97%, bem abaixo do limite de alerta. O secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula, explica que a Capag é indispensável para captar recursos em bancos e custear melhorias estruturais.

“É como uma certidão, uma nota de crédito que o município, ao agir com muita responsabilidade fiscal, recupera agora para ser revertida em benefícios concretos, nas ruas e avenidas, para os 600 mil aparecidenses”, avalia.

Município ficou sem nota durante dois anos

Entre 2011 e 2021, durante as gestões de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, Aparecida de Goiânia manteve a nota máxima Capag “A”. O indicador caiu para “B” em 2023 e, nos anos de 2024 e 2025, a cidade perdeu a classificação e ficou sem nota oficial do Tesouro Nacional.

A retomada da nota “B” em 2026 restabelece as condições para que o município pleiteie recursos externos com garantias do governo federal. É o caso do financiamento em fase final de contratação junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco do Brics, que será utilizado para custear dezenas de obras na cidade, como a construção de trincheiras, parques e novas unidades escolares.

Autor Manoel Messias Rodrigues


Captação líquida foi positiva em R$ 2,6 bilhões em maio; saldo total alcançou R$ 1,014 trilhão

A caderneta de poupança registrou captação líquida positiva de R$ 2,6 bilhões em maio de 2026, segundo dados do Banco Central. Leia a íntegra da planilha (XLS – 2 MB).

Foi o 1º resultado positivo do ano e interrompeu uma sequência de 4 meses em que as retiradas superaram os depósitos.

No mês, os brasileiros depositaram R$ 368,4 bilhões e sacaram R$ 365,8 bilhões da poupança. A diferença entre entradas e saídas resultou em captação líquida de R$ 2,603 bilhões.

O saldo total aplicado na modalidade chegou a R$ 1,014 trilhão ao fim de maio. Além da entrada líquida de recursos, os rendimentos creditados aos poupadores somaram R$ 6,18 bilhões no período.

O resultado contrasta com os meses anteriores. Em abril, a poupança registrou retirada líquida de R$ 476,4 milhões. No acumulado de janeiro a maio, porém, a modalidade ainda soma saída líquida de R$ 39,1 bilhões.

A maior parte dos recursos permanece concentrada no SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), ligado ao financiamento imobiliário. O segmento encerrou maio com saldo de R$ 760,7 bilhões e captação líquida positiva de R$ 2,3 bilhões.

A poupança rural registrou entrada líquida de R$ 308,5 milhões no mês e saldo de R$ 253,7 bilhões.

A poupança é uma das aplicações financeiras mais tradicionais do país. Os recursos depositados costumam ser usados como reserva financeira para emergências, aposentadoria ou projetos de longo prazo. Parte dos valores captados também é direcionada ao financiamento habitacional e ao crédito rural.

O resultado de maio sinaliza uma retomada do fluxo de recursos para a modalidade depois de um início de ano marcado por retiradas líquidas. Ainda assim, a concorrência de aplicações de renda fixa favorecidas pelo atual patamar dos juros continua reduzindo a atratividade da caderneta.



Autor Poder360 ·


A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou na noite dessa segunda-feira, 8, a sessão especial para homenagear integrantes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). Na solenidade, de autoria do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), foram entregues Certificado do Mérito Legislativo, Título de Cidadania Goiana e Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a membros da entidade, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do Estado.

Compuseram a mesa diretora dos trabalhos o deputado Clécio Alves (PSDB), que substituiu Bruno Peixoto na cerimômia; o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e sua esposa Valéria Perillo; o vereador de Goiânia Tião Peixoto (PSDB), representando a Câmara Municipal; o vice-presidente do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva, Marajá João Alves de Mendonça Filho; o delegado regional da Adesg Goiás, Marcelino Luís de Lima; o diretor-executivo da presidência da Casa, Rubens Kirsteim Júnior.

Também na mesa o coronel veterano do Exército Marcelo Alberto Vilanova; a cardiologista Luciene Aparecida Marino de Azeredo Bastos Neto; o neurocirurgião Feres Eduardo Aparecido Chaddad; o chefe de gabinete do deputado Bruno Peixoto, Rafael Soares; e presidente da Associação de Oficiais da Reserva do Exército em Goiânia, primeiro-tenente Jean Jackson Silva.

Clécio Alves, ao início da sessão, lembrou que a propositura das homenagens da noite foi do presidente Bruno Peixoto. E afirmou se tratar de uma celebração merecida. Ele fez um breve histórico de sua vida política. 

Reconhecimento

O diretor Rubens Kirsteim Junior falou da sua emoção em participar da cerimônia e contou que, em 2024, se matriculou e formou no 30º Curso de Estudo de Política e Estratégia (Cepe) da Adesg, onde conferiu de perto como a associação é um lugar de líderes e formadores de opinião, um lugar onde as pessoas, de fato, se preocupam com o Brasil.

Junior reafirmou sua satisfação por poder homenagear uma instituição que formou homens e mulheres que contribuíram demais para o país. “Pela primeira vez na história do Legislativo goiano a Adesg é pauta de homenagem e, por isso, agradeço ao presidente Bruno Peixoto pela iniciativa”, disse.

O vereador Tião Peixoto também afirmou ser uma honra enorme em poder celebrar a Adesg na sede do Legislativo de Goiás. “Gratidão se paga com gratidão. Deixo aqui o meu muito obrigado a todos vocês que tanto fazem pelo nosso país”, agradeceu.

Marconi Perillo reforçou que as pessoas homenageadas na sessão são extremamente merecedoras das honrarias, pelo trabalho exemplar que desenvolvem em prol do povo de Goiás e do Brasil. Ele disse que, quando fui governador, a Adesg sempre se mostrou presente ano após ano, discutindo estratégias e planejamento para o Estado de Goiás, em um nível alto de debate.

“Sou muito grato por todo diálogo e aprendizado que tive com a associação, que sempre demonstrou enorme interesse no desenvolvimento e no avanço de Goiás; foram conselheiros fundamentais para a modernização do nosso Estado no período em que fui governador. Fico muito lisonjeado em participar dessa sessão que faz justiça a homens e mulheres que tanto contribuíram com nosso país. Muito obrigado a todos”, disse Perillo.

Trabalho coletivo

Falando em nome dos homenageados, o delegado regional da Adesg, Marcelino Luís de Lima, que também recebeu o Título de Cidadania Goiana, falou da sua honra e alegria em poder celebrar a existência da entidade, afirmando que todas as honrarias concedidas na noite  representavam o trabalho coletivo, desenvolvido por colegas comprometidos com os valores da cidadania, da ética, da liderança e do desenvolvimento nacional. 

“Em nome da Adesg manifesto nosso profundo agradecimento ao deputado e presidente da Assembleia, Bruno Peixoto, pela sensibilidade da propositura que possibilitou esaa cerimônia, em reconhecimento ao trabalho da nossa associação. De forma especial agradeço a todos os adesguianos homenageados nesta noite. São pessoas que dedicam tempo, conhecimento e esforço em favor dos ideais que defendemos. Que Deus abençoe Goiás e o Brasil, muito obrigado”, finalizou. 

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás


A primeira turma do Programa ‘Expedição do Saber’ já está a caminho de Portugal para uma experiência internacional inédita promovida pela Prefeitura de Rio Verde. A delegação embarcou na madrugada desta segunda-feira (8/6), iniciando uma programação que une educação, cultura e intercâmbio acadêmico em território português.

O grupo é formado por 40 participantes, entre estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e representantes da Secretaria Municipal de Educação. Entre eles estão 30 alunos da rede municipal que se destacaram pelo desempenho escolar no 4º ano do Ensino Fundamental em 2025, critério utilizado para a seleção dos participantes.

A viagem tem como destino principal a cidade de Lisboa e integra uma proposta pedagógica voltada à ampliação do conhecimento por meio do contato direto com a história, a cultura e os sistemas educacionais portugueses.

Durante a programação, os estudantes visitarão patrimônios históricos, espaços culturais e instituições de ensino, vivenciando experiências que complementam os conteúdos trabalhados em sala de aula.

O programa foi criado pela Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de reconhecer o mérito acadêmico dos estudantes e proporcionar oportunidades de aprendizado além dos limites da sala de aula. A iniciativa representa a primeira experiência internacional promovida pela rede municipal de ensino e passa a integrar as ações voltadas à valorização da educação pública no município.

Além de ampliar horizontes culturais, a proposta busca estimular o interesse pelo conhecimento, fortalecer a formação cidadã e incentivar o protagonismo dos estudantes. A convivência com diferentes realidades, costumes e ambientes educacionais também contribui para o desenvolvimento pessoal dos participantes, permitindo que levem novas experiências para compartilhar com colegas, professores e familiares após o retorno.

Programa é 100% custeado pelo município

Toda a programação é custeada pelo município, incluindo transporte, hospedagem, alimentação, documentação, seguro viagem e ingressos para as atividades previstas no roteiro. A iniciativa garante que os alunos selecionados possam participar da experiência independentemente da condição socioeconômica.

A comitiva permanecerá em Portugal até o próximo dia 12 de junho. Ao retornar ao Brasil, os participantes deverão compartilhar os conhecimentos adquiridos durante a viagem, ampliando o alcance da iniciativa e fortalecendo o intercâmbio de experiências dentro da rede municipal de ensino.

Autor Flávio Veras


Ministra disse que celeridade em que se deu a votação inibiu o debate público e acrescentou que caso pode parar na Corte

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), criticou a rapidez com que o Senado derrubou a resolução do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) que orientava o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual em casos de aborto legal. A declaração foi feita em entrevista à jornalista Andréia Sadi, no programa Pod_i, da GloboNews. 

Eu vi com certo estupor da minha parte”, disse a ministra.

Cármen afirmou que não comentaria o mérito da decisão, porque o caso pode chegar ao Supremo, mas disse ter ficado perplexa com a velocidade da votação.

O Senado aprovou na semana passada um projeto de decreto legislativo que suspende a resolução nº 258 de 2024 do Conanda. A norma estabelecia diretrizes para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, inclusive em casos nos quais a legislação brasileira já permite a interrupção da gravidez, como estupro, risco de morte à gestante e anencefalia do feto.

Cármen Lúcia disse que não anteciparia posição sobre o conteúdo da decisão, mas criticou a “votação relâmpago” de um tema que considera “denso” e “tenso”. Segundo ela, assuntos que envolvem restrição de direitos ou criação de novas normas precisam ser debatidos de forma ampla pela sociedade.

O que me causou perplexidade foi exatamente a rapidez, a celeridade e a falta de um debate público amplo sobre isso”, afirmou. 

A ministra também citou a Constituição de 1988. Disse que o texto constitucional estabeleceu o direito à informação como direito fundamental, para que os cidadãos possam escolher livremente e participar do debate público.

Cármen afirmou ainda que o tema “pode ser objeto de questionamento” no Supremo. Segundo ela, se isso ocorrer, caberá ao Judiciário avaliar se a decisão está de acordo com os direitos fundamentais “das meninas” e “das famílias das meninas” determinados pela Constituição.



Autor Poder360 ·


Por iniciativa do deputado Antônio Gomide (PT), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará, na noite desta terça-feira, 9, sessão solene em celebração aos 70 anos do Hospital Araújo Jorge – Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). O encontro, previsto para as 19 horas, terá local no Plenário Iris Rezende e oportunizará a concessão do Certificado do Mérito Legislativo.

Fundada em 1956 pelo médico Alberto Augusto de Araújo Jorge, a ACCG atua na assistência a pacientes com câncer em Goiás. Atualmente, o Hospital de Câncer Araújo Jorge atende pacientes dos 246 municípios goianos e responde por cerca de 70% dos atendimentos oncológicos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, além de receber pacientes de outras unidades da federação.

Como instituição filantrópica privada, o hospital realiza mais de um milhão de procedimentos por ano, entre consultas, internações, cirurgias, aplicações de quimioterapia e sessões de radioterapia. A atuação da entidade também inclui ações voltadas à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença.

Antônio Gomide ressalta que a ACCG realiza mais de um milhão de procedimentos por ano, entre consultas, internações, cirurgias, aplicações de quimioterapia e sessões de radioterapia, beneficiando cerca de 80 mil pessoas. A instituição também é a única a oferecer atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes com câncer em Goiás, acompanhando aproximadamente 500 pacientes por mês.

A sessão contará com a presença de representantes da instituição, em Goiânia, e da unidade oncológica de Anápolis, além de autoridades, profissionais da saúde, voluntários e convidados. A homenagem enaltece a trajetória da instituição e sua contribuição para o fortalecimento da assistência oncológica no Estado.

Assim, é um reconhecimento à atuação da entidade em benefícios e cuidados com a população goiana e brasileira. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Alego no Youtube e no app Deputado Aqui.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás