Bia de Lima comandará celebração aos 40 anos do curso de pedagogia da UFJ
Lidiane 27 de junho de 2026 0 COMMENTS
Egressa da primeira turma do curso de pedagogia da Universidade Federal de Jataí (UFJ), a deputada Bia de Lima (PT) volta às origens para homenagear professores, trabalhadores, egressos e alunos da instituição onde se formou. A parlamentar promove, na segunda-feira, 29, uma sessão solene itinerante em homenagem aos 40 anos do curso.
A solenidade ocorrerá na Câmara Municipal de Jataí, localizada na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Serão entregues certificados do Mérito Legislativo a mais de 100 homenageados que contribuíram para a construção e consolidação da história do curso.
A iniciativa tem como objetivo reconhecer a trajetória de um dos cursos mais importantes do sudoeste goiano, responsável pela formação de gerações de educadores e educadoras que atuam na rede pública e privada de ensino. Além disso, a instituição é responsável por contribuir para o fortalecimento da pesquisa, da extensão universitária e da produção de conhecimento na área educacional.
Para Bia de Lima, homenagear o curso de pedagogia da UFJ é reconhecer o papel estratégico da universidade pública na formação de profissionais comprometidos com a transformação social e com a construção de uma educação democrática e de qualidade. Além disso, há um reconhecimento pessoal, já que a parlamentar segue atuando pelo fortalecimento da instituição desde a sua criação e emancipação.
Além dos certificados do Mérito Legislativo, a solenidade terá a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás, a três personalidades de relevo por suas contribuições à educação e à sociedade goiana: a doutora docente e pró-reitora de assuntos estudantis da UFJ, Eva Aparecida de Oliveira; a diretora da Faculdade de Educação da mesma instituição, Suely dos Santos Silva; e ainda a ex-presidente do Sintego em Jataí, Soraia Rodrigues Chaves.
Além da deputada Bia de Lima, vão integrar a mesa diretiva da sessão solene itinerante a vice-reitora da UFJ, prof. dra. Alana Flávia Romani; a presidente em exercício do Sintego, professora Ludmylla Moraes; e as três homenageadas com a medalha do mérito.
Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás
RELATED ARTICLES



Posts recentes
- Bia de Lima comandará celebração aos 40 anos do curso de pedagogia da UFJ
- ANTT reajusta tarifas de ônibus entre Entorno e DF; confira valores
- PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula
- Diocese de Jataí é homenageada em sessão solene por iniciativa de Karlos Cabral
- Sesi oferta mais de 3,5 mil vagas para o EJA em oito cidades
Comentários
Arquivos
- junho 2026
- maio 2026
- abril 2026
- março 2026
- fevereiro 2026
- janeiro 2026
- dezembro 2025
- novembro 2025
- outubro 2025
- setembro 2025
- agosto 2025
- julho 2025
- junho 2025
- maio 2025
- abril 2025
- março 2025
- fevereiro 2025
- janeiro 2025
- dezembro 2024
- novembro 2024
- setembro 2024
- agosto 2024
- julho 2024
- junho 2024
- maio 2024
- abril 2024
- março 2024
- fevereiro 2024
- dezembro 2023
- novembro 2023
- outubro 2023
- setembro 2023
- agosto 2023
- julho 2023
- junho 2023
- maio 2023
- abril 2023
- janeiro 2023
- outubro 2022
- setembro 2022
- julho 2022
- junho 2022
- maio 2022
- março 2022
- janeiro 2022
- dezembro 2021
- novembro 2021
- outubro 2021
- setembro 2021
- agosto 2021
- julho 2021
- junho 2021
- maio 2021
- agosto 2020
- julho 2020
- junho 2020
- maio 2020
- abril 2020
- fevereiro 2020
- janeiro 2020
- dezembro 2019
- novembro 2019
- outubro 2019
- setembro 2019
- agosto 2019
- julho 2019
- junho 2019
- maio 2019
- abril 2019
- março 2019
- fevereiro 2019
- janeiro 2019
- dezembro 2018
- novembro 2018
- outubro 2018
- setembro 2018
- agosto 2018
- julho 2018
- junho 2018


