No Banner to display

13 de maio de 2024
  • 21:29 Jovem relata desespero após namorado encontrar câmera escondida em quarto de motel: ‘Dando crise de ansiedade’ | Goiás
  • 19:45 Revitalizando a pele: inovações na estética e saúde durante e após a menopausa | Especial Publicitário – MARIANA CESAR CORREA
  • 18:01 “Negocie Já” supera R$ 1 bilhão em recursos movimentados
  • 16:15 Empresário é baleado ao reagir a assalto em distribuidora de bebidas; vídeo | Goiás
  • 14:32 Bia de Lima pleiteia a inclusão de mulheres em vulnerabilidade social em programas estaduais voltados à atenção da mulher


O Duo Cardoso-Teixeira foi formado há 10 anos e, desde então, tem se apresentado em várias cidades brasileiras, mexicanas e europeias com sucesso de crítica e público. Tonico Cardoso é professor de trompete da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG) e, por 20 anos, foi trompetista da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

Na Universidade do Rio de Janeiro, sob a direção do professor Nailson Simões, obteve os títulos de mestre e doutor em Música (Práticas Performativas). Como intérprete, apresentou concertos para trompete de Haydn, Neruda, Arutjunian, Handel, Bach, Copland, Ketting, Duda, Harry James e Curnow, sob a regência dos maestros Cláudio Antunes, Helder Trefzger, Leonardo David, Modesto Flávio, Marcos Arakaki, Isaac Karabtchevsky e Jarbas Cavendish. Já fez recitais em diversas cidades da América do Sul, dos Estados Unidos e Europa, além de ser professor convidado em master classes. Tem se destacado como um dos professores mais convidados em congressos e master classes em todo o Brasil.

É membro fundador do Brazilian Trumpet Ensemble e coordenador do grupo Trompetes do Cerrado, com apresentações nas conferências anuais do International Trumpet Guild, realizadas em 2014, 2015, 2018 e 2019 nos Estados Unidos. Andréa Luisa Teixeira é pianista e pesquisadora da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG desde 1993. Vencedora de mais de 18 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano, incluindo primeiro lugar e melhor intérprete de Villa-Lobos em São Paulo e terceiro lugar no concurso Maryse Cheillan, categoria profissional na França.

Suas atuações ao piano já foram realizadas em vários teatros, como o Carnegie Hall (Nova Iorque, EUA), Venetian Theater (Macau – China), Teatro Nacional de São Carlos (Lisboa – Portugal), Teatro Nacional das Artes (Cidade do México – México). É autora do Livro: A densidade do próprio na Folia de Reis: uma investigação sobre o tempo, o mito, a memória e o sentido (2009) e coautora de Missa conga: o Congado Moçambique Verde e Branco e a Orquestra Ouro Preto (2022).

Recebeu o prêmio Internacional Gala da Lusofonia da área da Música em Portugal, em 2021. Após os concertos, às 23h, acontece a segunda parte da ação Goiás Cidade Musical, com o projeto “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”, que tem curadoria de Marlene Vellasco. A concentração é no Largo do Rosário. A caminhada pelo Centro Histórico da Cidade Patrimônio Mundial será feita ao som de um repertório de canções clássicas do cancioneiro popular. 

Serviço: Evento:

Diálogos Musicais – Duo Cardoso-Teixeira Data: 23 de março
Horário: 17hLocal: Associação Mulheres Coralinas (Rua Benedita Lemes Assis, qd. 35, lt.5, sede das Mulheres Coralinas, Rio Vermelho – cidade de Goiás)
Horário: 21h30
Local: Instituto Biapó (Rua Dom Cândido Penso, nº 25, Centro Histórico – cidade de Goiás) 
Evento: 3ª Serenata de 2023Data: 23 de março
Horário: 23hLocal: Concentração no Largo do Rosário
Realização: Instituto Biapó, Museu Casa de Cora Coralina, Comissão Tricentenário Cidade de Goiás e Nova Fogaréu 99,7 FM.
Parceria: Restaurante Flor de Ipê e Associação Mulheres Coralinas.



Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT