Ouvidor Munícipio de Grandezas, Cidade de Valores. - Primeira Mão

No Banner to display

26 de abril de 2024
  • 18:42 Professores da Universidade Federal de Catalão rejeitam adesão à greve
  • 17:13 Atenção meninas da Cotec e ONG Vida Mulher Vida !!Cursos Gratuitos
  • 16:59 Advogada acusada de matar ex-sogro e a mãe dele envenenados tem OAB suspensa e é transferida para a Casa de Prisão Provisória | Goiás
  • 15:13 Advogado de facção criminosa é preso em Bela Vista de Goiás
  • 13:28 Projeto de Lei que incentiva produção do etanol em Goiás é aprovado

 Ouvidor completou nesta sexta (19/10) – 65 anos e pelo 6°ano consecutivo realizou  o tradicional desfile cívico. O prefeito Onofre Galdino Pereira Junior (MDB),  disse que esse resgate da tradição é o que está sendo buscado.                                                              O desfile foi realizado na Avenida Antônio Torquato. Cerca de 2,5 mil pessoas participaram ao longo da via, que retratou o tema: Ouvidor Município de Grandezas, Cidade de Valores.
“O que queremos é reencontrar a história de Ouvidor com o desfile cívico. Esse ano, a programação do aniversário da cidade procurou ser da forma mais ampla possível com atividades diversas em vários setores, especialmente nas unidades culturais. Mas o mais importante, com o custo muito reduzido, buscando parcerias e buscando protagonismo do próprio cidadão para manifestar seu carinho pela cidade”, declara o prefeito Onofre Galdino.
Participaram as unidades escolares da rede municipal e estadual de ensino, contando com mais de 1500 alunos e profissionais da educação.     

                                                                                  O CEMEI Ana Ramos dos Santos dirigido pela professora Sandra Maria da Silva e a mensagem: “ Acreditamos em um mundo melhor, por isso estamos aqui”; “Família e Escola, união que faz a diferença” – representado no carro alegórico: Família na Escola, um dos grandes valores elencados pela instituição.
A Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias, dirigidas pelas professoras Antoniana Escolart e Meigda Maria é referência tanto em estrutura, diante a um investimento de R$ 6 milhões de reais pela gestão Onofre Galdino, quanto em qualidade de ensino, que neste ano alcançou índice de 6,9 no IDEB.
O evento contou ainda com pelotões formados dos Colégios Estaduais: Dacio Amorim Fonseca e Antônio Ferreira Goulart,  Banda Marcial Francisco Jose de Jesus de Goiandira; Projeto Esporte, Cultura e Lazer – promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social coordenado pela 1ª  dama Vivian Felício parceira com a CMOC Internacional Brasil – que oferece a 270 crianças e adolescentes atividades que promovem o bem estar individual e social integrando os em: Capoeira, Dança, Futebol, Inglês, Jiu-Jitsu, Karatê, Pintura em tela e violão; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Terceira Idade; e  entre outros. “Há muitos anos que um desfile cívico desse porte não é realizado no município, é muito bom para as crianças e jovens do projeto participar tão ativamente da retomada de uma tradição de Ouvidor. Eles puderam mostrar, mesmo que de forma rápida, parte do trabalho realizado, que tem trazido resultados maravilhosos e é um orgulho para nós”, ressalvou a Secretaria Municipal de Educação Shirley Helena Almeida.

A cerimônia contou com a presença de lideranças políticas locais, do deputado federal Daniel Vilela, do vice-presidente do Democratas Cristão de Goiás Luiz Gustavo Sampaio, o presidente do MDB de Catalão Thiago Simões e do vereador de Três Ranchos João Balbino Rosa.

Blog Primeira Mao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT