Ouvidor: Onofre inaugura a restauração da Estação Rodoviária e a Biblioteca Professor Abílio José Pires - Primeira Mão

No Banner to display

24 de abril de 2024
  • 21:31 Jovem é preso suspeito de matar a mãe a facadas após vítima ‘olhar muito’ para ele
  • 19:43 Jovem é preso suspeito de matar a mãe a facadas após vítima ‘olhar muito’ para ele | Goiás
  • 17:59 Indígenas rendem garimpeiros na terra yanomami e entrega grupo à Força Nacional
  • 16:09 Concurso aberto em Jaraguá-GO 2024: Prefeitura oferece 168 vagas
  • 14:26 Adolescente desaparece após sair da escola, em Rio Verde | Goiás

O prefeito Onofre Galdino Pereira Junior acompanhado dos aliados inaugurou na noite de ontem (17/10) a obra de restauração da Estação Rodoviária e da Biblioteca Professor Abílio José Pires e emocionou a população com a riqueza de detalhes e a beleza do salão.
A obra que completa 70 anos de construção neste ano atenderá todos os estudantes e também vai atrair mais visitantes, devido ao ambiente aconchegante e com um grande acervo literário. O prefeito Onofre ressaltou a importância da restauração desta importante e histórica Estação Ferroviária e Biblioteca de Ouvidor. “Estamos aqui hoje marcando nossas vidas, em cima de uma história que aconteceu lá atrás no de 1949 quando foi inaugurada essa Estação Ferroviária, logo em seguida inaugurada a Biblioteca Professor Abílio José Pires”, ressalvou o prefeito.
A inauguração da restauração da Estação Ferroviária e da Biblioteca, fazem parte das comemorações do aniversário de 66 anos de Ouvidor. A Estação Ferroviária marcou a criação e emancipação política de Ouvidor, a estação era usada antigamente para o transporte de trem, Maria Fumaça, para outros estados principalmente para cidades de Minas Gerais.
Considerada umas das obras mais bonitas da cidade, dado a beleza, riqueza e a preocupação com os mínimos detalhes, foram marcas da restauração do prédio. “Uma transformação respeitando tudo que tinha aqui, não mexendo em nada”, relatou o gestor ouvidorense lembrando que o prédio se encontrava em péssimas condições, com risco de cair, houve troca do telhado, janelas, repiso de madeira e outros detalhes procurando manter a originalidade e transformando em um lugar funcional e que reportasse a memória do povo de Ouvidor.
A biblioteca leva o nome do primeiro professor da cidade de Ouvidor – Abílio José Pires, pessoa culta que pensava à frente de seu tempo e que criou sua família na cidade, que esteve representado pela sua filha, Dona Dirce que emocionou o prefeito Onofrim com a sua presença. “Me emocionei quando vi a senhora, muito obrigado por estar aqui com a gente, escrevendo mais essa página da história de Ouvidor”, conclui o prefeito.
Estiveram também presentes na inauguração, a primeira dama Vivian Felício, o vice prefeito Nelson Manoel da Silva, os secretários municipais: Maria Rita Tartuci (Administração e Planejamento), Clelisson Fonseca (Proc. Jurídico), Shirley Helena de Almeida (Educação), Gedean da Silva Ribeiro (Saúde), Elza Cândida Leão (Fazenda), Heleno Pereira Neto (Gabinete), dentre outros, os vereadores Jânio da Silva, Luiz Silvano Moreira (Balbino), Heleno Borges Ribeiro, Wison Assunção da Silva Júnior e a comunidade ouvidorense.

(Fotos: Carlos Duarte / Araujo Fotografia)

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT