8 de setembro de 2025
  • 11:59 Goiânia pode tornar obrigatório focinheira em cães perigosos
  • 08:14 Xi Jinping participa de cúpula virtual do Brics convocada por Lula
  • 04:30 Dr. George Morais quer ampliar calendário de datas comemorativas para impulsionar economia
  • 00:46 Revitalização da Praça do Caju é entregue à população
  • 21:02 Michelle toca áudio de Bolsonaro na Paulista: “Peguei da internet”


Nesta terça-feira (18), algumas cidades de Goiás registraram temperaturas inferiores a 12ºC durante a madrugada. Jataí, situada no sudoeste do estado, marcou a menor temperatura, atingindo 10,5ºC.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), diversas localidades foram impactadas pela onda de frio, incluindo Morrinhos com 11,1ºC, Itapaci com 11,3ºC, Pires do Rio com 11,4ºC e Alto Paraíso de Goiás com 12ºC.

André Amorim, gerente do Cimehgo, atribuiu esse fenômeno a uma massa de ar polar e que as temperaturas frias pela manhã devem diminuir a intensidade ao longo da semana.

“Friozinho pela manhã e esquenta de tarde, isso é bem clássico do nosso período de estiagem. Por enquanto, nessa semana, esse ar frio de origem polar fica sondando a região do Brasil Central e deve perder a intensidade até domingo. Além disso, estamos com a velocidade do vento um pouco maior e isso acaba intensificando a sensação térmica’’, explicou em entrevista para o jornal O Popular.

De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o inverno começará oficialmente às 17h51 desta quinta-feira, 20 de junho, e se estenderá até 22 de setembro, quando a primavera terá início.

A estação em Goiás é uma ‘’definição astronômica’’ já que é baseada na definição astronômica, baseada na posição da Terra em relação ao Sol, e não implica grandes mudanças de temperatura. “Teremos temperaturas mais baixas pela manhã e mais altas à tarde, especialmente em agosto e setembro”, afirmou Amorim.

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT