No Banner to display

21 de setembro de 2024
  • 09:25 ‘Vamos entregar o Hospital Municipal nos dois primeiros anos’
  • 05:41 Ex-prefeita de Catanduvas (SC) é indiciada por furto em Fortaleza
  • 01:57 Bia de Lima homenageia trabalhadores administrativos da educação na segunda-feira, 23
  • 22:11 Hugo Vitti se apresenta nesta sexta-feira na Cervejaria Cerrado
  • 18:25 Nike anuncia Elliott Hill como novo CEO


Kalvitor Antônio e a mãe, Valdete Cardoso, e o momento em que eles são baleados em Cocalzinho de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“O atirador tinha um longo histórico de desavença com seu vizinho de fundo de quintal por conta de parte do terreno. No dia do crime, João foi a casa desse vizinho para tirar satisfação alegando que alguém tinha atirado em seu muro”, disse Christian.

O crime aconteceu no dia 2 de maio. João Martins foi preso após duas horas em uma força-tarefa da Polícia Militar (PM). O g1 não localizou a defesa dele para pedir um posicionamento.

Conforme a polícia, no dia do crime, o idoso procurou o rival, que é seu vizinho de muro, para matar, mas não o encontrou em casa. Antes do crime, João foi a polícia denunciar que ele se apossou de uma parte do terreno dele.

“Ele usou o pretexto que haviam atirado no muro da casa dele, mas o autor queria usar esse pretexto para matar outro. Com esse outro [o que o suspeito queria matar], o desentendimento era por causa da divisão do lote. Na cabeça do autor, o vizinho tinha construído um pouco dentro de sua propriedade, mas na verdade era só implicância”, completou Christian.

O motorista do carro é Alexandre Murilo Fontes, que foi preso nesta segunda-feira (27), suspeito de participar do crime. O g1 não localizou a defesa dele para pedir um posicionamento. Segundo a polícia, o outro homem que também estava no carro com o idoso, por enquanto, não teve a participação no crime confirmada.

Segundo a PC, Kalvitor havia soltado bombinhas próximo à casa de João, mas segundo o delegado esse não foi o motivo do crime e sim um pretexto para matá-lo, porque na verdade o idoso queria matar seu vizinho, que é seu rival.

Um outro homem que estava próximo dos dois também foi baleado. Ele ficou mais de 15 dias internado e recebeu alta na última semana. João Martins foi indiciado pelo crime de duplo homicídio e pela tentativa de homicídio.

Homem mata mãe e filho após briga por causa do cachorro dele; diz polícia

A Polícia Militar disse que as equipes foram chamadas após os vizinhos ouvirem disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, os familiares disseram à Polícia Militar que o idoso atirou durante uma discussão.

“Era no final da tarde [quando] esse autor chegou no vizinho. Começou uma discussão com uma bombinha, jogou uma bombinha no cachorro no dia anterior. Nesse momento eles começaram uma discussãozinha e o cara pegou e foi tirando a arma e atirando neles”, relatou uma testemunha que estava no local no momento dos disparos.

Após os disparos, o suspeito fugiu no próprio carro. “Com os detalhes das características do carro, comunicamos as demais equipes e conseguimos localizá-lo na rodovia às 21h”, detalhou o tenente Anderson dos Reis.

“Ele pensou que era arma de fogo, alvejou ele, aí a mãe dele foi em cima do cara e ele atirou na mãe também”, completou a testemunha.

Uma testemunha afirmou que Kalvitor tinha mudado para a região há pouco tempo e que deixou dois filhos, sendo um recém-nascido e uma criança.

“Eram pessoas muito boas, muito humildes. Todo mundo gostava deles”, contou a aposentada Neuci Andrade sobre as vítimas.

Suspeito de matar mãe e filho é indiciado por duplo homicídio em Cocalzinho de Goiás

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT