No Banner to display

23 de julho de 2025
  • 19:02 Por iniciativa de Mauro Rubem, Alego sediou audiência para debater a reestruturação da assistência à saúde municipal, o Imas
  • 15:17 Gestão de Frank Estevan alcança 76,5% de aprovação em Guapó
  • 11:33 Moraes pode decidir nesta 4ª se Bolsonaro descumpriu medidas
  • 07:49 Karlos Cabral quer ampliar o prazo para que os servidores possam optar pelo benefício previdenciário em Goiás
  • 04:06 TJGO torna guardas municipais de Aparecida réus por tortura


Policial rodoviário em fiscalização em trecho da BR-050, em Catalão. Foto: Divulgação/PRF de Catalão

A operação Semana Santa, que teve início à meia-noite de quinta-feira (28) e se encerrou à meia-noite de domingo (31), foi marcada por uma fiscalização intensa e eficaz, com equipes de Policiais Rodoviários Federais atuando de forma dedicada, inclusive com reforço de pessoal em folga.

Um destaque significativo foi a ausência total de registros de acidentes na BR 050 durante todo o feriado. Esse resultado positivo reflete diretamente o trabalho preventivo realizado pela PRF, que teve como foco principal a redução de acidentes graves, embasado em estudos estatísticos.

Comparando com a Operação Semana Santa do ano anterior, em que foram registrados sete acidentes com sete pessoas feridas, a redução este ano foi notável.

Durante a operação, aproximadamente 800 pessoas foram fiscalizadas, resultando em cerca de 550 autuações, principalmente por excesso de velocidade. Além disso, quase 200 testes de alcoolemia foram realizados, resultando em quatro motoristas autuados e multados em quase 3 mil reais, sujeitos à suspensão do direito de dirigir por um ano.

Um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia foi cumprido durante a operação, destacando o compromisso da PRF com a segurança pública.

O trabalho dos policiais também se concentrou na fiscalização do uso de dispositivos de segurança, como cinto de segurança e cadeirinhas para crianças. Alguns flagrantes chamaram a atenção, como crianças sendo transportadas inadequadamente. Os motoristas responsáveis foram multados em cerca de 250 reais e receberam 7 pontos na carteira de motorista.

Em todo o estado de Goiás, foram registrados 21 acidentes, resultando em 18 feridos e uma fatalidade. Além disso, foram contabilizadas 2.166 infrações, incluindo casos de embriaguez ao volante, falta de cinto de segurança, transporte irregular de crianças, uso de celular ao volante e ultrapassagens irregulares.

As câmeras de radar flagraram 2.626 veículos em excesso de velocidade. Durante a operação, 17 pessoas foram detidas e 150 veículos foram recolhidos.

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações PRF Goiás 



Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT