No Banner to display

18 de maio de 2024
  • 09:17 Confira aqui os destaques da semana
  • 07:34 Mãe de quadrigêmeos diz que filhos tiveram torcicolo congênito após compartilharem espaço na barriga: ‘meses de muita dedicação’ | Goiás
  • 05:51 Mulher é presa por extorsão e maus-tratos contra pai idoso em Goiânia
  • 04:07 Pastor é suspeito de crimes sexuais contra adolescentes em Goiás | Goiás
  • 02:22 Reciclagem cresce na capital mas Goiás sofre com falta de engajamento

O Governo Municipal de Catalão, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMTC, vem a público informar o arquivamento pelo Ministério Público do Estado de Goiás, dos autos de Notícia de Fato que trata da suposta irregularidade no processo de mudança para sentido único da Av. 20 de Agosto, trecho entre as Ruas Wagner Estelita Campos e Egerineu Teixeira.

O Ministério Público determinou o arquivamento dos autos ao verificar que não ocorreu prejuízo da mobilidade urbana ou qualquer outro direito difuso ou coletivo, devido à mudança do sentido da via, ressaltando que “Administrar uma cidade implica na tomada de decisões que nem sempre agrada toda a população. Dificilmente, a unanimidade será alcançada na gestão da coisa pública devido à multiplicidade dos interesses envolvidos”.

Outrossim, o Ministério Público fundamentou que não possui legitimidade para defender interesses individuais homogêneos, desprovidos de abrangência ou relevância social.

A mudança decorreu devido ao elevado número de veículos que trafegam pelas ruas de Catalão, impondo a adoção do sistema binário, com a finalidade de aumentar a fluidez do trânsito e garantir mais segurança para os motoristas e pedestres da cidade.

Tem-se que o sistema binário consiste em vias com mãos de direção alternadas, facilitando o trânsito, é uma solução alternativa que virou tendência nas grandes cidades. Em um município moderno, não faz mais sentido haver vias de mão dupla.

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT