20 de novembro de 2025
  • 04:23 Mabel recebe selo da Caixa por sustentabilidade em Goiânia
  • 00:39 STF suspende lei do RJ que regula transporte de animais em aviões
  • 17:11 Caiado prevê aprovação do PL Antifacção no Senado sem mudanças
  • 13:27 Tribunal argentino ordena confisco de bens de Cristina Kirchner
  • 09:43 Parlamento inaugura exposição sobre cultura e espiritualidade afro-brasileiras


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), autorizou a promoção de 229 policiais penais, conforme decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado no sábado (16/8). Esta é a terceira promoção do tipo desde 2022, contemplando servidores que cumpriram critérios de antiguidade e merecimento.

“Essa promoção significa mais um reconhecimento do nosso governo à importância desses homens e mulheres que se dedicam para que possamos exercer nossas atividades com paz e tranquilidade”, destacou Caiado.

O governador afirmou que a valorização dos profissionais é um dos fatores que colocam Goiás como referência em segurança pública no país.

Pelo critério de antiguidade, 42 policiais passaram da primeira classe para especial, 77 avançaram da segunda para a primeira classe e 51 foram promovidos da terceira para a segunda classe.

Já por merecimento, 21 agentes subiram da primeira para a classe especial e 38 da segunda para a primeira classe.

As promoções por merecimento são concedidas após avaliação da Polícia Penal e Secretaria de Administração (Sead), que realizam cursos de capacitação e provas presenciais por meio da Superintendência de Recrutamento e Seleção e da Escola de Governo.

Sequência – A primeira grande promoção da Polícia Penal de Goiás realizada pelo governador Ronaldo Caiado ocorreu em março de 2022, beneficiando 1.362 servidores. Dois anos depois, em novembro de 2024, mais 475 agentes foram promovidos por antiguidade e merecimento.



Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT