No Banner to display

21 de julho de 2025
  • 22:11 Empresária Márcia José Stevanato deve obter cidadania goiana em reconhecimento
  • 18:28 Senador Canedo inicia construção de Caps 24h para dependentes químicos
  • 14:44 MP da zona de processamento de exportação viabiliza data center no CE
  • 11:00 Virmondes Cruvinel busca a criação de programa de apoio à saúde mental no esporte
  • 07:17 Caiado lança linha de crédito para proteger a economia goiana


O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Issy Quinan (MDB), comandará, nesta terça-feira, 3, a partir das 11 horas, uma sessão solene para homenagear os seis anos de criação do Batalhão Rural da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), no Plenário Iris Rezende. O evento, que ocorrerá no Plenário Iris Rezende, celebrará a atuação da unidade no estado.

A homenagem consistirá na entrega do Certificado do Mérito Legislativo, concedido em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade goiana. Além de celebrar o sexto aniversário do Batalhão Rural, o tributo destaca o êxito de projeto do Governo Estadual que resultou no cadastro de 142 propriedades rurais em Goiás. De acordo com Quinan, a iniciativa reflete o compromisso com a segurança e o desenvolvimento do campo goiano, fortalecendo a atuação do Batalhão Rural na proteção e no apoio à população rural.

Batalhão Rural

O Batalhão Rural da Polícia Militar do Estado de Goiás foi criado po meio da Lei nº 20.488/2019, com a missão primordial de executar o policiamento rural de Goiás. A unidade especializada foi inaugurada em 22 de julho de 2019, para potencializar as ações operacionais rurais no estado.

Para a implantação do Batalhão e do Centro de Comando e Controle, o Governo de Goiás contou com a parceria da Federação de Agricultura e Pecuária (Faeg), de sindicatos rurais e de produtores, os quais foram responsáveis pela reforma do prédio que abriga o Centro de Comando e Controle Rural. Com esse objetivo, foi utilizado o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec), que disponibilizou R$ 250 mil para a reforma, além da compra e doação de equipamentos à PM-GO. 

Issy Quinan afirma que, com essa unidade especializada, o agronegócio goiano e o produtor rural passaram a ter mais tranquilidade e a ciência de que, caso haja algo em sua propriedade, a resposta será rápida por meio do Programa Patrulha Rural Georreferenciada, uma das ferramentas utilizadas pelo Batalhão Rural para minimizar o tempo de resposta das equipes em campo e trabalhar com o policiamento de proximidade junto aos moradores das zonas rurais. Os objetivos são estreitar o vínculo de confiança e buscar efetividade nas ações de prevenção criminal.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT