23 de junho de 2026
  • 17:38 Uniforme de goleiro vermelho registrado na Fifa não foi feito, diz CBF
  • 13:54 Governo elabora regras para divisão do teto de gastos entre os Poderes em Goiás
  • 10:10 ‘Falsas promessas de melhorias’, diz representante após comitivas deixarem Expo Catalão 2026
  • 06:26 TRT mantém abertura de supermercados aos domingos em Goiás
  • 02:42 melhores momentos de Noruega 3 x 2 Senegal


O vereador Gilsão Meu Povo (MDB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia para o biênio 2025/2026. Ele foi eleito em chapa única com aprovação dos demais 24 vereadores, em sessão realizada no início da tarde desta quarta-feira (1º/1) logo após a posse dos parlamentes e do prefeito e vice.

“A gente foi articulando, conversando e tive apoio do prefeito, do vice-governador e do governador. Mostramos as ideias, os compromissos com Aparecida. Isso foi ajudando e chegou onde chegou”, disse ao PORTAL NG.

“Confesso que não é fácil. Foram 60 dias de serviço dia e noite”, completou, citando a dificuldade na articulação para chegar a uma chapa de consenso. Ele apontou como primeiro objetivo ajudar o prefeito a administrar a cidade.

A composição da nova Mesa Diretora do Legislativo municipal conta também com Rogério Almeida (MDB) como 1° vice-presidente; Felipe Cortez (PL), 2° vice-presidente; Isaac Martins (UB), 1º secretário; e Arnaldo Leite (MDB), 2º secretário.

Vereador mais bem votado no município com 3.841 votos, Gilsão conseguiu apoio dos colegas ao defender o diálogo e parceria com a gestão municipal para atender às demandas da população. Em discurso, ele prometeu trabalhar por todos os vereadores e dirigiu-se ao ex-presidente André Fortaleza (PL), que lançou seu nome para reeleição, mas desistiu para apoiar o concorrente.

“Vou trabalhar aqui agora, para todos os vereadores.O vereador Gilsão vai cuidar de vocês, com toda a certeza, com toda a responsabilidade, com tudo aquilo que for preciso, que for do meu alcance, eu estarei representando esta casa aqui com o maior zelo possível, seguindo seu exemplo”, disse o novo presidente.

Ele também elogiou a gestão de Fortaleza à frente do Legislativo, especialmente por ter concluído e inaugurado a sede própria da Câmara Municipal, cuja estrutura ele destacou como importante para receber as pessoas que vão cobrar melhorias para cada bairro.

“A nossa cidade espera muito de nós, a nossa cidade está gemendo, está clamando por gestão”, discursou, ao lembrar que cada vereador foi eleito para defender o povo.

“Trabalhando em parceria com o nosso prefeito, o Leandro Vilela, com o nosso vice-governador Daniel Vilela, com o governador Ronaldo Caiado, a cidade de Aparecida só tem a crescer”, completou.



Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT