15 de novembro de 2025
  • 12:23 Vilela sanciona lei que reduz alíquota do ITBI em Aparecida
  • 08:38 Apesar de redução, Brasil ainda tem 40% de taxa por retaliação dos EUA
  • 04:54 Dra. Zeli comanda tributo a profissionais da limpeza urbana em Valparaíso
  • 01:10 Aparecida celebra 62 anos com avanço urbano e fortalecimento econômico
  • 21:26 Eduardo chama de “caça às bruxas” a decisão do STF que o tornou réu


Executivo já havia trabalhado na empresa; assume o cargo em 14 de outubro no lugar de John Donahoe

A Nike, líder mundial em calçados e vestuário esportivo, anunciou na 5ª feira (19.set.2024) uma significativa mudança em sua liderança executiva. Elliott Hill, 60 anos, retornará à empresa para assumir o cargo de presidente e CEO a partir de 14 de outubro de 2024, substituindo John Donahoe, 64 anos.

Hill já havia trabalhado na Nike por 32 anos antes de se aposentar, em 2020. Ocupou cargos de liderança nos Estados Unidos e na Europa, atuando como presidente para as áreas de consumo e marketplace da empresa.

“A Nike sempre foi parte essencial de quem eu sou, e estou pronto para ajudar a liderá-la a um futuro ainda mais brilhante. Por 32 anos, tive o privilégio de trabalhar com os melhores da indústria, ajudando a moldar nossa empresa no lugar mágico que é hoje”, afirmou Hill em comunicado.

Donahoe deixará o posto em outubro de 2024, mas seguirá como conselheiro até 31 de janeiro de 2025. Ele afirmou que foi uma “honra” ter trabalhado na Nike, mas que ficou claro ser necessária uma mudança na liderança: “Elliott é a pessoa certa”.

Receita da empresa estagnou

A fabricante norte-americana perdeu força no mercado esportivo depois da pandemia de covid. John Donahoe –que antes havia sido CEO do eBay, foi anunciado em 2020, no auge da crise sanitária.


Leia mais:



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT