9 de novembro de 2025
  • 06:59 Castro chama Boulos de “paspalhão” após crítica sobre operação no Rio
  • 03:15 Águas Lindas de Goiás recebe os serviços do Deputados Aqui
  • 23:31 Diogo Tufão, do PSD, é diplomado e assumirá vaga na Câmara de Aparecida
  • 19:47 Comissão aprova licença médica para estagiário sem desligamento
  • 16:03 André do Premium celebrou dedicação e trabalho de profissionais de destaque, com entrega de honrarias nessa 6ª-feira, 7


Declaração foi feita durante convenção da Conib, em SP; ministro havia dito que governador faz “demagogia com sangue”

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou neste sábado (8.nov.2025) que o ministro Guilherme Boulos (Secretaria Geral) “é um paspalhão”. 

A declaração foi dada a jornalistas durante a 56ª Convenção da Conib (Confederação Israelita do Brasil), em São Paulo. Foi uma resposta a uma pergunta sobre a fala de Boulos, feita na manhã do mesmo dia, em que o ministro disse que o governador “prefere fazer demagogia com sangue”. A declaração de Boulos foi dada no lançamento do programa Governo na Rua, no Morro da Lua, zona sul de São Paulo.

Esse é um paspalhão. Vamos embora, próximo”, declarou Castro.

Antes da intervenção, o governador falava sobre a operação policial deflagrada no fim de outubro, que deixou 121 mortos.

A ação foi tema de audiência conjunta no STF (Supremo Tribunal Federal) em 5 de novembro, relacionada à ADPF das Favelas (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), que estabelece regras para operações policiais no Rio. O relator, ministro Alexandre de Moraes, também determinou que a Polícia Federal investigue o crime organizado na região.

“O que aconteceu no Rio foi o início de um movimento. Um movimento onde os cidadãos desse Estado e do Brasil todo não aguentam mais essa criminalidade”, disse Castro.

Mais cedo, o chefe do Executivo fluminense havia se reunido com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para discutir segurança pública e combate a organizações criminosas. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Castro afirmou que tiveram uma boa conversa sobre o tema que os “une” e “exige cooperação permanente”.

Assista ao vídeo compartilhado durante o encontro (52s):

Tarcísio, que é carioca, elogiou o colega e disse que Castro tem feito um trabalho “muito bom” na transformação do Rio por meio de operações de segurança pública: “O Cláudio está fazendo um trabalho muito dedicado para transformar o Estado do Rio de Janeiro. Parabéns ao Cláudio, que pode contar sempre comigo”. 



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT