25 de junho de 2026
  • 14:27 Economia dos EUA acelera e PIB cresce 2,1% no 1º tri de 2026
  • 10:43 Empresários fluminense e mineiro radicados em Goiás devem ganhar cidadania goiana honorífica
  • 06:59 Goiás Social chega em Rio verde com benefícios e serviços
  • 03:15 Chefe da Otan tenta amenizar tensão na Casa Branca com elogios
  • 23:31 Autorizada venda de bens para criação de fundo de investimento


A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoverá, neste 11 de agosto, a primeira sessão solene em homenagem ao Dia do Padre. A cerimônia, a ser presidida pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), será em reconhecimento à contribuição dos líderes religiosos católicos para a sociedade goiana, em um momento especial que coincide com o Ano Jubilar da Igreja Católica – os 2025 anos do nascimento de Jesus Cristo. O Plenário Iris Rezende dará lugar ao evento, a partir das 19 horas.

Durante a solenidade, os bispos das dioceses do Estado de Goiás serão agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo goiano, instituída pela Resolução nº 855, de 4 de dezembro de 1991, para reconhecer personalidades que prestam serviços relevantes ao Estado. Já os padres de todas as regiões de Goiás receberão o Certificado do Mérito Legislativo, em reconhecimento aos seus trabalhos pastoral, social e espiritual realizados nas comunidades.

A iniciativa, proposta pelo presidente Bruno Peixoto, destaca o papel fundamental dos sacerdotes na promoção de valores cristãos, na evangelização e no apoio às comunidades, especialmente em tempos de desafios sociais. “É uma honra para a Alego reconhecer o trabalho incansável dos padres e bispos que, com dedicação e fé, transformam vidas e fortalecem a sociedade goiana. Esta sessão também celebra o Ano Jubilar, um marco histórico para a Igreja Católica e para todos nós”, explicou o parlamentar.

A sessão solene reforça o compromisso do Legislativo goiano em valorizar lideranças que impactam positivamente a sociedade, como já ocorreu em outras ocasiões, a exemplo de homenagens a militares, educadores e líderes evangélicos. A cerimônia será aberta ao público e transmitida pelas redes sociais da Alego, permitindo que a população acompanhe esse momento de reconhecimento e celebração.

O evento promete ser um marco para a Igreja Católica em Goiás ao abranger fé, cidadania e compromisso social em uma noite de gratidão e reflexão.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT