No Banner to display

7 de abril de 2025
  • 18:54 Homem tem crise de hipoglicemia ao abastecer veículo em Goiânia
  • 15:10 Botafogo e End to End fazem ação em combate ao câncer de pele
  • 11:25 Por iniciativa do deputado Mauro Rubem, Parlamento rende tributo em comemoração aos 30 anos do Circo Laheto
  • 07:41 Bolsonaro pede anistia em passeata com apoiadores em SP
  • 03:56 Bolsas asiáticas abrem em forte queda nesta 2ª feira


Clube disputou 12 jogos com mancha no uniforme para alertar sobre o melanoma, tipo mais grave de câncer de pele

O Botafogo, atual campeão da América e do Brasil, fez uma campanha de conscientização sobre o câncer de pele em parceria com as agências End to End, Área 23 e o Instituto Melanoma Brasil. Durante 12 jogos da temporada, o uniforme do time apresentou uma pequena mancha nas costas, próxima ao número.

A iniciativa buscou justamente mostrar como o melanoma pode se esconder e ser diagnosticado tarde demais. A campanha, intitulada “O Patrocínio Que Ninguém Viu”, foi revelada nas redes sociais do clube com a hashtag #SeLigaNasCostas.

“12 jogos com essa mancha na camisa do Fogão e você não viu. O melanoma também se esconde. Faça um check-up de pele”, publicou o Botafogo.

“Nosso objetivo principal nessa parceria foi chamar a atenção para uma doença silenciosa. A manchinha na camisa simbolizou um câncer tão agressivo quanto invisível”, disse Pedro Souto, diretor de marketing do clube.

“O futebol tem grande potência para dar visibilidade a causas necessárias”, disse Segundo Bruno Brum, CMO da End to End.

Rebecca Montanheiro, presidente do Instituto Melanoma Brasil, reforçou que o câncer de pele pode ser prevenido e tratado quando identificado precocemente. “O melanoma pode surgir em qualquer parte do corpo, inclusive a partir de pintas. Muitas vezes, negligenciamos esse cuidado.”

A campanha do Botafogo divulgada nesta 2ª feira (7.abr.2025) contará ainda com um site educacional e publicações nas redes sociais do clube para estimular o debate e a prevenção.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT