No Banner to display

5 de fevereiro de 2025
  • 12:10 José Machado propõe prioridade para idosos em matrículas na EJA
  • 08:26 1ª sessão da Câmara de Aparecida é marcada por debates
  • 04:42 Google lucra US$ 30,972 bi no 4º tri de 2024 e cresce 31%
  • 00:56 CCJ vai analisar medida de José Machado que dispõe sobre a doação do excedente da merenda escolar
  • 21:10 Câmara de Goiânia abre ano legislativo com presença de Mabel


Período das chuvas está no fim, e a estiagem, que geralmente ocorre de maio até meados de outubro, se aproxima

Goiás deve ter queda nas temperaturas. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo), um avanço de uma massa polar de ar frio deve atingir o estado a partir deste domingo (12/05).

Contudo, Goiás não vai sentir uma forte frente fria porque essa situação ocorre quando há previsão de chuva. Não há indícios de chuva no estado pelos próximos 15 dias.

As cidades de Jataí, Rio Verde, Catalão e outras da região sudoeste de Goiás terão uma queda de temperatura mais significativa na temperatura, podendo chegar de 12ºC a 16ºC.

As temperaturas mais leves serão mais sentidas no início da manhã. Ao longo do dia, o clima deve esquentar um pouco mais.

No norte goiano, onde ficam localizados os municípios de Minaçu, Porangatu, Ceres o calor predomina devido à estiagem e o período da seca.

Neste final de semana, Goiás deve ter sol em todas as regiões. A umidade relativa do ar entra em declínio no período da tarde. A máxima em Goiânia é de 31ºC para sábado (11/05) e domingo (12/05).

Previsão no Rio Grande do Sul

Enquanto o clima segue seco no Centro-Oeste, a região sul do país está sob alerta para chuvas com volumes significativos a partir desta sexta-feira (10/05).

A partir da semana que vem, a previsão é da chegada de frio com geada na região, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT