SMTC E POLÍCIA MILITAR FORMAM AGENTES MIRINS - Primeira Mão

No Banner to display

27 de abril de 2024
  • 01:39 Pedreiro é suspeito de ameaçar matar a ex e até dar prazo para ela voltar com ele: ‘não vai ser minha e de mais ninguém’; ouça áudio | Goiás
  • 23:57 Aprovado projeto para inclusão de goianas acima de 50 anos no mercado de trabalho
  • 22:14 Motorista joga caminhonete contra carro após levar murro no rosto durante briga de trânsito em Goiânia; vídeo | Goiás
  • 20:30 Governo de Goiás amplia atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica
  • 18:42 Professores da Universidade Federal de Catalão rejeitam adesão à greve

A SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito)   em parceria com a Polícia Militar, e a Secretaria de Educação formaram  na manhã desta quarta-feira (20), uma turma de agentes mirins de trânsito.

Durante a  cerimônia  na Escola Nilda Margon Vaz, no Bairro Castelo Branco  houve  entrega de  medalhas e agendas. 70 crianças com idades entre 9 e 10 anos, da 4 º série, aprenderam  sobre a legislação.

De acordo com o Superintendente  Clayton César,  as crianças  foram capacitadas para que eles possam  cobrar dos pais a utilização do cinto de segurança, que não falem ao celular enquanto dirigem e que respeitem, por exemplo, a faixa e os pedestres etc. ”  O  propósito foi realmente fazer com que eles entendam e se tornem agentes mirins de trânsito, auxiliando  na orientação e fiscalização dos motoristas e condutores que são seus pais, seus familiares”, explicou Clayton.

A perspectiva, a partir de agora, é que os novos agentes mirins saiam disseminando em casa e na sociedade toda uma nova postura perante o trânsito, um novo comportamento na circulação. “O que eles aprenderam será multiplicado pela comunidade  transformando o nosso trânsito melhor”, finalizou Clayton .

 

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT