Vereadores de Catalão aprovam 5% de aumento ao funcionalismo público - Primeira Mão

No Banner to display

18 de abril de 2024
  • 21:20 Veja o momento que portão cai em cima de funcionária de escola em Goiás; vídeo
  • 19:02 Pedala Brasil, realiza divulgação do Passeio Ciclístico Ecobike/CMOC em escolas e empresas de Ouvidor, Goiás
  • 16:51 Encontro discute como melhorar industrialização do café e deixar o rótulo mais simples para o consumidor | Goiás
  • 14:53 Portão desaba sobre funcionária de colégio
  • 12:46 Confira as 71 oportunidades de emprego oferecida pela SETRAER nesta quinta-feira (18)

Os vereadores aprovaram na sessão realizada hoje, 30, o projeto de lei do Executivo nº 63/18 que concede reajuste salarial aos servidores efetivos, inativos, aposentados e pensionistas do município. O acréscimo de 5% passa a valer na folha do mês de setembro. O assunto foi muito debatido, mas aprovado por unanimidade.
Outro projeto aprovado pelos vereadores foi o que prevê repasse financeiro para os ternos de congo para a realização da Festa do Rosário que acontece em outubro. A festa acontece há mais de 140 anos. O projeto de Lei do Executivo de nº 62/18 estabelece o repasse de R$ 100mil para os ternos. Segundo o presidente da entidade e vereador, Leonardo Bueno, 22 ternos receberão o dinheiro para a confecção de novos uniformes e reforma de instrumentos. O dinheiro, de acordo com ele, será repassado para cada capitão de terno. O projeto também foi aprovado por unanimidade.
Os vereadores aprovaram os dois projetos primeiramente, depois que foi acordado entre eles, a inversão da pauta. Ambos foram aprovados com pedido de urgência e dispensa de pareceres.
Outros dois projetos chegaram à Casa para sua deliberação: o projeto complementar de nº 05/18, também de autoria do Executivo, o qual “faz alterações na Lei Complementar Municipal nº 3.439, de 8 de dezembro de 2016 e o de nº 65/18 o outro também do Executivo, o qual dispõe sobre a autorização para abertura de Crédito Adicional Especial na importância de R$ 200 mil.

Blog Primeira Mao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT