Mecânico preso por engano no lugar de homem morto é detido pela segunda vez após erro da Justiça; vídeo | Goiás
Lidiane 24 de maio de 2024
Mecânico preso por engano no lugar de homem morto é detido pela 2ª vez após erro judicial
O mecânico André Bernardo Rufino Pereira foi preso injustamente pela segunda vez no lugar de um criminoso morto. Anos antes, os documentos do mecânico foram roubados e usados pelo homem no Maranhão (entenda ao longo da reportagem). A defesa de André informou que ele foi detido por conta de um erro da Justiça do Maranhão. Um vídeo mostra o momento da prisão, que aconteceu enquanto ele trabalhava em Goiânia (assista acima).
“Ele já foi inocentado, tô achando até estranho isso aí. De novo? Na época tinha até uma divergência […] Cara tinha tatuagem ”, argumentou Carlos Eduardo, chefe de André na oficina.
“Bem diferente de mim”, completou André.
“Você tem que ver no Judiciário”, respondeu o policial que cumpria o mandado.
O g1 questionou sobre a prisão ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por e-mail nesta sexta-feira (24), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Segundo o advogado de defesa Humberto Vasconcelos Faustino, André foi preso na quinta-feira (23) por meio de um mandado de prisão igual ao que havia sido cumprido incorretamente em 2022. A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) confirmou que foi emitido o alvará de soltura do mecânico. Ele foi solto após 12 horas. Da primeira vez, em 2022, foram 18 dias na prisão.
“Dessa vez a gente conseguiu demonstrar ao Tribunal de Justiça do Maranhão que esse mandado de prisão tinha sido cumprido outra vez e, segundo a servidora que me atendeu, ela reconheceu que tava em duplicidade”, informou a defesa de André.
O vídeo divulgado no início desta reportagem mostra André sendo revistado e colocado na viatura. Emocionado, o chefe do mecânico lamentou a prisão.
“Aparecia viatura aqui na frente e a gente já ficava afetado por causa do trauma e aí acontece de novo, nem sei como vai ficar a cabeça dele. Muito ruim. É uma pessoa trabalhadora, convive com a gente, pra mim é tipo um filho”, desabafou.
Erro na justiça leva inocente para cadeia pela segunda vez
A família de André contou que em 2012 ele teve os documentos roubados em um assalto e chegou a registrar um boletim de ocorrências. Porém, a identidade dele teria sido usada por Rômulo Sobral.
Durante a prisão, Rômulo apresentou o documento de André, mas com a foto de outra pessoa. Segundo a polícia, o suspeito acabou fugindo da cadeia e um mandado de prisão foi expedido pela Justiça maranhense com os dados pessoais do mecânico goiano.
“Achei uma injustiça muito grande. Eu saí para trabalhar e 9h ele me ligou dizendo que estava sendo preso e era para arrumar um advogado para ele. Eu fiquei desesperada, comecei a chorar, não sabia o que fazer, porque a gente sempre trabalhou certinho”, disse Lúcia Aparecida Leite, esposa de André.
Na época, o irmão de André, Antônio Bernardo, ficou revoltado com a situação. “Meu irmão [ficou] preso lá por causa de vagabundo que falsificou o documento dele. Ele [ficou] pagando por algo que não fez, [ficou] no lugar errado. Eu, como irmão, preferia estar no lugar dele e ele solto”, disse.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Após três anos em hospital, menina que nasceu com o intestino para fora da barriga vai para casa pela primeira vez | Goiás
Lidiane 3 de maio de 2024
Bebê que nasceu com intestino para fora da barriga recebe alta hospitalar
Alice foi diagnosticada com gastroquise (defeito congênito na parede abdominal que faz com que o intestino fique para fora da barriga) e com a síndrome do intestino curto (malformação congênita do intestino delgado.
A menina devia ter sido operada logo que nasceu, mas a cirurgia não pode ser realizada porque Alice nasceu prematuramente e estava fragilizada.
Agora, ela segue com o tratamento em casa. “Estou muito feliz pela vitória. Ela saiu totalmente da parenteral”, explicou a mãe de Alice, Amanda Cláudia Medeiros. A parenteral é um tipo de nutrição intravenosa utilizada em casos em que a criança não consegue se alimentar pela boca ou por tudo.
“Agora é seguir a vida em casa, como toda criança deveria ter”, declarou Amanda em entrevista à TV Anhanguera.
Amanda Cláudia comenta que o desafio agora e conseguir apoio da administração pública para custear os insumos a serem utilizados no tratamento de Alice. Exames, insumos e medicamentos custam R$ 53.390,83 por mês.
A Defensoria Pública do Estado de Goiás emitiu parecer à Vara Judicial de Araçu, que atende o município de Caturaí, onde a família mora, para que os recursos sejam disponibilizados para efetivamente viabilizar a desospitalização de Alice.
No entanto, de acordo com a Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE), o município apresentou dificuldade em oferecer o serviço de atenção domiciliar já que Caturaí não está habilitado no programa do governo federal “Melhor em Casa”. Assim, a disponibilização de recursos para o tratamento de Alice deverá ser feita pelo governo estadual (leia nota completa abaixo).
O g1 tentou contato com a Prefeitura de Caturaí por e-mail e telefone, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Além dos custos com o tratamento domiciliar, Amanda e Alice também terão que comparecer uma vez por semana ao Hospital das Clínicas, em Goiânia, para um dia de internação.
NOTA – PGE – Governo de Goiás
Em resposta à demanda, a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) esclarece que, após a emissão da decisão liminar, em 30 de maio de 2023, foi orientado prontamente o cumprimento da ordem. No entanto, foram identificados desafios significativos para tal, incluindo a falta de habilitação do município de Caturaí (GO), onde reside a paciente, no programa federal “Melhor em Casa” e a competência municipal sobre o serviço de atenção domiciliar.
Assim, diante da incapacidade de resolução imediata pelo município, o Estado solicitou que a ordem fosse cumprida por meio de recursos do tesouro estadual, buscando evitar atrasos na prestação dos serviços.
A PGE reitera que está comprometida em resolver a situação com a maior brevidade possível e continua trabalhando para garantir que os direitos de Alice sejam plenamente respeitados e cumpridos.
PGE-GO – Governo de Goiás
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Mulher que desapareceu junto com o marido mandou mensagem para o filho no dia em que foi vista pela última vez: “Me ajuda” | Goiás
Lidiane 14 de abril de 2024
Câmeras de segurança de um posto de combustíveis próximo, em Goiânia, registraram o momento em que o casal abastecia o carro (Fiesta preto/Ford), às 13h49. Um vídeo mostra que tudo aconteceu normalmente (assista abaixo).
Vídeo mostra últimas imagens do carro do casal que sumiu quando viajava
Às 14h18, um radar registra quando o carro do casal passa acima da velocidade permitida pelo km 27 da GO-469. O veículo foi multado por conta disso. Cerca de 9 minutos depois disso, às 14h27, Fábia envia uma mensagem para o filho dizendo: “Me ajuda”. Ela chegou a também enviar outra mensagem, mas apagou.
Um print mostra a conversa. O filho da mulher responde: “O que? Você me preocupa”. Ele segue tentando falar com a mãe, mas a partir daí, as mensagens já não chegam mais para ela. Segundo a advogada Rosemere Oliveira, a mensagem enviada por Fábia indica que algo não estava correto e que ela corre perigo.
“Tudo indica que ali na hora já tinha algo errado acontecendo, porque eles passam a uma velocidade superior à máxima de 50%”, afirma a advogada.
O casal tem dois filhos, um ainda mora com eles e outro já é casado. Segundo familiares, todos estão muito abalados e preocupados com o desaparecimento do casal. Até onde se sabe, eles não tinham desavenças com ninguém.
“Eu estive presencialmente na delegacia, falei com a delegada titular a qual está investigando este caso, as diligências estão em andamento, estamos no aguardo das novas diligências que apuram aí esse desaparecimento desse casal”, cobra a advogada.
A Polícia disponibiliza o Disque 197 e o telefone (62) 32462-4324 para informações do casal.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Pedrinha Moraes, voz do hit ‘Pi Po Po Po Ro Po’, faz show no Fogão de Lenha Show hoje (30) pela primeira vez em Catalão
Lidiane 31 de março de 2024
O show, marcado para as 22h00, promete agitar a noite catalana que também terá o show da Banda Garatos 100%.
Pedrinha Moraes, goiano responsável pelo hit “Pi Po Po Po Ro Po”, será atração hoje, sábado (30), na casa de shows mais badalada de Catalão o Fogão de Lenha Show é a primeira vez que o cantor estará na cidade.
O cantor é sucesso total na internet e já atingiu o Top 1 do Spotify Brasil, uma da a maiores plataformas de reprodução musical, na categoria de canções virais globais. Em janeiro, a canção estava na 13ª posição na mesma categoria, e em terceiro lugar no Top 50 Viral no Spotify Brasil.
O cantor promete fazer um mega show no Fogão de Lenha Show, o evento começa às 22h00 e contará com o a animação também da Banda Garatos 100%, os ingressos ainda estão à venda no Disque Bebidas localizado na Av. Raulina Fonseca Paschoal e para reservas de mesas entrar em contato no número: (64) 9 8126-9671.
CARREIA DE PEDRINHA MORAES

“Pedrinha” é o apelido carinhoso dado a Jaime Oliveira Moraes por sua avó quando ainda era bebê. A ideia pegou e virou nome artístico. Nascido em Goiás, Pedrinha foi criado em Mineiros, no sudoeste do estado.
Pedrinha contou que, como muitos artistas, “começou de baixo” e fazia shows em barzinhos da cidade. “Sempre passando por dificuldades com o som, com a estrada. A gente sofreu bastante”, relembrou.
O artista disse que começou a carreira no pagode, teve bandas, mas migrou para o forró, pensando na carreira a longo prazo.
“Acabei me apaixonando pelo forró. Comprei um teclado menor, fui comprando outros melhores. Apaixonei e resolvi compor mais forró. Então, estou no ramo de e satisfeito”, detalhou.



Posts recentes
- Mabel projeta R$ 500 milhões em obras para Goiânia
- Planos de saúde crescem entre pessoas com 59 anos ou mais em abril
- Com resultado histórico, Rio Verde lidera ranking de alfabetização
- Uniforme de goleiro vermelho registrado na Fifa não foi feito, diz CBF
- Governo elabora regras para divisão do teto de gastos entre os Poderes em Goiás
Comentários
Arquivos
- junho 2026
- maio 2026
- abril 2026
- março 2026
- fevereiro 2026
- janeiro 2026
- dezembro 2025
- novembro 2025
- outubro 2025
- setembro 2025
- agosto 2025
- julho 2025
- junho 2025
- maio 2025
- abril 2025
- março 2025
- fevereiro 2025
- janeiro 2025
- dezembro 2024
- novembro 2024
- setembro 2024
- agosto 2024
- julho 2024
- junho 2024
- maio 2024
- abril 2024
- março 2024
- fevereiro 2024
- dezembro 2023
- novembro 2023
- outubro 2023
- setembro 2023
- agosto 2023
- julho 2023
- junho 2023
- maio 2023
- abril 2023
- janeiro 2023
- outubro 2022
- setembro 2022
- julho 2022
- junho 2022
- maio 2022
- março 2022
- janeiro 2022
- dezembro 2021
- novembro 2021
- outubro 2021
- setembro 2021
- agosto 2021
- julho 2021
- junho 2021
- maio 2021
- agosto 2020
- julho 2020
- junho 2020
- maio 2020
- abril 2020
- fevereiro 2020
- janeiro 2020
- dezembro 2019
- novembro 2019
- outubro 2019
- setembro 2019
- agosto 2019
- julho 2019
- junho 2019
- maio 2019
- abril 2019
- março 2019
- fevereiro 2019
- janeiro 2019
- dezembro 2018
- novembro 2018
- outubro 2018
- setembro 2018
- agosto 2018
- julho 2018
- junho 2018




