24 de junho de 2026
  • 16:03 MP pede contratos de Neymar e Virgínia com casa de apostas
  • 12:18 Deputados votam propostas com foco em patrimônio e servidores
  • 08:34 Mabel projeta R$ 500 milhões em obras para Goiânia
  • 04:50 Planos de saúde crescem entre pessoas com 59 anos ou mais em abril
  • 21:22 Com resultado histórico, Rio Verde lidera ranking de alfabetização


A influenciadora e empresária Virgínia Fonseca participou da tradicional Romaria do Divino Pai Eterno, caminhando 22 km de Goiânia até Trindade, na noite de sexta-feira (27/6). Ao lado de amigos e entre milhares de fiéis, ela compartilhou o trajeto nas redes sociais, destacando a fé e emoção envolvidas. “Finalizamos a caminhada de fé. Foi incrível. Rezamos e depois paramos na igreja. Foi tudo abençoado”, relatou.

Durante o percurso, Virginia agradeceu pela saúde e pelas bênçãos recebidas. Cercada por admiradores e romeiros, ela expressou gratidão pela receptividade. “Na caminhada, não dava pra parar, porque são 18 km até a cidade e depois mais 4 km até a igreja”, explicou em vídeo publicado em suas redes sociais que tem mais de 52 milhões de seguidores, lamentando não ter conseguido tirar fotos com todos que a procuraram pessoalmente.

A romaria integra a Festa do Divino Pai Eterno, considerada a maior manifestação religiosa do Centro-Oeste, que deve reunir cerca de 6 milhões de fiéis até 6 de julho. “Tô voltando pra casa com o coração cheio de gratidão e muito feliz. Quero fazer isso mais vezes, sem sombra de dúvidas”, completou Virginia.

Vox Patris, maior sino do mundo, marca início da romaria ao tocar pela primeira vez

O maior sino em atividade do mundo, o Vox Patris, tocou pela primeira vez na noite de quinta-feira (26/6), marcando o início oficial da Romaria do Divino Pai Eterno 2025, em Trindade. O badalar ocorreu após a missa de bênção dos sinos e dos colaboradores da festa, emocionando os fiéis presentes. O sino tocará todos os dias às 5h e 18h até o encerramento da romaria, em 6 de julho.

A programação deste ano inclui visitas guiadas ao canteiro de obras do Novo Santuário, com missas celebradas às 8h, 11h e 16h30. Para facilitar o acesso, os visitantes poderão utilizar o “trenzinho Família de Amor”, que transporta os fiéis do santuário atual até o novo, com ingressos a R$ 20, ida e volta.

Além das visitas e missas, a festa conta com batismos, confissões e celebrações diárias, incluindo a tradicional Procissão da Penitência às 5h20. Outras atividades incluem a Missa das Crianças, Romaria dos Carros de Boi e a Romaria da Juventude, mantendo viva a fé e a tradição em Trindade.



Autor Felipe Fulquim


O governador Ronaldo Caiado e o prefeito Marden Júnior entregaram nesta quinta-feira (26/6) o novo viaduto construído no entroncamento das rodovias GO-060 e GO-469, facilitando o acesso à cidade de Trindade e melhorando a fluidez do trânsito. A obra, batizada com o nome de seu filho, Ronaldo Ramos Caiado Filho, tem 278 metros e custou mais de R$ 20,4 milhões ao Tesouro Estadual. Caiado destacou a importância da estrutura para motoristas e romeiros. “A inauguração da obra coloca fim a uma espera de mais de 30 anos pela população”, afirmou.

Durante o evento, que contou com a presença da primeira-dama Gracinha Caiado, Marden Júnior evidenciou as contrapartidas da prefeitura para jardinagem e iluminação do novo viaduto. O governador explicou que a obra foi prioridade desde o início de sua gestão. “Me comprometi em fazer esse viaduto após recuperarmos a economia do Estado”, lembrou. A estrutura visa reduzir congestionamentos e aumentar a segurança no acesso à Trindade, especialmente durante a Romaria do Divino Pai Eterno.

Caiado reforçou que o novo viaduto tem por objetivo encerrar o histórico de engarrafamentos na GO-060. “Aquele engarrafamento aqui era interminável. Agora teremos rapidez e segurança para chegar a Trindade. É uma obra com padrão de excelência, de qualidade, que vai permanecer”, afirmou. O vice-governador Daniel Vilela destacou a entrega como simbólica para a cidade e alinhada às festividades religiosas. “Vem para enaltecer a importância da nossa capital da fé”, destacou.

Pedro Sales, presidente da Goinfra, detalhou outras ações realizadas para garantir a trafegabilidade dos romeiros, como a pavimentação da via de acesso à nova basílica e a reconstrução de trechos da GO-050. O prefeito Marden reforçou o impacto positivo da obra. “Ela, de fato, realiza o sonho de 30 anos de espera e traz qualidade de vida para a comunidade e para o estado de Goiás”, observou.

Gracinha, Marden Jr e Caiado abrem os trabalhos do Centro de Apoio ao Romeiro

Na mesma ocasião, Caiado, Gracinha e Marden Júnior também inauguraram o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), no km 10 da Rodovia dos Romeiros (GO-060), preparado para atender cerca de 400 mil devotos. Com 4,2 mil m², o espaço oferece atendimento médico, área de descanso, alimentação e espaço para orações, funcionando 24 horas por dia até 6 de julho. “Aqui é muito mais do que um ponto de apoio físico. É um gesto de cuidado com cada romeiro”, disse Marden.

O governador celebrou a entrega como símbolo de acolhimento. “Tudo pronto para começar a receber os romeiros de todos os cantos do Brasil e do mundo. E tudo com aquele tempero especial que só o Centro de Apoio ao Romeiro da OVG tem”, declarou Caiado. A estrutura foi montada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), dentro do programa Goiás Social.

Gracinha Caiado destacou o cuidado nos preparativos da estrutura para oferecer conforto aos fiéis. “Preparamos uma estrutura de primeira para receber os romeiros com muito cuidado e amor. A parada obrigatória é aqui, no Centro de Apoio ao Romeiro”, afirmou a primeira-dama, que acompanhou de perto os ajustes finais do espaço. A OVG também é responsável pela tradicional distribuição de leite com canela aos peregrinos.

O prefeito Marden enfatizou que a Romaria mobiliza todas as frentes do poder público e exige organização e acolhimento. “Trindade tem orgulho de ser destino de fé para milhões de pessoas. E essa parceria com o Governo de Goiás reforça nosso compromisso com uma Romaria organizada, segura e fraterna”, declarou. A estrutura deve ser um ponto central de apoio durante os dias mais intensos da celebração religiosa.



Autor Felipe Fulquim


No domingo, dia 25 de maio de 2025, às 10 horas, o Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, será palco do confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. O Trindade Atlético Clube, conhecido como Tacão, recebe o Centro-Oeste SAF, de Nerópolis, em busca de mais uma vitória para consolidar sua campanha na briga pelo acesso à elite do futebol goiano. A partida será transmitida ao vivo pela TV Assembleia Legislativa, em parceria com a TV Brasil Central (TBC), reforçando o compromisso de levar o futebol do interior aos torcedores de todo o estado.

O Tacão vem embalado após a vitória na estreia contra o Tupy, em Jussara, por 2 a 1, com dois gols do atacante Diego Cardoso, destaque como peça-chave no ataque trindadense. Já o Centro Oeste SAF busca recuperação após derrota em casa para a Anapolina, por 3 a 0, na primeira rodada. Em um campeonato no formato de pontos corridos, onde apenas um tempo será rebaixado e dois conquistarão o acesso à Primeira Divisão em 2026, cada jogo é crucial para as pretensões das equipes.

Mais três jogos completam a segunda rodada:

No sábado, às 17h, a Anapolina, que busca sua segunda vitória na competição, recebe o Tupy, de Jussara, que vem de derrota em casa para o Trindade. A partida será no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

No domingo, às 15h30, Iporá e Grêmio Anápolis se enfrentam no Estádio Ferreirão, em Iporá. Ambas as equipes buscam a primeira vitória no campeonato. O Iporá vem de uma derrota por 4 a 0 para o Rio Verde, fora de casa, enquanto o Grêmio Anápolis empatou em casa com o Morrinhos.

Também no domingo, no Estádio João Vilela, em Morrinhos, o Morrinhos recebe o Rio Verde. Com o apoio da torcida, o time da casa busca seus primeiros três pontos na competição, enquanto o Rio Verde tenta manter a liderança.

A transmissão, que também estará disponível pelo canal da TBC no YouTube e pelo aplicativo Deputados Aqui, oferecerá cobertura completa, com pré-jogo, análises e comentários, seguindo o modelo de sucesso já consolidado na Primeira Divisão do Goianão.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás


O corpo do comerciante, Carlos Luiz de Sá, de Trindade foi encontrado na manhã desta quinta-feira (27/2), próximo ao Rio Meia Ponte, na GO-020, após um casal ter confessado a autoria do crime. Um dos suspeitos, que trabalhava para a vítima em sua padaria, afirmou tê-lo matado como uma “prova de amor” para sua companheira.

Carlos Luiz de Sá estava desaparecido desde terça-feira (25/2), quando disse à família que iria para a igreja. Já na quarta-feira (26/2), o carro do empresário foi encontrado no município de Inhumas com vestígios de sangue.

Os suspeitos foram presos em Uruaçu, no norte goiano, nesta quinta-feira (27/2). Segundo a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), um dos detidos era ex-funcionário da vítima e cometeu o crime como uma forma de provar o seu amor à companheira após ela descobrir a traição.

“O suspeito era funcionário da vítima e mantinha um relacionamento amoroso com ele, mas a mulher descobriu pela segunda vez a traição e pediu o divórcio. Na tentativa de reatar com ela, ele fez propostas de várias coisas, e uma das condições acordadas por eles era matar o Luiz”, disse a major Roberta.

Em depoimento, a detida conta que o namorado atraiu a vítima até um local de chácaras e pediu para que ela ficasse escondida até que ele estivesse rendido.

“Ele ligou do celular dele e pediu para o Luiz buscá-lo, dizendo que estava jogando bola na região de chácaras. Depois, mandou eu me esconder e enviou a localização para o Luiz. Falou que entraria primeiro para rendê-lo e que eu aparecesse depois”, disse a suspeita.

O casal indicou onde havia deixado o corpo do empresário e foi autuado por homicídio e ocultação de cadáver. A irmã de um dos suspeitos foi apreendida e irá responder por ocultação de cadáver.

Autor Agatha Castro


Policiais civis de Goiás prenderam nesta sexta-feira (7/2), no município de Dianópolis, no Tocantins, a 900 km de Goiânia, um homem envolvido num acidente que causou a morte de um casal na Rodovia GO-060, no município de Trindade. A 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade foi notificada em janeiro deste ano sobre uma colisão frontal entre dois veículos na rodovia que liga as cidades de Trindade a Santa Bárbara, na região metropolitana de Goiânia.

Um inquérito foi instaurado para investigar os fatos. O responsável foi identificado como um homem de 31 anos, que, dirigindo um automóvel VW/Virtus, adentrou a faixa contrária e bateu no veículo das vítimas, ocasionando suas mortes no local.

Utilizando os radares da rodovia GO-060, constatou-se que o suspeito transitou durante toda a madrugada de 8 de janeiro, percorrendo os trechos entre Santa Bárbara e Trindade, Goiânia e Nazário, e Santa Bárbara e Nazário, até o momento em que colidiu com o carro do casal, por volta das 06h30min.

A investigação, amparada em imagens das câmeras de segurança, indicou que o investigado consumiu bebidas alcoólicas durante a noite, com registros dele saindo do veículo com uma cerveja na mão. Diante dessas evidências, foi requerida a prisão preventiva do suspeito. Contudo, os policiais verificaram que o homem evadiu-se; nesta sexta-feira (7/2) ele foi capturado em Dianópolis, no Tocantins, a 900 km de Goiânia.

Segundo o delegado Thiago Martinho, a polícia tentou localizar o homem em Santa Bárbara de Goiás, onde ele tem parentes, mas não foi localizado. As investigações avançaram e a polícia descobriu que ele estava no Tocantins, para onde fora levado para evitar ser preso.

O acusado já conta com diversas passagens por delitos semelhantes, como dirigir embriagado e lesão corporal culposa no trânsito, além de receptação. Ele será responsabilizado pelo crime tipificado no artigo 302, §3° do Código de Trânsito Brasileiro (homicídio no trânsito), podendo ser condenado a uma pena de até nove anos e quatro meses de reclusão.

O nome do motorista não foi divulgado.

Autor Manoel Messias Rodrigues


Um grave acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (8/1), na rodovia GO-060, entre Trindade e Santa Bárbara de Goiás, deixou duas pessoas mortas e uma ferida. O caso aconteceu no quilômetro 38 da rodovia, envolvendo dois veículos, um Volkswagen Nivus e uma Chevrolet Montana.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram acionadas para atender à ocorrência. Conforme informado pelos agentes, o condutor do Montana, um homem de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada no local por uma equipe médica do Samu. No mesmo veículo, uma passageira de 46 anos foi encontrada presa às ferragens, mas ainda com sinais vitais. Após ser resgatada pelos bombeiros, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória no transporte na ambulância e morreu antes de chegar ao hospital.

O motorista do Nivus, uma terceira vítima do acidente, foi encontrado consciente e orientado, embora apresentasse diversos ferimentos no rosto e nos braços. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), onde permanece sob cuidados médicos. O estado de saúde atualizado do condutor não foi informado até o momento.

Equipes da Polícia Militar isolaram a área para facilitar o trabalho do Instituto Médico-Legal (IML) e da Polícia Científica, que realizaram a perícia no local. Segundo a delegada Silvana Nunes, responsável pelo caso, a Polícia Civil já iniciou as investigações para determinar as circunstâncias e a dinâmica do acidente, além de constatar eventual culpa de um dos motoristas sobre a causa da colisão.

Autor Agatha Castro


O segundo a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 29, o deputado Cristiano Galindo (Solidariedade), anunciou que o intuito do seu discurso era parabenizar a cidade de Trindade que completa 104 anos, no próximo dia 31 de agosto.

“Quero aqui fazer uma prestação de contas à altura do que merece o município de Trindade, anunciando uma grande variedade de emendas, duodécimos e recursos que foram enviados para suprir necessidades de toda a natureza”, ressaltou o parlamentar. 

De acordo com Galindo, na área da educação foram destinados recursos para colégios estaduais e municipais, somando mais de 5 milhões. Na saúde foram realocados  vários recursos, contemplando mais cirurgias para tentar zerar as filas,  as instituições do corpo de bombeiros e da Vila São Cottolengo. 

“Além destes, também tivemos destinação de verbas destinadas para asfalto, construção de novas ilhas, recapeamento no setor ponta kayana e Cristina. O esporte também foi uma área contemplada com duodécimo e emendas parlamentares”, destacou  o legislador. 

Por último, Galindo falou que o batalhão militar de Trindade também recebeu emendas validando o trabalho de segurança que vem sendo referência em Goiás. Dessa forma, todos esses recursos totalizaram mais de 20 milhões e graças ao atual prefeito os recursos têm chegado na ponta. 

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás


Para receber os milhares de romeiros que chegam a Trindade, durante a tradicional festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, o Sicredi Cerrado GO instalou duas estações de hidratação. Os equipamentos ofertaram água gelada e natural, jato refrescante e, no local, também havia um recipiente para hidratação de pets.

Segundo o presidente do Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari, o interesse pela comunidade, além de ser um princípio do cooperativismo, está alicerçado no propósito da organização. “Este momento não é apenas religioso, mas cultural. A parceria demonstra nosso propósito em promover o bem-estar social com relacionamento e proximidade”, destacou. A programação teve início no dia 28 de junho e seguiu até o dia 7 de julho, mobilizando mais de três milhões de pessoas.

Caminhante aproveita estação para abastecer sua garrafinha com água gelada. — Foto: Divulgação

“Nossa equipe também esteve presente, em quiosque, no Espaço do Romeiro. Buscamos apoiar a comunidade em todos os momentos”, enalteceu Marcelo Rodrigues, vice-presidente do Sicredi Cerrado GO.

O Padre Marco Aurélio Martins, reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, destacou a importância da iniciativa. “A parceria soma à nossa organização e estrutura que montamos, para que acolhida aconteça de modo mais pleno”, frisou.

Autor


Celebração na parte externa da Basílica de Trindade, Goiás — Foto: Divino Pai Eterno/Divulgação

Devoção e fé definem a Romaria do Divino Pai Eterno que neste ano começa nesta sexta-feira (28) e deve levar 3 milhões de pessoas até Trindade, na Região Metropolitana da capital. O evento conta com missas, procissões, batismo, e outros (veja a programação diária ao fim da reportagem).

A festa acontece há 184 anos e segundo a organização, um dos destaques é o espaço Família de Amor, uma tenda de acolhimento ao romeiro. Nela, tem um stand com experiência 3D, onde as pessoas podem fazer um cadastro de graça para ver como vai ficar a construção da nova Basílica.

Além deste espaço, os romeiros podem ir até a construção, no canteiro de obras da nova Basílica, para conhecer o Caminho de Luz. É um espaço com refletores gerados com energia limpa onde as pessoas podem meditar, fazer oração e conhecer a construção de forma segura, nas visitas guiadas que acontecem diariamente.

Conscientização ambiental

Fiéis saem do interior de Goiás e outros estados para ir à Festa do Divino Pai Eterno em Trindade Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Todas as celebrações religiosas, dentro e fora da basílica, serão abastecidas com energia de fonte renovável. Haverá ainda totem de abastecimento para carros elétricos no estacionamento da Basílica e pontos de coleta seletiva nos arredores do Santuário e até os copos de café, produzidos com material 100% reciclável, que serão distribuídos durante o percurso da caminhada da fé são reutilizáveis.

Segundo a organização, a consciência e a responsabilidade ambiental é sempre um pedido do Papa Francisco. A festa termina no dia 7 de julho e a programação completa pode ser vista no site oficial da Romaria do Divino Pai Eterno. Confira abaixo a programação diária:

Veja a programação diária

  • 5h – Alvorada Festiva (Rádio Trindade FM)
  • 5h20 – Procissão da Penitência – Da Igreja Matriz à praça do Santuário Basílica (TV Pai Eterno, RedeVida, Rádio Trindade FM e Rádio Difusora Goiânia).

PRAÇA DO SANTUÁRIO BASÍLICA

  • Novena Solene: 19h30 (TV Pai Eterno, TV Aparecida, Rádio Difusora Goiânia e Rede Vale FM).
  • Missa: 6h (TV Pai Eterno, RedeVida, Rádio Trindade Fm e Rádio Difusora Goiânia).
  • Missas com novenas: 8h e 15h (TV Pai Eterno).
  • Missas: 10h30, 17h30 e 22h
  • Visita ao Santíssimo Sacramento (Adoração e Bênção) e à Virgem Maria: 7h15 e 14h

CANTEIRO DE OBRAS DO NOVO SANTUÁRIO DO DIVINO PAI ETERNO

  • Missas: 8h e 16h
  • Visitas guiadas: 7h às 17h (Temos condução saindo da Vila São Cottolengo para o canteiro de obras do Novo Santuário)
  • Missas com novenas: 9h e 14h
  • Missas: 7h, 11h, 16h30 e 19h
  • Visita ao Santíssimo Sacramento (Adoração e Bênção) e à Virgem Maria: 8h15 e 13h

IGREJA DO SANTÍSSIMO REDENTOR(Pe. Pelágio)

  • Missa com Novena ao Divino Pai Eterno: 11h
  • Missas: 8h e 18h
  • Missa pela beatificação do Venerável Pe. Pelágio: 28/06 e 05/07, às 15h
  • Batismos: 10h e 16h (Inscrições antecipadas na secretaria paroquial, WhatsApp (62)35051129 para crianças até 7 anos)

CARMELO SANTÍSSIMA TRINDADE

  • Missa: 9h
  • Visitas: 7h às 17h

CONFISSÕES TODOS OS DIAS

  • Santuário Basílica: 6h às 21h
  • Igreja Matriz: 8h às 18h
  • 29/06 – SÁBADO E 30/06 – DOMINGO 0h, 2h e 4h Santuário Basílica

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor


Arca Parque, em Trindade, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de 4 anos morreu após se afogar em um parque aquático localizado em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A vítima foi retirada da piscina ainda com vida, socorrida por equipes de salvamento, mas veio a óbito depois de chegar ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O acidente aconteceu na tarde de domingo (6). De acordo com nota oficial do parque aquático (leia texto completo abaixo), a criança foi retirada da piscina com vida pelo salva-vidas de plantão no local. A equipe do clube chegou a realizar manobras de desobstrução das vias aéreas e acionou o Corpo de Bombeiros, tendo em vista que o afogamento foi caracterizado como grau 6 (quando o afogado apresenta parada cardiorrespiratória, representada por apneia e ausência de batimentos cardíacos), diz a nota.

O texto diz ainda que o parque acionou o Corpo de Bombeiros e que a corporação orientou que se iniciasse o deslocamento da criança pela equipe de operações local, acompanhada pelo salva-vidas, com o objetivo de preservar a vida da vítima. As viaturas se encontraram no meio do caminho para que o socorro fosse prestado o mais rápido possível, diz a nota.

O Corpo de Bombeiros informou em boletim (texto completo a seguir), que os socorristas realizaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, estabilização da cervical e desobstrução das vias aéreas da criança.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também se deslocou para atender a criança durante ao trajeto ao hospital, de acordo com o texto do Corpo de Bombeiros. O boletim diz ainda que a criança chegou a apresentar batimentos e pulsação espontânea, depois de 40 minutos de esforços realizados pelas equipes de salvamento.

O texto da corporação diz ainda que a criança chegou ao Hugol com vida, mas faleceu no hospital.

Procurada pelo g1 na segunda-feira (6), às 15h52, a assessoria de imprensa do Hugol informou pelo WhatsApp que não seria possível dar informações do caso sem saber o nome da criança. O Corpo de Bombeiros e a administração do parque não divulgaram o nome da vítima a fim de preservar a identidade da criança e a família.

A assessoria de imprensa do parque informou que tem prestado assistência a familiares e amigos da criança desde o acidente. Além de declarar pesar pela fatalidade, a nota oficial reforçou que a equipe de salvamento do parque é comprometida com os protocolos de segurança (texto completo abaixo).

Nota oficial – Arca Parque

O Arca Parque lamenta profundamente os fatos ocorridos neste último domingo, 5 de maio, e que culminaram com o falecimento de uma criança.

O parque esclarece que a criança, com sinais de afogamento, foi retirada da piscina ainda com vida e atendida pelo Salva-Vidas do local e, em seguida, encaminhada para a Enfermaria e submetida a manobras de desobstrução das vias aéreas pela Enfermeira Plantonista.

Tendo em conta a gravidade do quadro a equipe de operações do parque acionou o Corpo de Bombeiros, informando tratar-se de afogamento “grau 6”, sendo, então, solicitado que a equipe do parque já iniciasse o deslocamento da criança no sentido Trindade, o que de pronto foi realizado, em veículo que se encontrava na saída do estacionamento.

A criança foi acompanhada pelo Salva-Vidas que manteve as manobras de RCP durante o trajeto até que, conforme o planejado, cruzaram com as viatura do SAMU, realizando a transferência para a ambulância que o conduziu ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, onde infelizmente faleceu.

O Arca Parque se solidariza com a família e amigos da criança e informa que toda a assistência está sendo prestada desde o ocorrido e reitera seu compromisso com todos os protocolos de segurança e atenção aos seus visitantes.

Boletim – Corpo de Bombeiros

Com rapidez e precisão, os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), estabilizando a cervical e desobstruindo as vias aéreas da criança. Durante o trajeto para o local, a equipe encontrou o veículo da vítima na estrada, enquanto a viatura de suporte avançado do SAMU se dirigia para prestar assistência. Após a chegada da equipe médica, a criança foi submetida a vários procedimentos de intervenção invasiva e ventilação por AMBU.

Após 40 minutos de esforços intensos dentro da viatura, a criança apresentou melhoras no quadro, com batimentos e pulsação espontânea. Encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGOL), em Goiânia, a vítima recebeu cuidados médicos adicionais. Infelizmente, a vítima não resistiu e foi a óbito no hospital.

Assessoria de Comunicação Social/BM-5

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor