


Posts recentes
- Deputados Aqui fecha programação da 54ª edição em Piracanjuba
- Saúde na Sua Porta leva exames especializados à Luziânia
- Com vaga inédita, Cabo Verde avança de fase e enfrenta Argentina
- Bia de Lima comandará celebração aos 40 anos do curso de pedagogia da UFJ
- ANTT reajusta tarifas de ônibus entre Entorno e DF; confira valores
Comentários
Arquivos
- junho 2026
- maio 2026
- abril 2026
- março 2026
- fevereiro 2026
- janeiro 2026
- dezembro 2025
- novembro 2025
- outubro 2025
- setembro 2025
- agosto 2025
- julho 2025
- junho 2025
- maio 2025
- abril 2025
- março 2025
- fevereiro 2025
- janeiro 2025
- dezembro 2024
- novembro 2024
- setembro 2024
- agosto 2024
- julho 2024
- junho 2024
- maio 2024
- abril 2024
- março 2024
- fevereiro 2024
- dezembro 2023
- novembro 2023
- outubro 2023
- setembro 2023
- agosto 2023
- julho 2023
- junho 2023
- maio 2023
- abril 2023
- janeiro 2023
- outubro 2022
- setembro 2022
- julho 2022
- junho 2022
- maio 2022
- março 2022
- janeiro 2022
- dezembro 2021
- novembro 2021
- outubro 2021
- setembro 2021
- agosto 2021
- julho 2021
- junho 2021
- maio 2021
- agosto 2020
- julho 2020
- junho 2020
- maio 2020
- abril 2020
- fevereiro 2020
- janeiro 2020
- dezembro 2019
- novembro 2019
- outubro 2019
- setembro 2019
- agosto 2019
- julho 2019
- junho 2019
- maio 2019
- abril 2019
- março 2019
- fevereiro 2019
- janeiro 2019
- dezembro 2018
- novembro 2018
- outubro 2018
- setembro 2018
- agosto 2018
- julho 2018
- junho 2018
Categorias
Pecuária de Goiânia 2024 divulga ‘atração surpresa’; veja detalhes | Goiás
Lidiane 23 de abril de 2024
A organização da Pecuária de Goiânia 2024 divulgou a atração surpresa que irá compor a programação de shows do evento deste ano. A dupla Maiara e Maraísa sobe ao palco no dia 23 de maio, véspera de feriado na capital. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site do evento com valor a partir de R$ 50 para meia-entrada ou meia-solidária, que exige a doação de 1kg de alimento não perecível.
As atrações da Pecuária 2024 começaram a ser divulgadas no dia 11 de março, mas só agora a organização informou quem seriam os artistas que fariam a participação surpresa no dia 23 de maio.
Consagradas com músicas como “No dia do seu casamento” e “10%” lançadas em 2014 e 2016, respectivamente, a dupla chega a Goiânia com muitos sucessos entre as músicas mais tocadas na atualidade. “Morena de Goiânia”, gravada com a dupla Hugo e Guilherme, “Corpo Sexy”, gravada com Guilherme e Benuto e “A culpa é nossa” são alguns dos hits que prometem agitar a Pecuária 2024.
Além da dupla feminina, se apresentam no evento Lauana Prado, Nattan, Victor & Leo, Ana Castela, Gusttavo Mioto, Joelma, Tierry, Deive Leonardo e Enaldinho. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site pecuariagoiania.com.br.
O presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Gilberto Marques Neto, informou que no dia 16 de maio, quando será a apresentação do cantor Tierry, a entrada será gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
- 16/05 – Tierry
- 17/05 – Nattan + Joelma
- 18/05 – Ana Castela + Gustavo Mioto
- 20/05 – Deive Leonardo
- 23/05 – Atração Surpresa
- 24/05 – Lauana Prado
- 25/05 – Victor e Léo
- 26/05 – Enaldinho
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
A Redação
Goiânia
– Nos próximos dias, 22 entidades filantrópicas assistidas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), por meio do Goiás Social, irão receber sete mil pacotes de absorventes, que devem ser distribuídos para mulheres em situação de vulnerabilidade. Isso, graças ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae Goiás), que arrecadou os donativos durante o evento ‘Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso’ e realizou a entrega nesta segunda-feira (22/4).
Entre as beneficiadas estão mulheres portadoras de HIV, em tratamento contra a dependência química, e adolescentes institucionalizadas.
Para a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, parcerias como esta fazem com que o trabalho social do Governo do Estado chegue ainda mais longe. “Por meio do Goiás Social, iniciamos a distribuição de absorventes em 2022. De lá para cá, já foram mais de 40 mil pacotes distribuídos a meninas e mulheres de todo o estado. Agora, com essa contribuição significativa do Sebrae Goiás, a quem faço questão de agradecer, conseguiremos levar esse benefício ainda mais longe. Hoje mesmo começaremos a organizar a distribuição a quem tanto precisa”.
Sebrae Delas
Pensado para aumentar a chance de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, o Sebrae Delas contou com a participação de empreendedoras de todo o estado. O evento, que tinha como objetivo valorizar as competências e habilidades das mulheres empreendedoras, foi realizado de forma gratuita, mas convidou as participantes a doarem pacotes de absorvente como contrapartida social.
“Nós trabalhamos com a entrada social nesse evento porque o Sebrae é ligado às questões sociais e de ajuda ao próximo. O resultado final foi muito satisfatório, arrecadamos 15 mil absorventes, mesmo sem que a doação fosse obrigatória às participantes. Agora, essa solidariedade entre mulheres se consolida com o repasse de tudo que foi arrecadado a instituições parceiras, como é o caso da OVG”, destacou a gestora do Sebrae Delas em Goiás, Patrícia Santiago.
Ao conhecer a iniciativa, Gracinha Caiado enfatizou a importância de valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres. “É importantíssimo que as goianas tenham esse incentivo e entendam que elas merecem sucesso em tudo que fazem. Com esse programa, que as ajuda a profissionalizar seus negócios, elas podem prosperar ao mesmo tempo em que ajudam quem precisa, como no caso da doação dos absorventes”.
Doação
Os sete mil pacotes de absorventes que foram destinados à OVG serão triados e, posteriormente, distribuídos em ações do Goiás Social em 22 entidades sociais cadastradas na OVG. Segundo a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, que participou do Sebrae Delas, “essa doação beneficiará mulheres em situação de vulnerabilidade social que, de fato, precisam desta mão solidária. São mulheres portadoras de HIV, em tratamento contra a dependência química e adolescentes institucionalizadas que, com essa ajuda, terão a dignidade menstrual assegurada”.
Homem acusado de matar mulher na calçada de comércio chamou vítima para usar drogas e a matou enforcada e a pedradas, diz MP | Goiás
Lidiane 23 de abril de 2024
O homem acusado de matar uma mulher enforcada e a pedradas em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, planejou o crime. Segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público, ele confessou que chamou a vítima para usar drogas já com a intenção de matá-la. Apesar de inicialmente a Polícia Militar ter informado que o homem havia estuprado a vítima, a Polícia Civil e o MP informaram que laudos apontaram ausência de espermatozoide e, por isso, o homem não irá responder por estupro.
O g1 entrou em contato com a defesa do denunciado, que disse que só vai se manifestar em juízo.
Segundo a denúncia, o homem conheceu a mulher no dia 19 de março, em um bar. Em depoimento, ele explicou que a vítima roubou R$ 1 mil dele e, por conta disso, ele quis se vingar. Na madrugada do dia 20 do mesmo mês, marcou outro encontro com ela para fumar crack no mesmo local.
A denúncia afirma que, depois de usarem drogas, o homem enforcou a mulher até que ela desmaiasse. Depois, a carregou até um local mais escuro e a atingiu na cabeça com uma pedra várias vezes. Quando a vítima já estava morta, ele roubou o celular dela e fugiu.
Homem é preso após ser filmado matando mulher na calçada de comércio
O documento destaca que o acusado agiu de modo cruel, sem permitir a defesa da vítima. Por conta disso, ele foi denunciado por feminicídio duplamente qualificado, roubo e porte de drogas. A Justiça aceitou e tornou o homem réu por todos os crimes.
Quando preso em flagrante, a Polícia Militar informou que o homem também tinha abusado sexualmente da mulher. Um vídeo mostra ele de calças abaixadas durante o crime. Mas o delegado André Fernandes, que apurou o caso, disse que o homem explicou em depoimento que desistiu de estuprar a mulher.
O g1 não publicou o vídeo na íntegra devido à gravidade das imagens registradas pela câmera de segurança.
Exames periciais foram feitos para saber se o corpo da vítima apresentava sinais de abuso sexual, mas como os resultados não ficaram prontos a tempo da finalização do inquérito, o delegado optou por não indiciá-lo por estupro.
Ao desenvolver a denúncia, o promotor de Justiça Daniel Godoy também considerou que o homem negou em depoimento ter abusado da vítima, apesar de ambos estarem nus, conforme consta no inquérito e no vídeo.
Segundo o promotor, uma audiência de instrução deve acontecer nas próximas semanas e, se fatos novos surgirem, incluindo o estudo das perícias indicando o estupro, é possível que o Ministério Público peça o aditamento da denúncia.
“A fim de fazer maldade”
Homem confessa ter matado vítima de feminicídio em Nerópolis.
O acusado fugiu depois do crime e só foi preso horas depois, na Avenida Goiás, setor central de Goiânia. Na abordagem, ele justificou à polícia que “havia ocorrido um desacordo comercial entre ele e a vítima”. Por isso, ele teria decidido cometer o crime.
“Eu combinei com ela pra gente fazer um programa, entendeu? Mas eu não estava a fim de fazer programa, eu estava a fim de fazer maldade com ela mesmo”, disse o suspeito em um vídeo gravado pelos policiais militares.
De acordo com o soldado Rafael Moreira, da Polícia Militar, o homem nasceu no estado do Pará e tem passagem no Mato Grosso por por porte ilegal de arma de fogo.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Em uma operação conjunta, as Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar de Goiás apreenderam mais de meia tonelada de drogas em Guapó, no estado de Goiás, na última sexta-feira (19/04). A operação resultou na prisão de dois homens e uma mulher acusados de tráfico, entre eles Suail Nascimento Souza, 56 anos, conhecido por ser um dos sequestradores de Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, em 1998.
Os detalhes sobre os demais presos não foram divulgados. No caso de Suail, a defesa alegou ao G1 que, apesar da grande quantidade de drogas apreendidas, os presos atuavam como “mulas” do tráfico.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, Suail estava foragido desde 2020, após fugir da Penitenciária de Dourados, no Mato Grosso do Sul, por meio de um buraco que cavou. Havia dois mandados de prisão em aberto contra ele por roubo a banco, com penas que somam mais de 36 anos. Durante a recente abordagem, Suail apresentou um documento falso, mas foi corretamente identificado.
VEJA MAIS
A operação ocorreu na BR-060. Segundo os policiais militares, a equipe já estava trocando informações sobre a atuação de um grupo especializado em tráfico internacional de drogas. Durante a ação, uma caminhonete com quase meia tonelada de drogas foi abordada. Em seguida, um casal em outra caminhonete foi interceptado, suspeito de escoltar a droga para evitar a fiscalização.
No total, foram apreendidos 510 kg de maconha e 20 kg de cocaína. Acredita-se que a carga seria distribuída na capital goiana.
Corpo é encontrado dentro de carro de casal que sumiu após viajar para missa de 7º dia, diz polícia | Goiás
Lidiane 22 de abril de 2024
Um corpo foi encontrado nesta segunda-feira (22) dentro do carro do casal que sumiu após viajar para a missa de 7º dia, conforme a Polícia Civil. A pedagoga Fábia Cristina Santos e o caminhoneiro Douglas José de Jesus estão desaparecidos desde março deste ano.
A polícia informou Douglas é réu por um duplo homicídio praticado em Quirinópolis em 1996 e está foragido desde a época. Ele usava o nome do irmão para escapar da polícia: Wander José de Jesus.
Conforme a polícia, o corpo encontrado estava esqueletizado e em estado avançado de decomposição. A perícia trabalha na identificação do corpo.
Os dois não são vistos desde o dia 9 de março. O casal foi flagrado por câmeras de monitoramento de um posto de gasolina no Bairro Cidade Jardim, em Goiânia, quando estava em viagem para a missa de sétimo dia do pai da mulher. O vídeo mostra quando os dois, que estavam num veículo Ford Fiesta preto, chegam ao estabelecimento e vão embora. As imagens mostram que o casal chega ao posto às 13h49 e sai de lá às 13h54 – assista abaixo.
Vídeo mostra últimas imagens do carro do casal que sumiu quando viajava
Segundo a advogada da família, Rosemere Oliveira, Fábia Cristina Santos era vítima de violência doméstica. Imagens divulgadas pela advogada mostram marcas no pescoço da mulher (veja acima).
Ao g1, a advogada afirmou que encontrou as fotos ao acessar o computador que a vítima usava.
“Tive acesso ao computador dela. No e-mail, ela juntava várias fotografias, inclusive com imagens bem fortes onde ela foi vítima de uma tentativa de homicídio, em que o Douglas tentou tirar a vida dela dias antes do desaparecimento”, contou a advogada.
Ao perguntar à família, uma pessoa disse que Fábia havia informado a ela que o marido teria a levado em um lugar desconhecido e tentado a enforcar com um fio no pescoço. Alertou ainda que não era para contar para ninguém, pois ele ameaçava matar toda a família.
Lei goiana vai permitir exames de mama e ovário em mulheres com histórico familiar de câncer
Lidiane 22 de abril de 2024
Uma nova lei de Goiás vai permitir exames de mama e ovário em mulheres com histórico familiar de câncer. O estatuto é de autoria do delegado Eduardo Prado (PL) e tem o objetivo de garantir o fácil acesso ao exame de mastectomia profilática, além de oferecer uma intervenção preventiva para as mulheres.
Com a implantação da nova medida, caso seja detectada a mutação genética por meio do exame, a paciente poderá realizar a cirurgia de mastectomia profilática e de reconstrução da mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além de assegurar acompanhamentos psicológico e multidisciplinar para a paciente.
Prado apontou que a motivação da nova lei ocorreu depois dos dados divulgados pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no qual mostrou que o câncer de mama ultrapassou o câncer de pulmão como o mais diagnosticado no mundo, em 2020.
De acordo com o parlamentar, a prevenção, associada à identificação precoce, é relevante para a minimização e o controle das taxas de mortalidade. O dispositivo foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.623, que altera a Lei 20.707/20.
Vale ressaltar que antes dos acréscimos, a Lei 20.707/20 não garantia o exame de detecção de mutação genética, assim como não garantia os acompanhamentos especializados e a opção de realização de mastectomia profilática e de reconstrução da mama por meio do SUS.
Uma massa de ar seco deve elevar as temperaturas no estado de Goiás a partir da próxima terça-feira (23). De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo),o fenômeno presente no centro do Brasil favorece o predomínio de sol e pode elevar as temperaturas em até 2°C em todas as regiões do estado.
Apesar de as temperaturas máximas aumentarem, as mínimas devem apresentar uma pequena queda, aumentando a amplitude térmica dos próximos dias. O gerente do Cimehgo, André Amorim, explicou que as manhãs um pouco mais frescas são resultado de uma massa de ar polar presente no sudeste do país.
A oeste e norte do estado serão registradas as temperaturas mais altas, chegando a 35°C em Porangatu. No centro de Goiás, a mínima será de 18°C e a máxima, de 33°C. Já no sul e sudoeste do estado as temperaturas devem oscilar entre 16°C e 32°C.
Ainda de acordo com boletim do Cimehgo, a tendência é que também se comece a sentir uma baixa na umidade relativa do ar de agora em diante.
“Estamos nos despedindo do verão e o esperado é que já estejamos iniciando o período de estiagem”, esclareceu André Amorim.
De acordo com informações do Climatempo, as temperaturas podem subir em até 5°C em algumas regiões do Brasil até o fim do mês de abril. Pelo menos até o dia 2 de maio, é esperado um aumento do calor no Centro-Oeste, já que não há massa de ar frio forte o suficiente para provocar mudanças significativas no tempo.
O Climatempo informou ainda que esta já é a quarta onda de calor que atinge o Brasil desde o início de 2024. O fenômeno tem relação com um aumento da pressão média atmosférica, que favorece a permanência de ar seco e altas temperaturas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
mulher é atingida por tiro e bala fica contida no couro cabeludo; suspeito não foi identificado
Lidiane 22 de abril de 2024
Caso aconteceu no dia 13 de abril numa rodovia entre Goiânia e Trindade, em Goiás
“Foi um milagre”, contou Damariz Magalhães, empresária que levou um tiro na cabeça após uma briga de trânsito entre o marido dela e um outro motorista, na rodovia GO-060, entre Goiânia e Trindade, em Goiás. A bala ficou alojada no couro cabeludo, mas não chegou a atingir o crânio.
“Senti o impacto e já imaginei que tivesse sido um tiro. Eu falei para o meu esposo, ele não conseguiu acreditar, porque eu fiquei o tempo todo consciente. Pareceu um filme de terror isso que a gente viveu”, explicou Damariz. O caso aconteceu na noite do dia 13 de abril, após o casal sair de casa para lanchar.
Segundo informações do portal G1, Damariz, seu marido Marco Antônio de Souza e seu filho saíram de carro para lanchar, quando outro veículo, atrás deles, pediu passagem. Entretanto, a família seguiu na faixa onde estava porque ia fazer um retorno à frente.
Eles relatam que o carro do suspeito ultrapassou-os fazendo uma manobra pela faixa da direita e se colocou na frente do veículo da família.
“Eu tentei ir para direita, ele cortou para direita também. Fui para esquerda e ele voltou para esquerda. Quando eu passei por ele e ele estava me xingando, eu só abaixei o vidro do lado dele e falei: “Você é doido?”. Quando fui embora, só sentiu o impacto do tiro. Quando eu passei a mão nela aqui assim [na cabeça], senti um monte de sangue, mas não falei nada para ela”, descreveu Marco Antônio em entrevista à TV Anhanguera.
“Senti o impacto e já imaginei que tivesse sido um tiro. Eu falei para o meu esposo, ele não conseguiu acreditar, porque eu fiquei o tempo todo consciente. Pareceu um filme de terror isso que a gente viveu”, completou Damariz.
A vítima foi levada para uma unidade hospitalar, e os médicos constataram, por meio de exame, que o projétil havia ficado na parte externa do crânio.
“Depois que tirou o raio-x, todo mundo ficou impressionado, porque foi um milagre mesmo. A bala estava na cabeça, mas não chegou a atingir o crânio. Me sinto muito grata por Deus ter me livrado. No momento do tiro só me preocupei com meu filho que estava no banco de trás. A gente fica com medo, mas não podemos deixar que esse medo nos cale ou nos impeça de buscar justiça”, disse a paciente, que teve de ser submetida a uma cirurgia, mas passa bem e já recebeu alta-médica.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, o suspeito ainda não foi identificado.
Pai foi preso por filmar e vender vídeos íntimos da filha após mãe da menina achar gravações no celular dele, diz polícia | Goiás
Lidiane 22 de abril de 2024
Um homem de 32 anos foi preso suspeito de filmar e vender vídeos íntimos de sua filha de 8 anos, após a mãe da menina encontrar as gravações no celular dele, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o delegado Wallace Vieira, da Polícia Civil, o homem ameaçava agredir a criança e a deixá-la sem comida.
O g1 não localizou a defesa do homem até a última atualização desta reportagem.
“O pai e a mãe da menina compartilhavam a guarda dela. Quando a criança voltou para a casa da mãe, ela percebeu que a filha havia retornado com um celular. Ao questionar a menina, ela afirmou que o aparelho pertencia ao pai. Ao verificar o celular, a mãe descobriu os vídeos”, relatou o delegado.
Após encontrar o conteúdo no celular da filha, a mãe denunciou o crime à delegacia na quinta-feira (18). O homem, que não teve o nome divulgado, foi localizado na sexta-feira (19) e preso em flagrante.
“Até o momento, não conseguimos determinar por quanto tempo ele vinha cometendo esse crime, mas pelos elementos encontrados em seu celular, parece que isso já ocorria há algum tempo”, disse Wallace Vieira.
O delegado explicou que foram encontrados dois vídeos íntimos da criança no celular do homem, além de várias transferências por PIX.
“Não temos informações sobre o valor que ele cobrava pelas imagens, mas seu celular tinha várias transferências de PIX em valores pequenos, como R$ 50, R$ 100, R$ 200 e R$ 300”, relatou o delegado.
A Justiça concedeu liberdade provisória ao homem, com a condição de usar tornozeleira eletrônica. A criança está com a mãe e possui uma medida protetiva que impede o pai de se aproximar dela.
Wallace Vieira afirmou que as investigações continuam e que, dependendo dos resultados da perícia realizada no celular do homem, a Polícia Civil poderá solicitar sua prisão novamente.
A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de forçar a própria filha, menor de idade, a gravar vídeos e tirar fotos pornográficas. As imagens de abuso, segundo as investigações, eram vendidas com pagamentos via PIX.
Devido à gravidade da denúncia, a polícia passou a tentar localizar o suspeito. Foram feitas consultas a sistemas policiais e levantamento de endereços, até que o suspeito foi encontrado na manhã seguinte e preso em flagrante por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
O homem poderá responder pelos crimes de produção e venda de conteúdo pornográfico de menor de idade, previstos nos artigos 240 e 241 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Se condenado em pena máxima para ambos os crimes, poderá cumprir até 16 anos de prisão.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Empreendedor de Lava Jato de Itaituba, Pará, Conquista a internet e vira Sucesso Nacional
Lidiane 22 de abril de 2024
Lucasfeleol, conhecido como o “Rei da Lavagem”, estabeleceu-se como um empreendedor de destaque na cidade de Itaituba, Pará, aos 29 anos de idade. Com uma década de experiência no ramo de lava jato, Lucasfeleol alcançou o status de proprietário do próprio negócio, destacando-se na indústria de lavagem automotiva.
https://www.instagram.com/lucazbarthys
Naturalmente inclinado para o trabalho de lavagem, Lucasfeleol viu na internet uma oportunidade de expandir seu alcance e influência. Sua jornada para o sucesso online começou com a intenção de motivar seus compatriotas brasileiros, especialmente aqueles desanimados pela situação econômica ou desafiados pelas circunstâncias da vida. Inspirado por um vídeo viral que acumulou 20 milhões de visualizações, Lucasfeleol decidiu embarcar nessa jornada digital, compartilhando sua expertise e experiências através de vídeos online.
Continua após a publicidade
Com um ano de presença na internet, Lucasfeleol tem consolidado sua posição como um influenciador no setor de lavagem automotiva, oferecendo dicas práticas, insights valiosos e motivacionais para seus seguidores. Sua abordagem direta e autêntica ressoa com uma audiência ávida por orientação e inspiração, solidificando seu papel como uma figura proeminente no cenário empresarial local e digital.
@lucasbarthys
Através de sua determinação e visão de empreendedor, Lucasfeleol personifica o espírito resiliente e inovador que impulsiona o sucesso nos negócios, provando que, com dedicação e comprometimento, é possível transformar uma paixão em uma próspera empreitada empresarial, enquanto inspira outros a alcançarem seus próprios objetivos.














