


Posts recentes
- melhores momentos de Argélia 3 x 3 Áustria
- Aprovação de benefícios para segurança pública e fundo imobiliário são destaque das atividades semanais da Alego
- Operação flagra abate clandestino de animais em Caldas Novas
- Fachin suspende julgamento do marco temporal para uniformizar decisão
- Deputados Aqui fecha programação da 54ª edição em Piracanjuba
Comentários
Arquivos
- junho 2026
- maio 2026
- abril 2026
- março 2026
- fevereiro 2026
- janeiro 2026
- dezembro 2025
- novembro 2025
- outubro 2025
- setembro 2025
- agosto 2025
- julho 2025
- junho 2025
- maio 2025
- abril 2025
- março 2025
- fevereiro 2025
- janeiro 2025
- dezembro 2024
- novembro 2024
- setembro 2024
- agosto 2024
- julho 2024
- junho 2024
- maio 2024
- abril 2024
- março 2024
- fevereiro 2024
- dezembro 2023
- novembro 2023
- outubro 2023
- setembro 2023
- agosto 2023
- julho 2023
- junho 2023
- maio 2023
- abril 2023
- janeiro 2023
- outubro 2022
- setembro 2022
- julho 2022
- junho 2022
- maio 2022
- março 2022
- janeiro 2022
- dezembro 2021
- novembro 2021
- outubro 2021
- setembro 2021
- agosto 2021
- julho 2021
- junho 2021
- maio 2021
- agosto 2020
- julho 2020
- junho 2020
- maio 2020
- abril 2020
- fevereiro 2020
- janeiro 2020
- dezembro 2019
- novembro 2019
- outubro 2019
- setembro 2019
- agosto 2019
- julho 2019
- junho 2019
- maio 2019
- abril 2019
- março 2019
- fevereiro 2019
- janeiro 2019
- dezembro 2018
- novembro 2018
- outubro 2018
- setembro 2018
- agosto 2018
- julho 2018
- junho 2018
Categorias
Cachoeiras e gelaterias: saiba os motivos que levaram francesa de 9 anos a preferir Pirenópolis a cidade da França
Lidiane 9 de maio de 2024
Vídeo em que a menina diz preferir a cidade goiana ultrapassou as 768 mil visualizações nas redes sociais Lia viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis
Cachoeira e gelaterias, esses são os principais motivos que levaram a francesa Lia Brant, de 9 anos, a preferir Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal (DF), a Avignon, na França. O vídeo em que a menina diz preferir a cidade goiana ultrapassou 768 mil visualizações nas redes sociais.
“O que eu mais gosto são as gelaterias que têm sorvetes artesanais, as lojas, as roupas e as bijuterias, além das cachoeiras que eu adoro”, destacou Lia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp.
No vídeo, Lia é questionada se gosta mais de comidas brasileiras ou francesas. Entre elas, a menina prefere, por exemplo, feijoada a cassoulet, coxinha a quiche lorraine e brigadeiro a macarron. No fim, o professor de francês e pai da menina, Thomas Alexandre, pergunta sobre as duas cidades.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: Francesa de 9 anos faz sucesso na web ao preferir cidade turística de Goiás a município da França
Conheça 10 pontos turísticos de Pirenópolis, cidade histórica de Goiás que será cenário de nova novela do Globoplay
Com 82 cachoeiras, Pirenópolis (GO) é sugestão de passeio nas férias
Lia viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis, em Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Lia nasceu em Paris, na França, e é franco-brasilieira, ou seja, tem o pai francês e a mãe brasileira. Ela mora em Goiânia desde bebê e a família da mãe tem uma casa em Pirenópolis, onde a menina vai desde pequena. “A Lia vai no mínimo uma vez por mês para Piri”, explicou o pai de Lia.
Ao g1, a menina afirmou que os sorvetes artesanais de Pirenópolis são “muito” gostosos e que ama as lojas de roupas e bijuterias, que, segundo ela, são lindas. Para ela, as melhores lembranças dela são das visitas que ela fez a cidade e pôde conhecer as cachoeiras pela primeira vez (assista abaixo).
Lia fala sobre o que mais gosta em Pirenópolis
Segundo a Secretaria de Turismo, a cidade tem 84 cachoeiras catalogadas, sendo 22 delas abertas ao público. Além disso, Pirenópolis tem cerca de 10 gelaterias, duas tradicionais com mais de 20 anos de história. O g1 preparou uma matéria com 10 pontos turísticos da cidade, que já foi cenário de novela.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
STF considera inconstitucional limite à participação de mulheres em concurso da PM
Lidiane 9 de maio de 2024
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por ampla maioria que é inconstitucional a limitação à participação feminina no quadro efetivo da Polícia Militar do Distrito Federal. O relator da ação direta de inconstitucionalidade (ADI) protocolada pelo PT, ministro Cristiano Zanin, votou a favor da anulação do dispositivo de uma lei de 1998 que, para ele, viola o princípio da universalidade do concurso público ao destinar, no máximo, 10% das vagas às mulheres.
A decisão se deu no último dia 6, após julgamento em sessões virtuais, e segue o entendimento aplicado pelo Tribunal em casos semelhantes. Em fevereiro deste ano, leis de Goiás e Mato Grosso, que diziam respeito à reserva de vagas na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros para mulheres, também foram invalidadas sob argumento de que as normas desrespeitavam os princípios constitucionais da isonomia e da universalidade de acesso aos cargos públicos.
Agora, a legislação analisada, além de limitar o número de servidoras na PM, também permite que o comandante-geral da instituição fixe uma quantidade “ideal” de mulheres para cada concurso realizado. Para Zanin, a medida que limita a ampla concorrência ao dar “margem para restrições de vagas para mulheres (…) com base exclusivamente em critérios de gênero”, não respeita a Constituição.
Foi sob esse mesmo entendimento que o ministro, no ano passado, suspendeu o concurso cujo edital motivou a ação julgada. À época, ele destacou que um dos objetivos da União é promover o bem de todos independentemente do sexo, raça, cor ou quaisquer discriminações. Por isso, não seria aceita a “adoção de restrições de cunho sexista”. Neste caso, a seleção apenas foi retomada quando as restrições à participação das mulheres foram excluídas.
Ao explicitar seu voto, o magistrado ainda destacou que permitir o acesso feminino apenas às áreas de menor risco da Polícia Militar representa discriminação de gênero. No entanto, para garantir a segurança jurídica e o interesse social, o ministro do STF destacou a importância de regulamentar os efeitos da decisão, a fim de resguardar concursos já realizados.
Assim, por mais que Zanin entenda que o dispositivo é inconstitucional desde sua origem, apenas serão afetadas pela decisão do Supremo as seleções futuras ou que ainda estão em andamento. Isso porque a Corte reconhece que sobre a edição do dispositivo, vigente há 26 anos, pesou “a presunção de legalidade e constitucionalidade”.
Divergiram do voto do relator, apenas os ministros André Mendonça e Nunes Marques, que alegaram que a ação foi prejudicada por perda de objeto, visto que uma lei federal, sancionada em 2023 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revogou os pontos questionados pela ADI.
Compartilhe:
Cachoeiras e gelaterias: saiba os motivos que levaram francesa de 9 anos a preferir Pirenópolis a cidade da França | Goiás
Lidiane 9 de maio de 2024
Lia viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis
“O que eu mais gosto são as gelaterias que têm sorvetes artesanais, as lojas, as roupas e as bijuterias, além das cachoeiras que eu adoro”, destacou Lia.
No vídeo, Lia é questionada se gosta mais de comidas brasileiras ou francesas. Entre elas, a menina prefere, por exemplo, feijoada a cassoulet, coxinha a quiche lorraine e brigadeiro a macarron. No fim, o professor de francês e pai da menina, Thomas Alexandre, pergunta sobre as duas cidades.
Lia nasceu em Paris, na França, e é franco-brasilieira, ou seja, tem o pai francês e a mãe brasileira. Ela mora em Goiânia desde bebê e a família da mãe tem uma casa em Pirenópolis, onde a menina vai desde pequena. “A Lia vai no mínimo uma vez por mês para Piri”, explicou o pai de Lia.
Ao g1, a menina afirmou que os sorvetes artesanais de Pirenópolis são “muito” gostosos e que ama as lojas de roupas e bijuterias, que, segundo ela, são lindas. Para ela, as melhores lembranças dela são das visitas que ela fez a cidade e pôde conhecer as cachoeiras pela primeira vez (assista abaixo).
Lia fala sobre o que mais gosta em Pirenópolis
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
A Redação
Goiânia
– Depois que o pastor Jonas Felício Pimentel, da igreja Tabernáculo da Fé, em Goiânia, foi alvo de duras críticas por falar, durante um culto, que algumas crianças que são vítimas de abuso sexual também são culpadas pelos crimes, o Conselho Tutelar pediu que a Polícia Civil de Goiás (PCGO) investigue denúncias de abusos sexuais e psicológicos de fiéis que frequentam o local.
Conforme ofício enviado pelo Conselho Tutelar à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), uma ex frequentadora da igreja denuncia que há “muitos” processos por abusos sexuais e diz ainda que as mulheres são obrigadas pelos líderes religiosos a fazerem abortos, assim, sofrendo com abusos psicológicos.
A conselheira Érika Reis, presidente do Conselho Tutelar e autora do pedido de investigação, disse que as denúncias são recorrentes. “Pedimos para que eles [a Polícia Civil] abrissem uma investigação para averiguar essas situações e se há outros casos. Isso não pode ficar impune”, disse.
O documento ainda esclarece que “desde a criação da igreja no ano de 1968, combate-se veementemente a sexualização precoce das crianças e adolescentes e qualquer forma de abuso contra elas, dentre outros valores familiares. Naquele local, FAZ-SE o bem: leva-se alimento aos que tem fome, abrigo aos desamparados, remédios aos doentes, além de acolhimento e orientação espiritual. Principalmente, respeita-se a liberdade das pessoas, elas são livres para aderir ou não a tais valores de falar e fazer os ensinamentos bíblicos.”
Leia mais
OAB-GO repudia fala de pastor que culpa crianças abusadas sexualmente
Homem é preso suspeito de sequestrar, espancar e afogar jovem que teria dado em cima da namorada dele, em Goiânia | Goiás
Lidiane 9 de maio de 2024
Um homem de 26 anos e a namorada dele, de 20, foram presos suspeitos de sequestrar, espancar e afogar um jovem de 19 anos, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi brutal e motivado por ciúmes.
“Ele foi levado para uma região de mata onde foi cruelmente espancado, afogado e levou algumas facadas”, descreveu o delegado Marcus Cardoso.
“A motivação seria que a vítima teria tentado ficar com a companheira do que foi preso. Eles armaram uma emboscada contra a vítima, que culminou nessas agressões e na morte”, detalhou o delegado.
O casal, que não teve o nome divulgado, foi preso na terça-feira (7). O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos para um posicionamento até a última atualização desta reportagem. Segundo a polícia, eles confessaram o crime.
A vítima foi sequestrada e agredida no dia 3 de outubro de 2023, no setor Residencial Vale dos Sonhos. Ela foi resgatada por terceiros e levada a um hospital de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 10 do mesmo mês.
O delegado detalhou que, por volta de 1h do dia 3 de outubro, a vítima recebeu uma mensagem de texto da mulher que foi presa, sugerindo o encontro em uma praça. No local, ele foi sequestrado em um carro e levado para uma região de mata.
A polícia descreveu que, na região de mata, a vítima foi espancada, afogada e levou facadas. Por volta das 4h da manhã, o jovem foi encontrado e levado a um hospital por terceiros. Ele morreu uma semana depois.
O delegado contou que o carro usado no sequestro foi queimado depois do crime. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou três possíveis suspeitos, sendo que dois são os que foram presos na terça-feira (7). O terceiro morreu em confronto com a Polícia Militar no dia 2 de abril deste ano.
A Polícia Civil destacou que a motivação do crime foi ciúmes, uma vez que a vítima teria dado em cima da mulher do homem preso.
“Ela falou que era casada, e a vítima insistiu para poder ter um relacionamento com ela. Nisso, [os suspeitos] juntaram algumas pessoas que eram amigos e tentaram dar uma lição nele”, completou o delegado Marcus.
O delegado contou que o casal deve responder por homicídio qualificado. A polícia acredita que outras pessoas podem estar envolvidas no crime. As investigações continuam com o objetivo de identificar esses suspeitos.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
O Cruzeiro vai realizar uma ação promocional de Dia das Mães no jogo contra o Atlético-GO, no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O jogo será válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As torcedoras mulheres que utilizarem a camisa do clube poderão entrar gratuitamente no estádio. Além disso, os torcedores homens que forem ao estádio poderão pagar o ingresso de meia-entrada. A carga de meia é de 40% do total disponibilizado para o clube.
Os ingressos custam R$ 100. Veja detalhes da venda de ingressos abaixo.
- Venda online, através do site IngressoS.A.
- Venda física na bilheteria do Centro de Treinamento Urias Magalhães (CT do Dragão)
- Venda física nas bilheterias do Estádio Antônio Accioly.
Valores dos ingressos
- Inteira: R$ 100,00 / Meia: R$ 50,00
Acesso ao estádio
- O acesso à torcida visitante acontecerá pela Rua D-6, em Goiânia.
- Os portões do estádio serão abertos às 14h.
Orientações para compra de ingressos online
- Para adquirir seu ingresso na venda online, acesse a página de vendas disponível no site IngressoS.A.
- A comercialização irá até o horário do jogo no domingo ou enquanto houver disponibilidade da carga de ingressos para o setor visitante.
Orientações para a compra de ingressos nas bilheterias físicas
CENTRO DE TREINAMENTO – URIAS MAGALHÃES
Endereço: Rua Atlético Goianiense 1937, nº. 456, quadra F-2, lote Área, Setor Urias Magalhães – Goiânia – Goiás.
Telefone: (62) 3210-3333
– 08/05/2024 (quarta-feira): 08:30hs às 11:30hs / 12:30hs às 17:30hs.
– 09/05/2024 (quinta-feira): 08:30hs às 11:30hs / 12:30hs às 17:30hs.
– 10/05/2024 (sexta-feira): 08:30hs às 11:30hs / 12:30hs às 17:00hs.
– 11/05/2024 (sábado): 08:30hs às 12:00hs.
ESTÁDIO ANTÔNIO ACCIOLY
Endereço: Av. 24 de Outubro, nº. 921 – St. Campinas, Goiânia – GO
– 08/05/2024 (quarta-feira): 08:30hs às 11:30hs / 12:30hs às 17:30hs.
– 09/05/2024 (quinta-feira): 08:30hs às 11:30hs / 12:30hs às 17:30hs.
– 10/05/2024 (sexta-feira): 08:30hs às 11:30hs / 12:30hs às 17:00hs.
– 11/05/2024 (sábado): 08:30hs às 12:00hs / 13:00hs às 17:00hs.
– 12/05/2024 (domingo): 08:30hs até a hora do jogo.
Polícia Civil de Catalão (2a DP) realiza a Operação ‘Discerptio’ para reprimir o tráfico de drogas
Lidiane 9 de maio de 2024
Uma ação coordenada para combater o comércio ilegal de substâncias entorpecentes na região
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe da 2a Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, com apoio das equipes da 1a DDP, GEIC e DEAM de Catalão e das Delegacias de Polícia de Goiandira, Ipameri, Cumari, Três Ranchos e Ouvidor, deflagrou na manhã de hoje 08.05.2024, nas cidades de Catalão e Davinópolis a OPERAÇÃO DISCERPTIO, cujo objetivo era o cumprimento de Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, em investigação referente a crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Conforme consta de investigações em andamento na 2a Delegacia Distrital, foi revelado um esquema de fornecimento e distribuição de drogas (principalmente maconha) na cidade de Catalão.
Apreensões realizadas pelas forças de segurança constantes de procedimentos anteriores, bem como provas obtidas em processos próprios de atividade investigativa, trouxeram indícios e elementos probatórios que demonstraram tal esquema criminoso.
Como resultado das investigações, foram cumpridos 06 Mandados de Prisão Preventiva e 09 Mandados de Busca e Apreensão nos bairros Paineiras, Pio Gomes, Mãe de Deus, Vila União e Ipanema, em Catalão, e na cidade de Davinópolis.
Durante as diligências, foram apreendidas porções de drogas, uma moto Honda/CG com sinais de identificação adulterados, dinheiro em espécie e celulares, sendo que 04 (quatro) investigados, além de presos por força de mandado de prisão, foram, individualmente, autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, LD), e 01 (um) foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal de veículo (art. 311, do CP).
Todos os investigados, após a formalização dos procedimentos na Polícia Civil, foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça.
Essa iniciativa demonstra o compromisso contínuo da Polícia Civil com a segurança pública e a Justiça em nossa comunidade.
A Polícia Civil agradece o apoio incondicional do Ministério Público e do Poder Judiciário, em prontamente atender às demandas da segunda pública, bem como à comunidade pelo fornecimento de informações.
Divulgação/PC
Adolescente de 15 anos morre após ser arremessada da garupa de moto em acidente | Trânsito GO
Lidiane 8 de maio de 2024
Uma adolescente de 15 anos morreu depois de ser arremessada da garupa de uma moto em Barro Alto, na região central de Goiás. O acidente envolveu duas motocicletas e também deixou o irmão da jovem ferido.
A colisão aconteceu na noite de terça-feira (7). De acordo com relato da Polícia Militar, a duas motocicletas colidiram no cruzamento entre duas ruas. Os dois jovens e o homem que dirigia a outra moto receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), disse a PM.
De acordo com Marco Antônio Maia, delegado responsável pelo caso, a jovem faleceu no Hospital Municipal de Barro Alto. O irmão da vítima foi encaminhado à unidade hospitalar de Uruaçu e não corre risco de morte, declarou Maia.
“Aguardamos agora a rápida recuperação do irmão da vítima, para ouvirmos como testemunha”, explicou Marco Antônio.
O delegado informou ainda que Polícia Civil deve realizar a reprodução simulada dos fatos, já que a cena do acidente não foi preservada para perícia.
O g1 questionou o delegado sobre o estado de saúde do outro motociclista, mas não tivemos retorno até a última atualização desta matéria. A reportagem também tentou contato telefônico com o Hospital Municipal de Barro Alto, mas as ligações não foram atendidas.
O velório da jovem será realizado nesta quarta-feira (8) a partir das 19h, no Cemitério Municipal de Barro Alto. O sepultamento está previsto para ser realizado na quinta-feira (9) às 11h.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Conselho Tutelar pede investigação sobre supostos abusos sexuais em igreja onde pastor culpou crianças por crimes | Goiás
Lidiane 8 de maio de 2024
Em nota, o advogado de igreja disse que não tem conhecimento e não foi intimado para “nenhum inquérito policial”. Disse ainda que os fiéis são orientados nas “escrituras públicas”, em “outros valores familiares” e que a instituição combate a “sexualização precoce” de crianças e adolescentes, além de abuso contra elas.
Conforme ofício enviado pelo Conselho Tutelar à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), uma ex frequentadora da igreja denuncia que há “muitos” processos por abusos sexuais e diz ainda que as mulheres são obrigadas pelos líderes religiosos a fazerem abortos, assim, sofrendo com abusos psicológicos.
A conselheira Érika Reis, presidente do Conselho Tutelar e autora do pedido de investigação, disse que as denúncias são recorrentes. “Após o vídeo, as vítimas foram ao Conselho Tutelar. São denúncias graves, recorrentes, de muitos anos e contra vários líderes dessa instituição”, afirmou em entrevista à TV Anhanguera.
Na denúncia, a ex fiel diz ainda que a igreja realiza eventos com diversas crianças e que, apesar dos processos de abusos sexuais, não tomaram “nenhuma” providência. Por isso, segundo o ofício do Conselho, são necessárias medidas para que as crianças sejam resguardadas e tenham os direitos protegidos.
Pastor diz que algumas crianças estupradas são culpadas pelo crime
Reis ainda explicou o motivo do ofício. “Pedimos para que eles [a Polícia Civil] abrissem uma investigação para averiguar essas situações e se há outros casos. Isso não pode ficar impune”, disse.
Questionada sobre o pedido, a Polícia Civil (PC) informou que recebeu o ofício e que a denúncia será apurada. O g1 questionou a quantidade de denúncias ao Conselho Tutelar, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Questionada se há processos por abusos sexuais contra líderes da igreja, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) afirmou que não pode fazer o levantamento desses dados, pois os casos correm em segredo de justiça. Disse também que aguarda a conclusão do inquérito para se posicionar sobre a investigação da Polícia Civil.
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) disse que pelo nome da igreja não há processos por abusos sexuais. Segundo o Tribunal, seria necessário os nomes dos líderes religiosos da instituição para verificar caso a caso, porém, os nomes deles não foram divulgados.
“Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, afirmou o pastor.
No trecho, que foi compartilhado por uma página na internet e já conta com mais de 300 mil visualizações, Jonas Pimentel segue falando que o lugar dos filhos é junto dos pais, a não ser quando “existe uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa”.
“Os pais e, principalmente as mães, devem ter muito cuidado, devem ter muita malícia quanto às suas filhas. Filho é junto com o pai, junto com a mãe, a menos que exista uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa, não é?”, diz o pastor.
O pastor ainda incentivou a violência doméstica em outro culto. Durante a pregação, que foi publicada no canal oficial da igreja Tabernáculo da Fé em outubro de 2023, o líder religioso orientou que casais se “peguem na briga” longe dos filhos.
“Se tiver com algum hematoma [risos], cobre com um esparadrapo”, disse Pimentel.
Na época, a defesa do pastor negou as acusações e afirmou que elas faziam parte de uma tentativa de retirar o religioso do comando da igreja. Na época, o g1 questionou ao Ministério Público de Goiás se o processo sobre os crimes sexuais seria arquivado após a morte, mas não obteve retorno. O processo corria em segredo de Justiça.
Íntegra da nota da defesa da igreja
A defesa da Igreja Tabernáculo da Fé e pastor Jonas Pimentel não tem conhecimento e nem foi intimada da instauração de nenhum inquérito policial que apura uma fala, extraída de poucos segundos de um vídeo, dentro de uma pregação de mais de uma hora, descontextualizando completamente o sentido da mensagem.
Na oportunidade, informa à sociedade que naquele local vivencia-se o que Jesus FALOU e FEZ. Fala-se da genuína palavra das escrituras públicas e orienta-se os fiéis a vivenciá-las no seu cotidiano. Sim, os costumes pregados são rígidos, os homens são orientados a respeitar, honrar e cuidar de suas esposas e filhos e as mulheres usam vestes longas. Desde a criação da igreja no ano de 1968, combate-se veementemente a sexualização precoce das crianças e adolescentes e qualquer forma de abuso contra elas, dentre outros valores familiares. Naquele local, FAZ-SE o bem: leva-se alimento aos que tem fome, abrigo aos desamparados, remédios aos doentes, além de acolhimento e orientação espiritual. Principalmente, respeita-se a liberdade das pessoas, elas são livres para aderir ou não a tais valores de falar e fazer os ensinamentos bíblicos.
A defesa lutará para que os fiéis da igreja tenham respeitado o seu direito de crença e convicção religiosa e para que continuem falando e, principalmente, fazendo o bem, tendo FÉ PARA VENCER O MUNDO. Muitas são as pessoas que falam, poucas são aquelas que empenham energia e tempo para fazer, limitam-se a julgar e criticar, sem conhecer.
Segundo as escrituras públicas, aqueles que FALAM e FAZEM o bem são perseguidos. Citando a bíblia (Mateus 9 36-38), vendo a multidão de desamparados, Jesus disse: “a seara é grande e os trabalhadores são poucos”.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Criança de 9 anos vai a unidade de saúde pedir socorro para mãe que era agredida pelo companheiro dentro de casa, diz Guarda Civil | Goiás
Lidiane 8 de maio de 2024
Criança vai até unidade de saúde pedir socorro para mãe que era agredida pelo marido
Uma menina de 9 anos de idade procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para pedir socorro, pois a mãe estava sendo agredida pelo padrasto dentro de casa, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi chamada pelos funcionários e levou o homem até a delegacia, onde ele foi autuado e preso em flagrante.
O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (8), no Residencial Boa Vista. Conforme o Tribunal de Justiça de Goiás, o homem tem 21 anos e deve passar por audiência de custódia, para saber se vai continuar preso ou não, às 14h de quarta-feira (9).
Até o momento, ele não tem nenhum advogado habilitado e, por isso, o g1 não conseguiu solicitar um posicionamento dele até a última atualização da reportagem.
Segundo os guardas civis, a menina saiu correndo de casa depois de presenciar o padrasto quebrar um copo de vidro no rosto da mãe e, na sequência, a agredir com socos e chutes. Imediatamente, os funcionários chamaram a GCM, que foi até a casa.
No local, os guardas encontraram a mulher, de 26 anos, ferida e o homem exaltado. A vítima confirmou ter sido agredida e ainda detalhou que aquela não tinha sido a primeira vez. Explicou também que tem uma filha recém-nascida, de apenas 1 mês, e que todas estavam dormindo quando o homem começou a quebrar as coisas da casa.
O suspeito foi detido e levado pelos guardas até a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal contra a mulher e dano. Delitos estão previstos nos artigos 129 e 163 do Código Penal, respectivamente.
O g1 entrou em contato com a Deam de Senador Canedo para saber se foi solicitada medida protetiva a favor da vítima diante da situação, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.










