28 de junho de 2026
  • 09:39 melhores momentos de Argélia 3 x 3 Áustria
  • 05:55 Aprovação de benefícios para segurança pública e fundo imobiliário são destaque das atividades semanais da Alego
  • 02:11 Operação flagra abate clandestino de animais em Caldas Novas
  • 22:27 Fachin suspende julgamento do marco temporal para uniformizar decisão
  • 18:43 Deputados Aqui fecha programação da 54ª edição em Piracanjuba


Elizabeth Waterman oferece visão pessoal da vida diária e dos desafios enfrentados pelas Ladyboys

Em uma decisão histórica que poderá anunciar uma nova era para os direitos LGBT+ no Sudeste Asiático, a Câmara dos Representantes da Tailândia aprovou recentemente uma lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo por uma maioria esmagadora, com 399 votos a favor e apenas 10 contra. Este avanço significativo agora requer a aprovação do Senado e o endosso real antes de se tornar lei. Esta vitória representa um momento crucial de reconhecimento e de potencial mudança.

Elizabeth (dir.) mira o cotidiano das meninas

 

 

A fotógrafa norte-americana Elizabeth Waterman capta a importância deste ponto histórico através de uma série de fotografias convincentes que mostram a vida dos Ladyboys, ou “Katoeys” da Tailândia. Estas mulheres transexuais personificam a tensão entre a imagem de tolerância da Tailândia e as experiências reais dos seus cidadãos LGBT+.

Cada retrato e narrativa que a acompanha explora histórias individuais de amor, identidade e luta, fornecendo um comentário comovente sobre as mudanças sociais mais amplas que ocorrem no país.

 

O trabalho de Waterman oferece aos espectadores uma visão profundamente pessoal da vida diária e dos desafios enfrentados pelas Ladyboys em centros urbanos como Bangkok e Pattaya City. Através das suas lentes, a exposição não só documenta o estado atual dos direitos LGBTQ+, mas também destaca o impacto de potenciais mudanças legais sobre indivíduos e comunidades.

 

Esta galeria não serve apenas como um reflexo dos acontecimentos atuais, mas também como um apelo para considerar a luta contínua pela igualdade e aceitação na paisagem cultural em evolução da Tailândia.

 


Autor


Lia viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis

A francesa Lia Brant, de 9 anos, viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal (DF), a Avignon, na França. O vídeo ultrapassou as 768 mil visualizações e, nos comentários, ganhou o apoio de diversos brasileiros (assista acima).

“Nunca o Brasil esteve tão próximo de uma guerra com a França”, brincou um internauta.

No vídeo, Lia é questionada se gosta mais de comidas brasileiras ou francesas. Entre elas, a menina prefere, por exemplo, feijoada a cassoulet, coxinha a quiche lorraine e brigadeiro a macarron. A publicação foi feita no perfil do pai de Lia, o professor de francês Thomas Léonard.

Lia viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis, em Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os dois últimos itens da lista de preferências da menina são as cidades goiana e francesa. “Pirenópolis”, afirma Lia com um sorriso no rosto ao ser perguntada pelo pai. Nesta terça-feira (7), Lia enviou um vídeo ao g1 explicando a paixão pela cidade (assista abaixo).

“O que eu mais gosto são as gelaterias que têm sorvetes artesanais, as lojas, as roupas e as bijuterias, além das cachoeiras que eu adoro”, destacou Lia.

Lia fala sobre o que mais gosta em Pirenópolis

Ao g1, o professor Thomas Léonard contou que Lia nasceu em Paris, na França. Ela é franco-brasilieira, ou seja, tem o pai francês e a mãe brasileira. Thomas é natural de Boulogne Billancourt e a mãe da menina, Luana Pereira Brant, é mineira, de Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG).

Segundo ele, a Lia mora em Goiás desde os seis meses de idade. Atualmente, ela mora com o pai em Goiânia, onde estuda. Apesar de Luana ser mineira, ela mora em Pirenópolis e leva a filha para a cidade desde pequena. “A Lia vai no mínimo uma vez por mês para Piri”, explicou Thomas.

Lia em viagem a Pirenópolis quando pequena – Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Thomas Léonard

O pai conta que Lia é apaixonada por Pirenópolis e pela Chapada dos Veadeiros, no nordeste do estado. Thomas destaca ainda que a filha é quem ensina português para ele e, além disso, o ajuda nos vídeos para as aulas de francês, como o que viralizou nas redes sociais.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor


A médica Dra. Cristiane Pina (Solidariedade) vai oficializar a pré-candidata à Prefeitura de Senador Canedo no próximo dia 15 de maio, em um grande evento que contará com lideranças nacionais do partido. A partir do lançamento, a médica intensificará as agendas no município, buscando diálogo com diversos segmentos da sociedade para a construção de um plano de governo sólido e participativo.

Ao Mais Goiás, Dra. Cristiane Pina destaca a força da equipe que a acompanha na pré-candidatura: “estamos montando um grupo forte para a disputa eleitoral”. As articulações para ampliar o leque de alianças também estão a todo vapor, com a expectativa de um “bloco de três a quatro partidos apoiando nossa pré-candidatura para o bem comum de toda a população”.

A pré-candidata prioriza o contato com a comunidade e a escuta ativa das demandas da população. “Estamos organizando rodas de conversas com todas as classes representativas”, afirma ao comentar que busca colher subsídios para o plano de governo que será apresentado nas convenções.

Paralelamente às articulações políticas, Cristiane Pina trabalha ativamente na construção de um plano de governo amplo e participativo. “Além do Plano de Governo, estamos elaborando o orçamento participativo, ouvindo todos os segmentos e bairros do município. Já nos reunimos com a Juventude, Mulheres, junto com todas as pessoas, construindo o melhor para a nossa cidade”, detalha.

A pré-candidatura de Cristiane Pina conta com o forte apoio da direção nacional do Solidariedade. O presidente estadual do partido em Goiás, Denes Pereira, confirma presença no evento de lançamento e reforça a aposta na médica: “A Dra. Cristiane vai entrar muito forte nessa eleição. A nossa aposta é que ela não vai ser só uma via alternativa. Ela vai protagonizar o debate e vai incomodar os que hoje estão na liderança”.

Denes Pereira se mostra surpreso com o desempenho positivo de Cristiane Pina nas pesquisas internas de intenção de voto. “Tem surpreendido até a nós da cúpula do partido. Sabemos que ela tem um trabalho social, é médica. Ela tem recebido um carinho das ruas muito grande. Veja você: sem entrar na pré-campanha, Cristiane já aparece com 10% em algumas pesquisas”, revela.

O presidente estadual do Solidariedade destaca a experiência e o conhecimento profundo de Cristiane Pina sobre Senador Canedo. “Ela tem feito um trabalho de alto nível em Senador Canedo, conhece a cidade na palma da mão. Sabe das necessidades ali das pessoas. Ela se preparou bastante para entender que Senador Canedo pode avançar muito mais”, afirma. “Ela será a grande surpresa na eleição, sobretudo a partir do trabalho que ela faz”, completa.

Autor


Avô é preso suspeito de estuprar a neta e ameaçar matar os pais da vítima caso ela o denunciasse — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 41 anos foi preso suspeito de ter estuprado a própria neta em Amorinópolis, na região oeste de Goiás. A prisão foi feita depois de a vítima, de 9 anos, relatar os abusos para a mãe e narrar que o suspeito fazia ameaças dizendo que, se ela contasse algo para alguém, ele iria matar os pais dela.

Após a denúncia, a polícia iniciou a investigação e encaminhou a vítima para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetida ao exame de corpo de delito que constatou um antiga ruptura do hímen. O resultado do exame condiz com o relato da vítima, que contou que os abusos começaram quando ela tinha 7 anos de idade.

O delegado Ramon Queiroz, responsável pelo caso, explicou ao g1 que o homem é casado com a avó da menina e que os abusos aconteciam durante as férias escolares, quando a vítima ia para a fazenda, onde o suspeito morava e trabalhava, na zona rural de Amorinópolis.

Diante disso, o suspeito foi preso na segunda-feira (6), com o cumprimento do mandado de prisão preventiva. O delegado informou ainda que a pena pelo crime do qual o avô é suspeito pode ser mais de 10 anos de prisão.

Ao g1, o advogado que acompanhou o suspeito na sede policial informou que, nesse momento, é muito precoce divulgar tese ou manifestação sobre o caso, já que as únicas provas que se tem até o momento, foram realizadas de forma forma unilateral, sem que haja a manifestação da defesa. Segundo o delegado Ramon, o suspeito ficou em silêncio durante o momento da prisão.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor


Mato Grosso do Sul sedia, até a próxima sexta-feira (10.5), um evento promovido pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) voltado a traçar diretrizes para o tratamento penal de mulheres encarceradas e egressas do sistema prisional em toda a região Centro-Oeste, com elaboração de planos estaduais que servirão como base para políticas e ações até 2026.

Além de profissionais da Agepen/MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), que estão atuando como pontos focais, os trabalhos contam com a participação de representantes do Distrito Federal, Mato Grosso e Goiás. As discussões são acompanhadas e conduzidas pela coordenadora de Atenção às Mulheres e Grupos Vulneráveis da Senappen, Raíssa Pereira de Araújo, e sua equipe técnica.

De acordo com a coordenadora, os planos são traçados a partir de metodologias previamente definidas utilizando atores responsáveis, metas, indicadores e objetivos. “Usamos a metodologia de fazer os encontros regionais, porque nós observamos que há uma equidade de desafios entre os estados de cada região, já que eles compartilham características desse público. Na região Centro-Oeste, por exemplo, temos muito forte a questão das indígenas”, comentou, durante a abertura do encontro, nesta terça-feira (7.5), em Campo Grande.

Coordenadora Raíssa Araújo.

A partir da definição das metas e ações, explicou Raíssa, é feito um acompanhamento pela Senappen, por meio de visitas técnicas, da execução desses planos, considerando tudo o que foi apresentado na história de três anos e é gerado um ranking nacional para ver quem conseguiu atingir mais os objetivos e as metas. No último triênio, Mato Grosso do Sul foi destaque nacional na execução de ações, entre 2019-2021, conforme apontou o então Departamento Penitenciário Nacional (hoje Senappen), à época.

Na prática, o Encontro Regional sobre a Política de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional objetiva mapear as principais demandas, identificar boas práticas e consolidar propostas para o aperfeiçoamento de ações e políticas públicas relacionadas ao aprisionamento feminino, além de estreitar o relacionamento entre a União e os estados participantes.

Conforme a coordenadora de Atenção às Mulheres e Grupos Vulneráveis da Senappen, a elaboração dos planos estaduais existe desde 2014, mas esta é a primeira vez que é realizada a construção in loco, reunindo os pontos focais de cada estado, de forma que seja uma elaboração conjunta. “Não adianta a gente criar um plano bonito no papel e na prática não ser possível realizá-lo. A gente precisa focar no que é mais importante”, enfatizou.

Durante a solenidade de abertura do encontro, o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, destacou que a população carcerária feminina no estado gira em torno de 1.078 apenadas, representando 6% da massa carcerária. “Grande parte delas são presas por tráficos de drogas, então precisamos nos unir enquanto instituições e buscar alternativas para criar políticas públicas que transforme o sistema cada vez menos inchado, com estrutura e fomento à atenção aos públicos de maior vulnerabilidade”, afirmou.

Representando a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) no evento, o secretário-executivo de Justiça, Rafael Garcia Ribeiro, reforçou a necessidade de diálogos constantes e integração de todos os órgãos ligados à execução penal e de justiça criminal. “É de extrema importância iniciativas como essa que aproximam a realidade regional para a criação de políticas públicas que possibilitem uma melhor aplicabilidade de forma cada vez mais efetiva”, agradeceu.

Por Mato Grosso do Sul, os trabalhos na construção do plano são coordenados pela Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da Divisão de Promoção Social.

A solenidade de abertura contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Cidadania, Coordenadoria das Varas de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Conselho Nacional de Justiça, além de diretores de unidades prisionais e assistenciais da Agepen na capital e interior.

Autor


Vídeo mostra quando homem invade farmácia e atira contra idoso em Goiânia

O homem acusado de matar o ex-sogro em uma farmácia em Goiânia irá a júri popular por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Felipe Gabriel Jardim Gonçalves matou João do Rosário Leão no dia 29 de junho de 2022 com um tiro na cabeça enquanto a vítima trabalhava numa farmácia no Setor Bueno.

A defesa do acusado alega que ele sofreu um surto psicótico quando cometeu o crime e que se sentia ameaçado pela família da ex. “Ele era constantemente ameaçado, estava com muito medo”, alegou Júlio Eduardo Seixo de Britto, advogado do acusado.

Ao g1, a defesa de Felipe argumentou ainda que o crime só foi cometido porque o acusado acreditava que João teria registrado uma ocorrência policial contra ele, na intenção de matá-lo dentro da prisão (nota completa abaixo). O boletim foi registrado depois que o acusado esteve na casa da vítima, apontou a arma para o ex-sogro e para Kennia e disparado para o alto.

Contrapondo o argumento da defesa, o laudo de sanidade mental realizado no âmbito da Justiça indicou que o acusado era responsável por seus atos quando cometeu o crime. A defesa atua no sentido de invalidar o laudo da Justiça, alegando parcialidade dos peritos na realização do exame (nota completa abaixo).

Para a filha da vítima, a decisão do júri popular já era esperada, pois acredita que as provas que comprovam a execução do crime e a sanidade do acusado são claras.

“O que a gente espera é que o júri seja marcado logo porque já vão fazer dois anos que a gente vive isso dia após dia, tentando que o julgamento aconteça e que ele receba a pena dele. Queremos que seja feita a justiça pelo meu pai, nada mais que isso”, declarou Kennia Yanka.

Felipe Gabriel Jardim é indiciado por crimes de violência contra a então namorada

Felipe Gabriel foi definido pela ex-namorada como um homem agressivo e hostil. “Todo mundo que conhecia o Felipe sabe que ele não teve surto psicótico nenhum, que ele era hostil, abusador, superagressivo com todo mundo. Então não teve nada de surto psicótico”, afirmou Kennia Yanka.

O acusado está preso desde junho de 2023, quando foi condenado a três anos de reclusão por ameaça e violência psicológica contra a Kennia.

Kennia e Felipe começaram a namorar em abril de 2021 e ele sempre se mostrou agressivo e hostil, de acordo com denúncia do Ministério Público. O acusado chegou a fazer uso ilegal de arma de fogo com registro do Exército para ameaçar Kênia e o filho dela, que tinha apenas 4 anos na época, diz texto da promotoria.

Kennia Yanka Silva Leão informou ainda que Felipe ligou para ela depois de cometer o crime: “Ele fala ‘morreu seu pai e eu vou atrás de você’”. Dois dias antes do assassinato, Felipe esteve em sua casa e disparou para o alto, além de apontar a arma para ela e para o pai, informou. Abalada com o ocorrido, ela estava medicada quando recebeu a ligação.

Mesmo assim, Yanka relatou ter iniciado o deslocamento até a farmácia, quando o pneu do carro furou e ela recebeu ajuda de populares e da Polícia Militar. Ela foi conduzida à delegacia, onde buscou se proteger e se informar sobre o pai.

NOTA – Defesa de Felipe Gabriel Jardim Gonçalves

Conforme consta nos autos, Felipe Gabriel, réu confesso, após receber uma ligação de sua ex namorada relatando que seu ex sogro tinha feito uma ocorrência policial com o intuito de colocá-lo na cadeia para poder matá-lo (Felipe sempre foi ameacado por João do Rosário e/ou por sua ex namorada – basta ver o vídeo no carro em que Felipe surtado diz “se me matarem eu mato todo mundo antes (não teria nem como né, ele já estaria mirto), e após essa ligação, Felipe teve sim um surto psicotico (a um laudo particular nos autos que indica que Felipe poderia nao estar ciente de todos seus atos), avisou claramente para kenia que estava indo ao encontro do senhor João do Rosário para resolverem isso. Kenia sabia que Felipe estava indo à farmácia e poderia ter avisado seu pai disso, mas não avisou. Senhor João do Rosário estava armado e Felipe completamente fora de si, muito que infelizmente, reagiu tragicamente a notícia constante que o senhor João do Rosário iria matá-lo. Resta agora o Júri soberano julgar se Felipe Gabriel agiu em legítima defesa e se é inimputável ou semi inimputável. Felipe não armou emboscada e possibilitou direito de defesa a seu João do Rosário ao confirmar para Kenia que iria ao encontro do senhor João do Rosário.
Júlio Eduardo Seixo de Britto – Advogado criminalista

Autor


Novas vagas de emprego foram divulgadas pela Heineken, cervejaria holandesa com cerca de 140 unidades espalhadas em mais de 70 países ao redor do mundo.

Nesta terça-feira, 7 de maio, ao menos 190 vagas se encontravam ativas na página de recrutamento da empresa.

No estado da Bahia, as cidades de Alagoinhas, Salvador e Santo Antônio de Jesus contam com oportunidades para funções como Ambassador Premium & Craft Sr, Ajudante e Motorista de entregas, Analista de logística Jr,  Coordenador de TPM, Coordenador de Recursos Humanos, Executivo(a), Gerente de vendas e execução, Promotor(a) de trade, Supervisor de vendas e Técnico de produção elétrica.

Já em estados como Minas Gerais e São Paulo, as vagas se encontram nas cidades de Araraquara/SP, Betim/MG, Boa Esperança/MG, Contagem/MG, Embu das Artes/SP, Itu/SP, Jacareí/SP, Montes Claros/MG, Passos/MG, Patos de Minas/MG, Poços de Caldas/MG, Santos/SP, São Paulo/SP, São Sebastião/SP, Sorocaba/SP, Três Corações/MG, Uberlândia/MG, dentre outras.

Cidades de outros estados como Ceará, Goiás, Pará, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro também possuem algumas vagas disponíveis.

A empresa assegurou, em anúncio, benefícios como assistências médica e odontológica, programa de apoio psicológico, gympass, programa de gestantes, vale refeição e disponibilidade de cursos por meio de parcerias educacionais.

Para se candidatar em uma vaga, os interessados devem acessar o anúncio oficial, disponível na plataforma de recrutamento da Heineken.

A Agência Sertão ressalta que não recebe currículos nem intermedia contratações, limitando-se apenas à divulgação de oportunidades de emprego, estágios, concursos públicos e qualificações profissionais. Mais informações podem ser encontradas no Guia de Oportunidades da agência.

Autor


(Foto: Reprodução)

Cadela aparece em vídeo andando pela calçada fugindo do ciclista, que o persegue e atira uma pedra. Ciclista deve responder por maus-tratos. Ciclista dá pedrada em cadela em rua de Santa Bárbara de Goiás
Câmeras de segurança flagraram um ciclista dando uma pedrada em uma cadela em uma rua de Santa Bárbara de Goiás, região oeste do estado. O animal morreu após quatro dias internado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp.
O caso, que repercutiu nas redes sociais no domingo (5), é investigado pelo delegado Rafael Borges de Macêdo, da Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Trindade.
Ao g1, Macêdo disse que a agressão aconteceu no último dia 30 de abril e que, no momento, não dará mais detalhes sobre a investigação para não atrapalhar na identificação do ciclista, que, segundo ele, responderá por maus-tratos.
LEIA TAMBÉM:
Irmãos são presos suspeitos de maus-tratos após cães serem encontrados famintos e esqueléticos dentro de casa em Goiânia
Adestrador é preso suspeito de maus-tratos após 12 cães serem encontrados sem água e comida
Mulher é presa suspeita de enforcar e matar filhote de cachorro após se irritar com latidos
Ciclista dá pedrada em cadela em rua de Santa Bárbara de Goiás
Reprodução/Redes Sociais
As câmeras de segurança registraram a cadela andando pela calçada da rua fugindo do ciclista, que a persegue. Neste momento, o homem joga uma pedra no animal, que é atingido e cai.
O vídeo, que circula nas redes sociais, chegou ao deputado federal Eduardo Prado (PV), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, que pediu uma investigação da Polícia Civil (PC).
Segundo o deputado federal, a cadela, que se chamava Mel e tinha 3 anos, foi levada para um hospital veterinário, porém, teve um traumatismo craniano e morreu.
Moradores que resgataram a Mel a filmaram debilitada antes de ser internada
Moradores que resgataram Mel a filmaram debilitada antes de ser internada. Um exame de Raio-X verificou que a cadela teve uma fratura nos ossos da cabeça.
Conforme atestado de óbito, o animal ficou quatro dias internado e morreu durante a madrugada do 5 de maio. “Sendo a provável causa mortis traumatismo craniano”, apontou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Exame de Raio-X verificou que a Mel teve uma fratura nos ossos da cabeça – Goiás
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

FONTE: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/05/07/cadela-morre-apos-ser-atacada-com-pedrada-por-ciclista-em-rua-de-goias-video.ghtml

Autor


Uma mulher de 47 anos bateu a cabeça contra um carro e depois no chão, na tarde desta sexta-feira (03),… Mulher é levada ao hospital em estado grave após cair e bater a cabeça contra carro no Centro de Curitiba foi publicado primeiro em Banda B.

Uma mulher de 47 anos bateu a cabeça contra um carro e depois no chão, na tarde desta sexta-feira (03), no cruzamento da rua Treze de Maio com a Barão do Serro Azul, no Centro de Curitiba. A vítima seria moradora de rua e ficou em estado grave.

A professora Giselle Chaves, que passava pelo local no momento do acidente, afirmou à Banda B que não é possível dizer se a mulher tropeçou ou sofreu um desmaio.

Foto: Marcelo Borges/Banda B / Banda B

“Quando eu cheguei ela já estava caída no chão. O rapaz que estava ali disse que a moça atravessou a rua, quando bateu no carro, caiu e bateu a cabeça no chão. Não teve um atropelamento. Não sei dizer se foi um desmaio ou se ela tropeçou”, explicou Giselle.

O sargento Bastos, do Corpo de Bombeiros, disse que a vítima teve um trauma cranioencefálico (TCE).

“Ela teve um TCE. Chamamos a ambulância e órgãos de apoio. Ela está um pouco desorientada. O médico e o marido da vítima estão no local”, afirmou.

A mulher foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

Mulher é levada ao hospital em estado grave após cair e bater a cabeça contra carro no Centro de Curitiba foi publicado primeiro em Banda B.

Autor


20 toneladas de alimentos arrecadados no Show Histórias serão doados ao RS

Artistas e empresários de todas as partes de Goiás estão mobilizados para arrecadar e levar doações para as vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. São cachês de shows, rifas de artigos afetivos de cantores, além de muitas roupas, toneladas de alimentos, água e itens de higiene e limpeza.

A Defesa Civil do RS atualizou para 90 o número de mortos, mas há também 131 desaparecidos e 362 feridos. O estado gaúcho tem 397 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão de pessoas afetadas.

Há 204,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados, que se abrigam nas casas de familiares ou amigos. O Corpo de Bombeiros de Goiás enviou 21 militares e quatro cães para ajudar nos resgates. A equipe goiana já salvou 150 pessoas.

Doação de roupas feita em Goiânia para as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Cantores sertanejos goianos e outros famosos também estão usando as redes sociais para anunciar as doações.

Bruno e Marrone, Wanessa Camargo, Leonardo e Zé Felipe fizeram stories divulgando uma vaquinha apoiada por outros grandes artistas e influenciadores brasileiros. A vaquinha em questão já arrecadou mais de R$ 48 milhões.

  • Marília Mendonça: Equipe e familiares estão fazendo rifa de um violão da cantora para arrecadar dinheiro; saiba mais
  • Gusttavo Lima: Arrecadou alimentos, água, colchões, cobertores, roupas e itens de higiene. Também anunciou que vai doar todo o valor do cachê de um de seus shows; saiba mais
  • Murillo Huff: Montou uma campanha de arrecadação de ração para animais, cobertores, produtos de limpeza e higiene, com pontos em Goiânia e Anápolis; saiba mais
  • Maiara e Maraísa: Vai doar o cachê do último show às vítimas; saiba mais
  • Hugo e Guilherme: Estão direcionando doações em dinheiro para um PIX. Eles também estão sorteando uma visita ao camarim e produtos próprios; saiba mais
  • Israel e Rodolffo: Estão direcionando doações em dinheiro para um PIX; saiba mais
  • Jorge e Mateus: Divulgou o link para uma vaquinha

Marília Mendonça com violão que será rifado para vítimas de enchente no Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Familiares de Marília Mendonça anunciaram que vão rifar um violão da cantora para ajudar com dinheiro as vítimas da tragédia. Foram disponibilizados um milhão de bilhares, custando cada um R$ 5.

O valor arrecadado será acrescentado à vaquina de Matheus Amaral, ex-participante do Big Brother Brasil 24, que ficou conhecido como Alegrete (cidade onde mora no Rio Grande do Sul).

“Decidimos fazer uma rifa desse violão aqui, que foi da Marília. A Marília amava esse violão e a gente tá desapegando desse violão pra ajudar o próximo, pra fazer o bem pro próximo”, afirmou o irmão da cantora, João Gustavo.

Pelas redes sociais, o cantor Gusttavo Lima anunciou que vai doar todo o cachê de um show que será realizado na edição ‘Buteco Despedida’, em Palmas (TO), no dia 11 de maio.

“Contamos com a solidariedade dos fãs do Embaixador nesta campanha em prol do Rio Grande do Sul”, escreveu na legenda.

Cantor Murilo Huff faz doações para o Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Gusttavo também informou que, juntamente com três empresas parceiras, viabilizou o envio de itens essenciais como: alimentos, medicamentos, roupas, água, colchões e produtos de higiene. As contribuições foram enviadas de avião.

O cantor Murilo Huff e sua equipe também estão fazendo uma campanha de arrecadação de itens como: roupas de frio, cobertores, lençóis, travesseiros, toalhas, produtos de higiene, produtos de limpeza e ração para animais. São dois pontos de coleta em Goiânia e um em Anápolis, que vão receber as contribuições até quinta (9).

“Abre seu armário aí, procure uma roupa que você não use, que pode aquecer alguém, porque a galera vai precisar, o frio vai chegar com força e o pessoal perdeu tudo. Os animais não têm comida pra comer, coisa muito séria, muito triste de verdade”, pediu.

O sertanejo conseguiu caminhões, que vão fazer o transporte das doações de Goiás até o Rio Grande do Sul, onde parceiros vão distribuí-las para abrigos.

  • 08 às 18h – Escritório Artinvox Produções (08h às 18h) – Av. Teresina, nº 380, Alto da Glória, CEP 74815 – 715
  • 08 às 18h – Studio Mousik – Av. Francisco de Melo,1235 – Qd 52 Lt.19 – Vila Rosa, CEP 64345-210
  • 07:30h às 17:30h – Constrowins Engenharia – Rua Brasília Nº 80 Qd 1 Lt 18, Bairro: Parque Calixtópolis 2ª etapa, CEP 75.135-050

Cantor Murilo Huff faz campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A dupla Maiara e Maraísa publicou um vídeo com trechos de alguns shows que fez no Rio Grande do Sul e lamentou a situação atual com as enchentes. Por fim, as cantoras anunciaram que o cachê do último show que fizeram será destinado ao estado.

Hugo e Guilherme e Israel e Rodolffo

As duplas sertanejas Hugo e Guilherme e Israel e Rodolffo se uniram com com vários fãs na divulgação de um PIX para arrecadação de dinheiro. Segundo a publicação, já foram doados R$ 5 mil em itens essenciais.

Hugo e Guilherme também estão sorteando uma visita ao camarim e um kit com produtos da dupla. Para participar basta doar qualquer quantia em dinheiro.

Em Goiânia, um grupo de quase 50 empresários se uniu por doações para o RS

A JBS, multinacional de origem goiana e reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos, informou pelas redes sociais a doação de 40 toneladas de alimentos, 40 mil kits de limpeza e 2,6 mil cestas básicas. A empresa também anunciou a antecipação do 13º salário de 15 mil colaboradores do Rio Grande do Sul.

Em uma indústria farmacêutica de Anápolis, a 55 km de Goiânia, prateleiras lotadas vão ser levadas de avião ao Rio Grande do Sul, nesta semana. São 40 mil antibióticos e suplementos vitamínicos para adultos e crianças.

Em Goiânia, um grupo de quase 50 empresários resolveu se unir para arrecadar doações e, em menos de um dia, conseguiram dezenas de pacotes de roupas e sapatos. A ONG Especialistas em Fazer o Bem é uma das parceiras e doou alimentos não perecíveis, mas o grupo também está recebendo cobertores, colchões, toalhas e itens de higiene.

“Meu esposo é gaúcho, então nós temos familiares lá no sul, amigos em Porto Alegre. Na quinta-feira passada eu estava acompanhando as notícias e vi o vídeo de um resgate de um casal de amigos nossos da cidade de Feliz, próxima a Porto Alegre. Quando eu vi essa cena meu coração despedaçou”, contou a idealizadora do projeto, Tuta Caetano, ao g1.

Pontos de coleta de doação para o Rio Grande do Sul organizados por empresarios goianos — Foto: Arquivo pessoal/Tuta Caetano

A primeira remessa vai sair semana que vem, sendo levada por caminhões baús que a própria família de Tuta conseguiu. Tudo vai ser recebido pelos entes queridos, que também estão na linha de frente no Rio Grande do Sul. O grupo conta com mais de 10 pontos de coleta nas cidades de Goiânia, Trindade e Brasília; confira acima a foto com os endereços de cada ponto de coleta.

“É um trabalho de formiguinha. Ninguém vai conseguir ajudar todo mundo, mas todo mundo consegue ajudar alguém”, diz Tuta.

O Sesc Mesa Brasil de Goiânia também iniciou uma mobilização própria. A gerente Nayara Cintra informou que 20 toneladas de alimentos arrecadados no Show Histórias, que aconteceu no último sábado (5), na capital, com astros da música sertaneja, estão sendo enviadas para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (7). A transportadora está fazendo o translado gratuitamente.

“As pessoas que compraram ingresso da meia solidária entregavam 1kg de alimento na entrada do evento. São itens da alimentação básica, como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, que a gente sabe que vão fazer a diferença para aqueles que estão precisando”, afirmou a gerente à TV Anhanguera.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

20 toneladas de alimentos arrecadados no Show Histórias serão doados ao RS — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor