No Banner to display

26 de julho de 2025
  • 06:46 George Santos se entrega e começa a cumprir pena nos EUA
  • 03:02 Cidade de Goiás recebe os três Poderes em evento de transferência da capital no início da semana
  • 23:18 Conta de luz fica mais cara em agosto com bandeira vermelha patamar 2
  • 19:33 Grupo dos EUA se torna 1º proprietário estrangeiro de clube saudita
  • 15:49 Veter Martins pleiteia retirada de fios em desuso dos postes da rede elétrica no estado


Edward Snowden, ex-analista da NSA e notório por revelar dados de espionagem em 2013, lançou severas críticas à OpenAI. Segundo informações do Canaltech, a controvérsia surgiu após a empresa anunciar a inclusão de Paul M. Nakasone, ex-chefe da NSA, em seu conselho. Snowden acusou a OpenAI de “traição calculada e intencional dos direitos de cada pessoa na Terra”, expressando sua indignação em seu perfil no X (antigo Twitter): “Eles ficaram totalmente desmascarados: nunca acredite na OpenAI ou seus produtos (ChatGPT, etc). Vocês foram avisados”.

A OpenAI confirmou Nakasone como novo membro do conselho e do Comitê de Segurança e Proteção na última quinta-feira, destacando sua vasta experiência em cibersegurança. Nakasone, que dirigiu a NSA até 2023, é esperado para trazer diretrizes robustas de segurança aos projetos da empresa, incluindo o ChatGPT.

A nomeação gerou preocupações sobre o potencial uso indevido dos dados dos usuários pela OpenAI, especialmente após a Apple anunciar a integração do ChatGPT com Siri em seus sistemas operacionais, o que poderia expandir significativamente o alcance do chatbot.

Quem é Edward Snowden

Edward Snowden é um ex-analista de sistemas conhecido por vazar documentos sigilosos da NSA em 2013, revelando programas de vigilância massiva como o monitoramento de chamadas telefônicas e atividades online nos EUA e outros países. Acusado nos EUA por roubo e transferência ilegal de propriedade intelectual, Snowden obteve asilo político na Rússia, onde reside atualmente.



Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT