21 de janeiro de 2026
  • 10:07 Homem é preso em Morrinhos por estupro de adolescente
  • 06:23 Voo de Trump para Davos é interrompido por falha elétrica
  • 02:39 Procuradoria orienta servidores sobre afastamento para a eleição
  • 22:55 Goiânia inicia volta às aulas na rede municipal com 120 mil alunos
  • 19:11 Veja vídeo da prisão de técnico suspeito de matar pacientes em Brasília


Sindicato Rural de Catalão continua arrecadando donativos para os gaúchos

(Foto: Divulgação)

Os brasileiros se uniram numa enorme corrente do bem para ajudar o Rio Grande do Sul, estado que sofre com as consequências dos fortes temporais e das enchentes que desabrigaram centenas de famílias e deixaram quase 200 pessoas mortas.

Diante da gravidade da situação, o agro goiano também se solidarizou e a Federação da Agricultura (Faeg) lançou, no último dia 7, a campanha intitulada “Agro de Goiás abraça o Rio Grande do Sul”. Desde então, já foram enviadas aos gaúchos 20 carretas contendo mais de 400 toneladas de doações.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, contou que já sofreu em decorrência de catástrofes climáticas quando criança. E isso o motiva à prática de doações, sobretudo presidindo uma instituição do porte da Faeg.

As ações de incentivo às doações também estão fortes em Catalão, no sudeste goiano, onde o sindicato rural abraçou a campanha, arrecadando donativos até a primeira quinzena do próximo mês. “O Rio Grande do Sul precisa do nosso abraço, da nossa fraternidade. E o agro de Catalão se juntou à Faeg, empreendendo uma grande força-tarefa de arrecadação de donativos que serão enviados aos gaúchos”, afirmou Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Catalão.

Quem puder doar, basta entregar a doação na sede do sindicato ou fazer uma transferência via pix: CNPJ: 92.742.220/0001-09 (FARSUL).

Podem ser doados alimentos não perecíveis, higiene pessoal (sabonete, pasta dental, shampoo), fraldas, agasalhos, roupas de cama, toalhas, cobertores e material de limpeza.



Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT