6 de dezembro de 2025
  • 05:04 Agenda de homenagens vai contemplar influenciadores e servidores públicos na segunda
  • 01:21 Câmara de Goiânia sinaliza novo momento na relação com Mabel
  • 21:36 Petrobras entrega 1º combustível sustentável de aviação no Brasil
  • 17:52 Por melhor acompanhamento pedagógico, deputada Bia de Lima quer menos alunos por turma nas redes de ensino em Goiás
  • 10:24 Endividamento das famílias cai para 79,2% em novembro


Um portão de uma escola em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF) caiu em cima de uma funcionária da instituição no dia 10 de abril.

Câmeras de segurança gravaram o momento que a mulher é atingida e os alunos precisam levantar a estrutura para que a mulher saísse debaixo do portão (Veja o vídeo no final da matéria).

Funcionária de escola atingida por portão

Situação ocorreu no Colégio Estadual Princesa Daiana, no Setor 8. Foto: Divulgação

O acidente ocorreu no momento que a mulher tenta empurrar o portão para abri-lo e que após não conseguir ela tenta puxar a estrutura, momento em que se desprende dos muros e cai em cima dela.

Ao menos 10 alunos se aproximaram para tirar a mulher debaixo da estrutura. Eles levantaram o portão e a mulher precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital.

A situação ocorreu no Colégio Estadual Princesa Daiana, no Setor 8. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a servidora passou por uma cirurgia e se recupera em casa.

A pasta ainda alegou que o portão eletrônico estava estragado e enquanto a escola aguardava o conserto, ele estava sendo aberto manualmente pelos funcionários.

Confira a nota completa

Nota da seducNota da seduc
Seduc informou que todas as unidades escolares da rede pública estadual recebem recursos de manutenção e pequenos reparos, duas vezes ao ano, Foto: Divulgação

“Em atenção à solicitação de informações sobre incidente ocorrido no Colégio Estadual Princesa Daiana, em Águas Lindas, no qual uma servidora da unidade escolar foi ferida, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e responde:

– A servidora precisou passar por uma cirurgia após o ocorrido e já se recupera em casa. A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Águas Lindas acompanha a evolução do tratamento da servidora;

– De acordo com a CRE de Águas Lindas, o portão eletrônico de entrada da escola sofreu avarias e, até ser devidamente reparado, vinha sendo aberto manualmente pelos servidores. A servidora, todavia, foi atingida pelo portão e levada ao atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros;

– A Seduc/GO esclarece que todas as unidades escolares da rede pública estadual recebem recursos de manutenção e pequenos reparos, duas vezes ao ano, por meio dos programas Pró-Escola e Equipar”.

Veja o vídeo:



Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT