20 de janeiro de 2026
  • 07:59 Em artigo na “Economist”, Amorim diz que mundo vive incerteza global
  • 00:31 Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na 1ª semana
  • 20:47 Lula assina decreto para faculdades comunitárias depois de 12 anos
  • 13:19 Bombeiros atendem acidente na BR-020, em Alvorada do Norte
  • 09:35 Líderes realizam 56ª edição do Fórum de Davos nesta 2ª feira

Notícias dos Gabinetes
Aprovada lei que reconhece ASPAC de Catalão como instituição de utilidade públicalo apr

Aprovada lei que reconhece ASPAC de Catalão como instituição de utilidade pública
O projeto de lei do deputado estadual Jamil Calife (PP) que declara a Associação Protetora dos Animais de Catalão (ASPAC) como utilidade pública foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A Lei nº 22.603/24 é um marco importante na proteção dos animais em Catalão.

Fundada em 2006 e sediada no município de Catalão, a ASPAC é uma Organização Não Governamental (ONG) que se dedica à proteção e cuidado dos animais de rua. A ASPAC já realizou a castração de mais de 10.000 cães e gatos, sendo pioneira no Estado de Goiás com seu Centro de Castração.

Além de suas atividades diretas de castração, a ASPAC é uma voz ativa na conscientização da comunidade sobre a posse responsável de animais. Seu objetivo é reduzir a quantidade de animais abandonados, promovendo assim o bem-estar, respeito e proteção dos animais.

A aprovação desta lei é um reconhecimento do trabalho da ASPAC e de seus colaboradores. No mês da Conscientização e Proteção aos Direitos dos Animais, o deputado Calife demonstra seu compromisso com a causa animal e com o bem-estar da comunidade de Catalão.

Gabinete Dep. Jamil Calife

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT