20 de novembro de 2025
  • 08:07 Integrantes da Comissão de Finanças e autoridades de Nova Crixás debatem projeto da LOA 2026
  • 04:23 Mabel recebe selo da Caixa por sustentabilidade em Goiânia
  • 00:39 STF suspende lei do RJ que regula transporte de animais em aviões
  • 17:11 Caiado prevê aprovação do PL Antifacção no Senado sem mudanças
  • 13:27 Tribunal argentino ordena confisco de bens de Cristina Kirchner

 

A Direção da UP de Catalão informa que nesta sexta-feira (28) 17 dos 298 presos testaram positivo para a COVID-19. Os testes foram realizados em toda a população carcerária na segunda-feira (24).

-Todos os presos que testaram positivo estão assintomaticos, passaram por consulta médica e receberam a medicação adequada.
Nenhuma internação foi necessária até o momento, todos seguem em quarentena na própria UPR.

Quanto à contaminação na unidade, não há como a Diretoria identificar a origem do vírus que já infectou mais de meio milhão de goianos desde o início da pandemia. Semanalmente, os presos recebem dos familiares alimentos e produtos para higiene pessoal, que também passam por desinfecção antes da distribuição aos internos. Os servidores da unidade também recebem orientação sobre os protocolos sanitários de segurança e todos que atuam na unidade já foram imunizados com a primeira dose da vacina.

-A Administração Penitenciária informa ainda que desde o início da pandemia, orienta os servidores a respeito dos protocolos de saúde para evitar a contaminação de Covid-19 dentro das unidades prisionais do Estado. Todas as medidas de segurança vêm sendo adotadas como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e sanitização de rotina das 99 unidades prisionais de Goiás.

_Goiânia, 28 de maio de 2021_
*Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)*

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT