10 de janeiro de 2026
  • 08:59 Caiado anuncia entrega do novo Lyceu de Goiânia no dia 23
  • 05:15 Sobrinho de Dilma contesta pedido de domiciliar a Bolsonaro
  • 01:31 Deputados Aqui abre 2026 em São Miguel do Passa Quatro
  • 21:47 Motoristas sem infrações terão CNH renovada automaticamente
  • 18:03 PIB brasileiro pode crescer US$ 9,3 bi com acordo Mercosul-UE, diz Ipea


Presidente dos Estados Unidos diz que documentos expõem vínculos do financista com políticos democratas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), afirmou na 4ª feira (19.nov.2025), em publicação no Truth Social, ter assinado a ordem que libera os documentos do caso Epstein ao Congresso. No texto, fez uma série de associações entre o financista Jeffrey Epstein, acusado de gerir uma rede de pedofilia e tráfico sexual, e integrantes do Partido Democrata.

“Jeffrey Epstein, que foi acusado pelo Departamento de Justiça do meu governo em 2019 (não pelos democratas!), era democrata por toda a vida, doou milhares de dólares a políticos democratas e tinha vínculos profundos com figuras conhecidas do Partido Democrata”, escreveu Trump. Segundo ele, o Departamento de Justiça já enviou “quase 50.000 páginas” de documentos ao Congresso.

Desde que reassumiu a Casa Branca, em 20 de janeiro de 2025, Trump se manifestava contra a abertura dos arquivos, em contraste com a posição adotada durante a campanha eleitoral, quando defendia a publicização do caso.

A Câmara aprovou a abertura integral dos arquivos na 3ª feira (18.nov), determinando que o governo entregasse os materiais ao Congresso e tornasse a investigação acessível ao público.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT