No Banner to display

31 de agosto de 2025
  • 20:55 Esquema bilionário do PCC alcança ao menos 17 empresas e postos em Goiás
  • 17:12 Tarso Marques, ex-piloto da F1, é preso em São Paulo
  • 13:28 Mauro Rubem legisla sobre política de moradia para pessoas em situação de rua
  • 09:44 Prefeitura de Aparecida leva serviços à região do Papillon Park
  • 06:00 Prefeito de Chicago proíbe polícia de atuar com Guarda Nacional de Trump


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), realizou neste sábado (30/8) mais uma edição do Mutirão de Aparecida, desta vez na região do Papillon Park. O evento, sediado no Colégio Estadual Mané Ventura, aconteceu das 8h às 15h, e reuniu milhares de moradores. Foram mais de 100 serviços gratuitos, onde à população teve acesso a atendimentos de saúde, vacinação, emissão de documentos, entrevistas de emprego, cadastros em programas habitacionais, cursos de capacitação e atividades recreativas para as crianças.

Além dos serviços, a ação também foi marcada pela entrega oficial de uma moto niveladora, adquirida por meio de emenda destinada pelo então deputado federal e atual vice-prefeito João Campos (Podemos). O equipamento amplia a frota de maquinários do município e será fundamental para a execução de obras de infraestrutura, manutenção das vias e serviços de zeladoria urbana.

Vilela destacou a importância da chegada da nova máquina para o município.

“Aparecida cresce a cada dia, e precisamos ampliar nossa capacidade de atender às demandas de infraestrutura. Essa motoniveladora chega para somar à frota da prefeitura e aos maquinários recebidos também esta semana por meio do senador Vanderlan”, pontuou.

“Os novos equipamentos nos ajudarão na melhoria das ruas, canteiros e avenidas. É uma conquista que fica para a cidade”, relatou o prefeito.

O vice-prefeito João Campos reforçou o compromisso histórico com a cidade.

“Quando estive na Câmara Federal, trabalhei para que Aparecida tivesse mais estrutura e condições de atender bem o cidadão. Essa moto niveladora é fruto desse esforço. Sei que demorou um pouco mais para chegar, mas hoje está aqui, entregue para servir ao povo de Aparecida”, comemorou João Campos.

Serviços na região foram além de um só dia

De acordo com a administração, ao longo da semana, equipes da prefeitura realizaram serviços de manutenção urbana no Papillon Park, como roçagem, tapa-buracos, revitalização de praças, troca de lâmpadas, sinalização de trânsito e retirada de entulhos.

No dia do mutirão, os moradores também tiveram acesso a atualização do CadÚnico, orientações jurídicas, feira de adoção de animais, cadastramento para o programa Jovem Aprendiz e vagas de emprego.

O prefeito reforçou que a missão da gestão com a realização dos mutirões é aproximar os serviços da comunidade: “O mutirão de Aparecida é uma marca da nossa gestão, porque leva dignidade e resolve a vida das pessoas. Em um só dia, o cidadão consegue saúde, documentos, emprego, lazer e muito mais”, frisou.

 “É um esforço coletivo de todas as secretarias para estar perto de quem mais precisa”, conclui Leandro Vilela.

O vereador Arnaldo Leite, líder da região, destacou a relevância do evento: “O Papillon Park foi contemplado com uma grande estrutura de serviços e ainda com esse maquinário que atenderá toda a cidade. Isso mostra que a gestão está preocupada em melhorar a vida do povo”, disse o parlamentar aparecidense.

Durante o mutirão, várias famílias da região aproveitaram para colocar o cartão de vacinação das crianças em dia // Foto: Rodrigo Estrela

Moradores da região também aprovaram a iniciativa, como a dona de casa Maria das Graças Silva, que aproveitou a iniciativa para atualizar o CadÚnico e vacinar os filhos: “Facilitou demais para mim, porque resolvi tudo em um só lugar”, contou ela.

O jovem Lucas Henrique, de 19 anos, esteve presente e aproveitou para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz: “Foi uma oportunidade que eu estava esperando. Espero conseguir uma vaga logo”, relatou o jovem.

O evento contou com a presença dos vereadores Camila Rosa, Gilsão Meu Povo (presidente da Câmara), além de lideranças religiosas e comunitárias, secretários municipais e milhares de moradores da região.

Autor Rogério Luiz Abreu

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT