20 de novembro de 2025
  • 15:35 Localizado em Goianira corpo de advogado que saiu para encontrar cliente
  • 11:51 Trump assina liberação dos arquivos do caso Epstein
  • 08:07 Integrantes da Comissão de Finanças e autoridades de Nova Crixás debatem projeto da LOA 2026
  • 04:23 Mabel recebe selo da Caixa por sustentabilidade em Goiânia
  • 00:39 STF suspende lei do RJ que regula transporte de animais em aviões


A deputada federal Adriana Accorsi (PT) recebeu alta na manhã deste sábado (29/3) após ficar internada por cinco dias no Hospital Santa Helena, em Goiânia, para tratar uma infecção por herpes-zóster na cabeça. A parlamentar procurou atendimento médico na última segunda-feira (24/3) após sentir fortes dores no corpo.

Em uma publicação nas redes sociais, Adriana agradeceu à equipe do hospital pelo atendimento e apoio durante o período de internação.

“Eu quero agradecer toda a equipe do Hospital Santa Helena, desde as pessoas que me atenderam na recepção com todo carinho, às pessoas que limpam, às pessoas que trazem o alimento, que fazem o alimento muito bem feito aqui, às técnicas de enfermagem e enfermeiras que me atenderam com todo carinho”, disse a deputada.

A parlamentar também expressou gratidão pelo apoio recebido de amigos, familiares e eleitores. Ela destaca que segue ainda em recuperação e irá retornar à sua rotina gradualmente.

“Também sou muito grata a cada pessoa que mandou mensagens, fez orações e enviou boas energias. O carinho de vocês me deu ainda mais força para enfrentar esse momento […] Agora, sigo me recuperando e voltando à rotina aos poucos. Obrigada a todos e todas, contem sempre com a sua deputada!”, concluiu Adriana Accorsi.

O herpes-zóster, é uma infecção causada pelo vírus varicela-zóster, o mesmo responsável pela catapora. A doença pode causar dor intensa, erupções cutâneas e, em alguns casos, complicações neurológicas.

Atualmente, a vacina contra a doença está disponível apenas na rede privada para pessoas com 50 anos ou mais ou para indivíduos imunocomprometidos. No entanto, de acordo com sua assessoria, Adriana Accorsi pretende defender a inclusão do imunizante no Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo acesso gratuito à população.



Autor Agatha Castro

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT