19 de novembro de 2025
  • 17:11 Caiado prevê aprovação do PL Antifacção no Senado sem mudanças
  • 13:27 Tribunal argentino ordena confisco de bens de Cristina Kirchner
  • 09:43 Parlamento inaugura exposição sobre cultura e espiritualidade afro-brasileiras
  • 05:59 Caiado pede ao STF entrada em ação da OAB sobre vigilância em presídios
  • 02:13 Aneel aprova plano emergencial para corte de geração Tipo 3


A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará, nesta quarta-feira, 19, duas sessões solenes para homenagear referências das áreas cultural e religiosa.

A primeira sessão, para destacar a relevância cultural da tradição das Coroas do Divino Espírito Santo no turismo religioso, ocorrerá às 9 horas, no Plenário Iris Rezende. A homenagem é de autoria do deputado Coronel Adailton (Solidariedade) e reconhece a importância dessa tradição na preservação da fé e identidade cultural.

A segunda sessão, marcada para as 19 horas, vai celebrar os 50 anos da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB). De iniciativa do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), a solenidade terá lugar também no plenário da Casa de Leis. A IPRB foi fundada em Maringá (PR), após uma assembleia realizada entre os dias 8 e 12 de janeiro de 1975, com a participação de cerca de 300 representantes. A histórica reunião foi presidida pelo pastor Nilton Tuller e marcou a união de duas igrejas antecessoras: a Igreja Cristã Presbiteriana (ICP) e a Igreja Presbiteriana Independente Renovada (IPIR).

Na época da fundação da igreja, a denominação já contava com 8.335 membros. Atualmente, a Igreja Presbiteriana Renovada possui mais de 160 mil fiéis espalhados pelo Brasil e por outros 35 países.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT