No Banner to display

19 de agosto de 2025
  • 17:21 Homem é preso em Goiânia por maltratar e explorar a mãe idosa
  • 13:36 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
  • 09:53 Chefe do Executivo veta carteira de identificação para pessoas com doenças raras
  • 06:09 “Foco da direita no Brasil é derrotar Lula em 2026”
  • 02:25 Filha de fotógrafo demitido após foto de Moraes critica “Estadão”


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) analisará o projeto de lei nº 4232/25, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), cujo objetivo é instituir a Política Estadual de Formação de Capital Humano para Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado de Goiás. O texto foi aprovado preliminarmente e encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será designado para relatoria. 

A política tem por objetivo fomentar a capacitação e qualificação de recursos humanos em áreas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico e inovador do Estado, estimular a cooperação entre setor produtivo, instituições de ensino e pesquisa e o governo estadual e incentivar a inclusão de mulheres, jovens e grupos vulneráveis nos programas de capacitação e qualificação.

Para justificar a decisão, Cruvinel destacou que “a transformação digital, a indústria 4.0 e as mudanças climáticas colocam novos desafios para os estados e as sociedades e Goiás, como um dos principais produtores agrícolas do país, tem um papel fundamental a desempenhar na incorporação de práticas tecnológicas e sustentáveis em suas atividades econômicas”.

Por fim, o legislador apontou a criação de uma política pública estruturada, com diretrizes claras e recursos garantidos, permitirá a articulação entre os diversos atores envolvidos.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT