No Banner to display

4 de maio de 2025
  • 06:33 Virmondes Cruvinel pleiteia cidadania goiana a empresário e membros do Judiciário
  • 02:48 Filho de delegado da PC de Goiás morre em acidente em Brasília
  • 23:04 México rejeita proposta de Trump para receber tropas norte-americanas
  • 22:23 Laboratório do Hetrin alcança cem por cento dos acertos em avaliação nacional de qualidade l
  • 19:20 PEC de Lincoln Tejota estabelece critério em indicações do Legislativo estadual para a composição dos tribunais de contas


O aluno do curso de formação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Lucas Souza Diniz Adorni, morreu na noite de sexta-feira (2/5) após um acidente de carro no Setor de Clubes Esportivo Sul, em frente ao Clube do Exército. Ele era um dos passageiros de um Hyundai HB20 branco que colidiu contra uma árvore por volta das 23h50, segundo informações do Corpo de Bombeiros do DF. De acordo com relatos da família, Lucas havia acabado de sair da aula da saudade referente à conclusão do curso de formação da PMDF, antes do acidente.

A Polícia Militar publicou uma nota de pesar nas redes sociais neste sábado (3/5), lamentando a perda do aluno e se solidarizando com familiares, amigos e colegas de Lucas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou seis viaturas ao local. Apesar das tentativas de reanimação cardiopulmonar (RCP), Lucas não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada ainda no local.

Outros ocupantes do veículo também ficaram feridos. A jovem B.B.C.L., de 25 anos, sofreu lesões na perna e foi levada ao Hospital de Base. O senhor R.B.A.S., de 31 anos, apresentava traumatismo cranioencefálico grave e sangramento na cabeça. Já o jovem G.P.G.C., de 25 anos, teve ferimentos leves e foi atendido no Hospital Santa Lúcia Norte.

Outra passageira, identificada como A.F.V.C., também foi levada ao Hospital de Base com traumatismo cranioencefálico grave. Lucas apresentava ferimentos gravíssimos e entrou em parada cardiorrespiratória ainda no local do acidente. Apesar dos esforços dos bombeiros, ele não sobreviveu.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros não divulgou informações sobre a dinâmica do acidente. A PMDF segue acompanhando o caso e prestando apoio aos envolvidos. A morte precoce de Lucas gerou comoção na corporação e nas redes sociais.

Jovem ingressou no curso de formação da PMDF no final de 2024

Lucas Souza Diniz era filho do delegado da Polícia Civil de Goiás e ex-diretor da Escola Superior da PC-GO, Daniel Felipe Diniz Adorni. Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás lamentou a perda do jovem policial e se solidarizou com familiares e amigos. “O Sindepol lamenta profundamente o falecimento de Lucas Souza Diniz Adorni, filho do Delegado Daniel Felipe Diniz Adorni. Nesse momento de dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, escreveu.

Em dezembro de 2024, o delegado Daniel Adorni escreveu sobre a alegria de ver o filho ingressar no curso de formação da PMDF. “Coração explodindo de alegria, orgulho e preocupação. Te amo meu filho. Deus te proteja e a todos policiais militares da PMDF. Honre sua instituição e seja honrado por ela. Mais um Diniz Adorni paras as Polícias. Goiás, Brasília, Boston e aí vai”, publicou em uma rede social pessoal.



Autor Felipe Fulquim

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT