No Banner to display

10 de novembro de 2024
  • 23:38 PL repudia soco de assessor de Marçal em marqueteiro de Nunes
  • 19:52 Comissão Mista aprova projetos do Governo que beneficiam estudantes
  • 16:04 Prefeitura de Piranhas abre concurso com 572 vagas e salários de mais de R$ 12,6 mil
  • 12:19 Governo federal inicia projeto para levar CEP para periferias
  • 08:35 Deputados homenageiam profissionais de destaque nesta terça-feira, 24


Mansão de luxo de Virginia e Zé Felipe — Foto: Reprodução/Redes sociais

A mansão do casal está sendo construída em um condomínio de luxo de Goiânia. Além do casal, um dos trabalhadores processou duas empresas envolvidas na construção. Um deles pede a quantia de R$ 71 mil em uma ação que alega desvio de função.

O g1 não conseguiu localizar a defesa das empresas até a última atualização da reportagem.

O que diz a assessoria do casal?

A assessoria de Virginia e Zé Felipe afirmou que eles contrataram uma empreiteira para cuidar da obra e que essa empresa era responsável por administrar os prestadores de serviço. A equipe também informou que, ao casal, cabia apenas o repasse financeiro (leia a nota na íntegra ao final da matéria).

Segundo a assessoria, a carteira de trabalho de um dos funcionários foi anotada por Zé Felipe para que ele pudesse prestar serviços de pedreiro, em conformidade com a legislação trabalhista vigente. Além disso, a assessoria afirmou que “os pedidos formulados pelo trabalhador estão quitados, o que foi comprovado por documentos nos autos do processo”.

A assessoria também informou que Virginia não participa da relação contratual. Nada foi informado ao g1 sobre a carteira de trabalho do outro trabalhador.

Os trabalhadores entraram com processos trabalhistas contra o casal pedindo indenizações após atuarem na construção da mansão. Segundo o advogado Igor Matheus Rezende, que atua na defesa dos trabalhadores, uma audiência de conciliação foi realizada no dia 26 deste mês, mas terminou sem acordo. Diante da falta de acordo, o processo segue para as próximas fases.

Igor explicou que os processos estão seguindo o “curso normal” na Justiça do Trabalho, com a tramitação e a produção de provas (entenda na nota completa ao final da reportagem).

“Ao final, caberá ao Juízo proferir a sua sentença, que definirá as responsabilidades de cada parte de acordo com as provas produzidas nos processos”, disse em nota.

Em nota, o advogado ponderou que “em respeito ao princípio da imparcialidade e à lisura dos processos”, o escritório não divulgará mais informações sobre o caso à imprensa.

Novo vídeo da mansão de Virginia em condomínio de luxo impressiona até a Anitta

VEJA REPORTAGENS SOBRE A MANSÃO:

Nota do advogado dos trabalhadores:

“O Escritório Rezende e Achcar Advogados Associados vem a público esclarecer os fatos relacionados aos processos trabalhistas que representam os trabalhadores contra José Felipe, Virginia Fonseca e Empreiteiras

1. Anotações nas carteiras de trabalho: Gostaríamos de salientar que as anotações nas carteiras de trabalho dos trabalhadores foram feitas pelo próprio Sr. José Felipe, conforme consta nos autos dos processos. Essa informação é crucial para compreender a responsabilidade solidária do casal pelas obrigações trabalhistas em questão.

2. Andamento dos processos: Os processos seguem seu curso normal na Justiça do Trabalho, com a tramitação e a produção de provas. Ao final, caberá ao Juízo proferir a sua sentença, que definirá as responsabilidades de cada parte de acordo com as provas produzidas nos processos.

3. Resguardo da informação: Em respeito ao princípio da imparcialidade e à lisura dos processos, o Escritório Rezende e Achcar Advogados Associados opta por não tecer mais comentários sobre o caso à imprensa, uma vez que se trata de processos trabalhistas comuns, mas em desfavor de pessoas públicas. Acreditamos que a Justiça dará a devida resposta às partes envolvidas.”

Nota da assessoria de imprensa de Virginia e Zé Felipe

“Sobre as notícias veiculadas a respeito da ação trabalhista movida por dois profissionais, que atuavam na obra da casa do casal Zé Felipe e Virginia Fonseca, temos o seguinte a declarar:

Foi contratada uma empreiteira para tal obra, sendo a mesma responsável por administrar os prestadores de serviço. Cabe ao casal somente o repasse financeiro, de acordo com o determinado pela contratada – construtora.

De qualquer forma os advogados do casal acompanham o caso, se colocando a disposição da justiça para todo e qualquer esclarecimento necessário.”

“A Carteira de Trabalho do Sr. foi anotada pelo Sr. JOSÉ FELIPE ROCHA COSTA para prestar serviços de pedreiro, em cumprimento à legislação trabalhista vigente.

Os pedidos formulados pelo trabalhador estão quitados o que foi comprovado por documentos nos autos do processo.

Virgínia Pimenta Fonseca Serrão costa não participa dessa relação contratual.”

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT