No Banner to display

5 de fevereiro de 2025
  • 12:10 José Machado propõe prioridade para idosos em matrículas na EJA
  • 08:26 1ª sessão da Câmara de Aparecida é marcada por debates
  • 04:42 Google lucra US$ 30,972 bi no 4º tri de 2024 e cresce 31%
  • 00:56 CCJ vai analisar medida de José Machado que dispõe sobre a doação do excedente da merenda escolar
  • 21:10 Câmara de Goiânia abre ano legislativo com presença de Mabel


Modelos presentes no evento de abertura da Amarê Fashion 2024, em Goiânia — Foto: Gustavo Cruz/g1

A Amarê Fashion, Semana da Moda Goiana 2024, foi lançada nesta sexta-feira (7), em Goiânia. Essa é a terceira edição do evento, que movimenta e fortalece o ramo da moda no estado. O evento, que é aberto ao público, acontece entre os dias 7 a 10 de agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Este ano, a Amarê Fashion tem como tema a conexão do digital com o humano. Também presente, está a intenção de promover o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o aperfeiçoamento técnico para fortalecer a moda goiana.

Representantes do Governo de Goiás, Senac e Fecomércio na abertura da Amarê Fashion 2024, em Goiânia — Foto: Gustavo Cruz/g1

No evento de abertura, estiveram representantes do Governo de Goiás, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio) e estilistas renomados. O evento é pioneiro no ramo da moda em Goiás e o maior do Centro-Oeste.

A Amarê Fashion será aberta ao público geral e estima que 12 mil pessoas devem atender aos desfiles durante os quatro dias do evento. Marcelo Baiochi, presidente da Fecomério, disse que o evento deve valorizar as tendências da moda goiana, que tem grande rendimento econômico para o estado.

“Amarê vem para valorizar a moda em Goiás. Aqui nós não fazemos apenas a confecção, nós lançamos moda e mostramos para o mercado que Goiás está a frente e é um dos maiores polos de produção de moda do Brasil”, disse.

Baiochi completou dizendo que o evento tem a expectativa de ajudar os empresários do ramo a conseguir novas possibilidades.

“A expectativa, em termos de comercialização, é para que nossos empresários do comércio que estiverem neste evento possam colher novos negócios com as pessoas que vem para conhecer o que é produzido dentro do estado de Goiás”.

A Amarê oferece um espaço para desfiles, exposições, palestras e debates de negócios. Ildete Dias, coordenadora de moda do Senac Goiás, pontou o nascimento do projeto Senac Fashion School, que lança o curso de planejamento de criação de moda.

“O Senac com o papel de fazer a curadoria das passarelas, vem amadurecendo esse processo, trazendo marcas cada vez mais fortes e mais consistentes, e com o nosso papel principal de formação e educação, trazemos o projeto Senac Fashion School, com o curso planejamento e criação de coleção de moda, onde nós daremos a oportunidade para 20 alunos receberem mentoria de um grande ícone da moda”, disse a coordenadora.

Ildete pontou ainda a rapidez e agilidade em produção na moda goiana. “Nós já somos um bom polo produtor, mas talvez o que falte para a moda em Goiás é uma boa vitrine. Nós já somos conhecidos pelo fast fashion, a nossa rapidez em abastecer o mercado e temos um potencial de estética muito rico”, afirmou.

Micaely Nunes, modelo presente na abertura da Amarê Fashion 2024, em Goiânia, Goiás — Foto: Gustavo Cruz/g1

Presentes no evento, estiveram modelos de agências que devem se apresentar nos dias do evento. Em entrevista ao g1, a modelo Micaely Nunes, relatou a importância da Amarê dentro de sua breve carreira no ramo da moda.

“Eu trabalho com moda há apenas três anos. É a minha primeira vez participando. O evento tem essa responsabilidade de trazer visibilidade para as marcas goianas, tanto no Brasil quanto fora”, disse a modelo.

Serviço
Evento: Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana 2024
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia
Ingressos: Aberto ao público

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT