No Banner to display

5 de fevereiro de 2025
  • 12:10 José Machado propõe prioridade para idosos em matrículas na EJA
  • 08:26 1ª sessão da Câmara de Aparecida é marcada por debates
  • 04:42 Google lucra US$ 30,972 bi no 4º tri de 2024 e cresce 31%
  • 00:56 CCJ vai analisar medida de José Machado que dispõe sobre a doação do excedente da merenda escolar
  • 21:10 Câmara de Goiânia abre ano legislativo com presença de Mabel



A Redação 


 


Goiânia – A deputada federal Adriana Accorsi, que é delegada, destinou à Polícia Civil do Estado de Goiás, na tarde de quinta-feira (9/5), emendas parlamentares no valor de R$ 1 milhão e 850 mil. 


 


Integrante da corporação há 24 anos, Adriana Accorsi participou da cerimônia em homenagem ao Dia da Polícia Civil  no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a convite do Delegado Geral, André Ganga.


 


“Segundo a minha amiga, doutora Renata, fui a parlamentar campeã de emendas este ano para a minha querida Polícia Civil. Parabéns, que Deus os proteja todos os dias que estão em busca da verdade, sempre lembrando do legado dos nossos companheiros que faleceram no acidente do helicóptero em busca de justiça cumprindo sua missão”, disse relembrando o trágico acidente que vitimou sete policiais civis de Goiás, no dia 8 de maio de 2012.


 


Os recursos das emendas de Adriana Accorsi são destinados à aquisição de equipamentos e veículos para a PC em Goiânia, Trindade, Senador Canedo, à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, de Formosa, e à Escola Superior de Polícia Civil do Estado de Goias.


 


Em seu discurso durante a celebração, a pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia manifestou sentimento de gratidão ao rememorar sua trajetória na Polícia Civil. “São 24 anos que eu tenho a honra, o orgulho de fazer parte dessa instituição, que tanto me ensinou sobre conhecer o sofrimento das pessoas, conhecer cada vida neste estado, o que a maldade humana pode cometer”.


 


Segundo Accorsi, hoje ela é uma deputada federal do estado de Goiás, que representa o Estado de Goiás na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, por causa de tudo que aprendeu na Polícia Civil.


 


“Todos os dias nós temos um colega, uma colega nossa, engrandecendo o nome da nossa instituição, salvando a vida de pessoas, prendendo criminosos, descobrindo a verdade sobre casos que trazem sofrimento para a nossa população. E com certeza, prevenindo que outros crimes aconteçam. Então aqui em nome da Câmara Federal, de todo o povo de Goiás também, eu trago a minha admiração e gratidão”, finalizou.


 


Além do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado, estavam presentes na solenidade o diretor-geral da Polícia Penal de Goiás, Josimar Pires, o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Ricardo Matos, a superintendente da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues Vicente, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Goiás, Thiago de Almeida Queiroz, o superintendente da Abin em Goiás, Renato José Marques e Souza, entre outras autoridades e policiais.


 


Adriana na Polícia Civil 


Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Adriana Accorsi é especialista em Segurança Pública e Ciências Criminais. Foi Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permaneceu por mais de oito anos, liderando centenas de investigações, notadamente em casos de pedofilia, homicídios e exploração sexual de crianças e jovens, foi Secretária Municipal de Defesa Social de Goiânia convidada pelo prefeito Paulo Garcia. Também foi a primeira mulher Delegada Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás com grande atuação em defesa das mulheres, crianças e por uma polícia mais humana.



Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT