No Banner to display

1 de maio de 2024
  • 19:16 Cascavel é encontrada em cima do fogão de casa em Goiás; vídeo | Goiás
  • 17:31 Afiliada da Globo demite apresentador após funcionária gravar suposto assédio sexual
  • 15:48 Detran Goiás abre vagas para curso de instrutor e examinador de trânsito
  • 14:04 Pastor que disse que algumas crianças abusadas também são culpadas é criticado por Xuxa e outros famosos: ‘Inacreditável’ | Goiás
  • 12:18 Confira o que abre e o que fecha em Goiânia durante feriado do Dia do Trabalhador


Conforme a empresa, o prejuízo mensal estimado em cerca de R$ 100 mil é insustentável para a continuidade das operações

Transduarte Catalão (Foto: Reprodução)

A empresa Transduarte, responsável pelo transporte público coletivo urbano em Catalão, Goiás, emitiu uma nota oficial anunciando a paralisação de suas operações a partir de quinta-feira, 21 de março de 2024. A decisão vem após uma série de tentativas de solucionar o déficit operacional do sistema, que se agravou durante a pandemia da COVID-19.

A empresa destacou que desde 2019 vem enfrentando dificuldades financeiras devido à queda na receita proveniente dos passageiros. Apesar de tentativas de negociação com as autoridades municipais, incluindo uma ação judicial movida em setembro de 2022, não houve respostas satisfatórias por parte da prefeitura.

Segundo a nota emitida pela Transduarte, na data de hoje, 20 de março de 2024, após a realização de uma audiência de conciliação frustrada, o município reiterou sua postura de inércia. Nesse sentido, a paralisação, ocorre única e exclusivamente em razão do elevado prejuízo do sistema, que atualmente é de cerca de R$ 100.000,00 por mês e tornou-se insustentável para a continuidade das operações.

Com o anúncio da suspensão do transporte público, a população de Catalão enfrentará desafios em sua mobilidade. Atualmente, a cidade conta com 8 linhas de ônibus operadas pela Transduarte, utilizando uma frota de 5 ônibus da empresa. Até o momento, a prefeitura ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, e o espaço segue aberto para se manifestar.

Segue a nota emitida pela Transduarte na íntegra:



Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT