No Banner to display

9 de maio de 2024
  • 16:11 Almôndega gigante: Prato do Dia ensina receita que faz sucesso em restaurante de Goiás | Prato do Dia
  • 14:27 Vapt Vupt exonera atendente suspeito de invadir celular de mulher ao pedir para ‘checar senha’
  • 12:44 Vendas no comércio goiano registram alta de 5,9% em março
  • 11:01 Cachoeiras e gelaterias: saiba os motivos que levaram francesa de 9 anos a preferir Pirenópolis a cidade da França
  • 09:17 STF considera inconstitucional limite à participação de mulheres em concurso da PM

Por Redação, Carlos Duarte – Reportagem: Ivone Rodrigues em 24/04/2023 às 23:20:57

Na última sessão ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, entrou para deliberação na Casa de Leis, um projeto que ganhou atenção dos presentes e também de internautas que assistem a sessão de forma online, por sua grande relevância: Projeto de Lei nº 37/2023, de autoria do vereador e presidente da Casa – Dr. Jair Humberto da Silva, que: “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, estabelece as políticas municipais da pessoa com deficiência e dá outras providências”.

O presidente da Casa e autor do projeto, Dr. Jair Humberto, diz que está sempre presente na ASPDEC – Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão E em suas ações, ressaltou o porquê dessa iniciativa: “Há uma deficiência de estrutura desse segmento da nossa sociedade, segmento esse que, merece um olhar especial. E, meu objetivo com esse projeto vem diante da necessidade de ampliação dos instrumentos de apoio a pessoa com deficiência. Em organizar a representatividade do segmento. Em fazer com que, eles possam participar ativamente das composições, para que tenham voz nas decisões do nosso município. E o primeiro passo é a criação do Conselho!”.

Wladimir Batista é o presidente da ASPDEC esteve presente na sessão e comemorou a iniciativa do vereador e parceiro da instituição: “O nosso sentimento é de pura felicidade pela criação do Conselho. Essa é a nossa esperança em ver as pessoas com deficiência tento, verdadeiramente, seu espaço. E que para isso tenham um Projeto de Lei que condicione esse espaço. Por isso, nossa gratidão pela grandeza desse projeto que o vereador Jair Humberto criou e que vai dar a oportunidade de que possamos ganhar de fato autonomia!”.

A partir aprovação e criação do Conselho, poderá ser criado um fundo para recursos destinados a portadores de deficiência física.

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT