Palestras Ajudam a População no Combate ao Fumo - Primeira Mão

No Banner to display

20 de abril de 2024
  • 14:47 Cuidados com os pets em tempos de dengue
  • 12:52 Mulher morre após ver o marido morto, dizem amigos
  • 11:09 Homem é preso suspeito de fazer vídeos de abuso sexual da filha e vendê-los por pagamentos via PIX | Goiás
  • 09:21 Empresário se torna réu por matar a ex a tiros dentro de loja; vídeo mostra crime
  • 07:32 Empresário se torna réu por matar a ex a tiros dentro de loja; vídeo mostra crime | Goiás

Com objetivo de ajudar aos que desejam parar com o vício do tabaco e desfrutar de melhor qualidade de vida, a Prefeitura Municipal de Ouvidor, através da Secretaria de Saúde juntamente com o NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família, iniciou na noite desta quarta-feira (10), o ciclo de palestras totalmente gratuitas para a população fumante que deseja largar o vício.

As palestras serão proferidas na UBS Nelo Egídio Balestra, pela Dra. Maria Carolina – Psicóloga, pelo Dr. Frederico Lobo, Coordenador da Estratégia da Saúde da Família – ESF e apoio da Estefanny Jackciana, Enfermeira. Estiveram presentes no evento o Vice-prefeito Nelson Manoel, Dr. Gedean Ribeiro, Secretário de Saúde e Helio Lima, Secretário de Comunicação.

O grupo conta com cerca de 40 pessoas, todos com o mesmo objetivo e vontade de abandonar o vício do tabaco. Durante todo o ciclo de palestras, os presentes recebem informações sobre o tratamento, além de passarem por uma avaliação dos profissionais da saúde capacitados e médicos. Na fase de exame clínico, determina-se o grau de dependência de cada um e, após a avaliação, define-se a necessidade ou não de apoio medicamentoso.

  1. O Programa “Deixando de Fumar sem Mistérios” realizado pelo NASF/ Ouvidor é constituído por 4 sessões, uma por semana, ao longo de 4 semanas. O objetivo do nosso grupo é oferecer todo apoio e suporte necessário para que os participantes parem de fumar e possam ter uma qualidade de vida melhor.” Afirma a Dra. Maria Carolina, Psicóloga e palestrante.
Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT