O 3° Festival Gastronômico “Terra Branca”, SERÁ REALIZADO EM GOIANDIRA - Primeira Mão

No Banner to display

26 de abril de 2024
  • 09:58 ‘Livro do Corpo de Voz’ celebra diversidade dos versos goianos contemporâneos
  • 08:12 Governo de Goiás amplia benefício fiscal do álcool anidro
  • 06:22 ‘Foi uma colisão muito violenta’, diz inspetor sobre acidente que matou quatro PMs em rodovia de Goiás | Goiás
  • 04:35 Cristolândia tira nove pessoas das ruas em Brasília
  • 02:50 Renda cresce e Goiás registra menor taxa de pobreza e de extrema pobreza da história
Com apoio do Goiás Turismo , a Prefeitura de Goiandira  apresentou a  programação  do 3 Festival Gastronômico, em solenidade realizada no dia 11 de junho, no salão de Festas da Loja Maçônica.
O Festival contará  com apresentações musicais, de quadrilhas das escolas municipais e estaduais, e ainda apresentação do grupo de quadrilha ‘Renascer’, de Goiânia.
A festa será em meio ao feriado de Corpos Cristi, nos dias 20 a 22 de junho.
 As comidas típicas  marcam  mais essa edição da festa. Com a temática “Estrada de Ferro”, alguns pratos típicos foram anunciados pela Chef de Cozinha Mariana Rodrigues, como, por exemplo, o ‘trem doido’, bolinho de milho recheado com pimenta, ‘terra branca’, espetinho com farofa branca, ‘roda de trem’, linguiça assada no palito, ‘trem bom’, sanduíche de pernil desfiado, ‘trilhos em fatias’, pizza, milk shake com pipoca, brownie com sorvete e gela guela (sorvetes especiais). Haverá ainda canjica, arroz doce, pé de moleque, curau, pamonha, pipoca, caldos e pasteis.

O projeto é liderado pela coordenadora de gastronomia, Sonia Stival e parceiros do setor alimentício municipal. Skinão bar, Restaurante J.A., Pizzaria Planet, Sorveteria Blum, Fran Comidas Típicas e Juninas, Dona Joana e Escolas Municipais e Estaduais.

Na quinta-feira (20) começam as apresentações dos estudantes das escolas municipais, e depois, apresentação com o DJ Hycaro.  Na sexta (21), show com a dupla Racyne e Rafael e quadrilha das escolas estaduais. No sábado (22), Banda Porto e apresentação da quadrilha Renascer, de Goiânia.

A coordenadora do projeto em Goiás , Sonia Stival destacou o papel do estado na rota da gastronomia, mencionando também a inserção do município de Goiandira. “Tudo já é muito bem feito nessa cidade, posso dizer com segurança, o que estamos trazendo agora, é um pouco mais de contribuição para que fique melhor, diferente, mais saboroso.

Odemir Moreira (PSDB), prefeito municipal ,  agradeceu a Sônia,  por levar o evento para Goiandira e ainda falou do esforço para realização “Gostaria de agradecer a Sônia,agradecer ainda nossos amigos presentes, e dizer da nossa ousadia, temos sido ousados em muitas coisas em Goiandira, se for esperar as condições ideais para realizar, as vezes a gente não realiza, então precisamos improvisar, atropelar alguma coisa, mas no final o resultado sempre será positivo. Esse evento é como um pontapé inicial para divulgação do nosso festival gastronômico”, destacou Odemir.

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT